DIFÍCIL APOSTAR QUEM VAI SER O CAMPEÃO DO APERTURA 2022
Óbvio, estamos apenas com dois domingos de campeonato e seria muito leviano da nossa parte cravar o destino das equipes neste primeiro semestre. Mas, desde os amistosos, passando pelo Torneio de Verão e agora com o início do Apertura, alguns cenários estavam desenhados. O Renegados, de acordo com o próprio líder do time, não tinha adversários: bons jogos nas bolinhas, sobrando no "torneio esquenta" e duas vitórias seguidas no Apertura. Poderíamos assinar, por que não?
Domingo sem polêmica não é domingo
Terceiro Quadro levantou a lebre de que precisaria trocar jogadores para poder competir. Tomou sabugo do Renegados no Torneio de Verão e ainda teria que aturar os dois homens bombas: sim, os irmãos Felipe e Titi. Já o Va Fanculo, com o subestimado goleiro Leo e um grupo de jogadores "velhos", como Abel, Eduardo, Batata e o quarentão Santiago, era uma incógnita. E o Ultra Power, por mais que tenha dois super artilheiros na linha de frente, possuia no comando o inexperiente Danilo, chamado de oco pelo Wly.
As pessoas procuram a editorial para enviar memes...
E o mundo virou depois deste segundo domingo. Va Fanculo, por ter mais gols, lidera o torneio com autoridade. Terceiro Quadro, com o mesmo número de pontos da equipe azul, se fortaleceu e tem banco para aguentar as partidas. Ultra Power trouxe um outro Danilo, mais canalha e competitivo do que nunca. E o Renegados, hein? Quatro partidas com derrotas, causando cenas cômicas do goleiro Nay que chegou a pedir jogador para preencher o elenco.
Ficou tudo em aberto. Como o campeonato é longo, está mais que provado que cravar campeão na véspera é dar vários tiros no pé.
Chupa, trouxa!
O domingo começou com o líder Renegados contra o segundo colado naquele momento, o Va Fanculo. O time azul não tinha reservas, com ausências de Eduardo, Batata e Abel. Foi no limite, ainda mais com o Rodrigo "80%" depois de contusão. A equipe branca mantinha a posse de bola no primeiro tempo e parecia mais perto do gol. Ilusão! Os azuis parecem a cada partida ser a equipe mais pragmática do torneio e provou isso no segundo tempo. Em dois contra-ataques, Alan, artilheiro do torneio (sozinho, tem mais gols que o Renegados...), garantiu a vitória e a liderança do Apertura.
Na partida seguinte, o Ultra Power tentaria se recuperar depois de duas derrotas seguidas. Parecia que as coisas iriam mudar com o gol do Diego. Os verdes estavam bem. Até que Thiago, de frente com o Raul, conseguiu tirar do goleiro. A bola parecia que não entraria, pois o Will estava inteiro nela... estava nada! Travado, nem para dar um carrinho para evitar o gol de empate. No segundo tempo, para piorar a situação, Jean deu uma linda assistência para... o adversário. Paulo não tem nada a ver com a incompetência alheia e sacramentou a vitória do Terceiro Quadro.
Discutindo tática...
O time vermelho ficaria em quadra para o jogão do momento até ali, pois valeria liderança. Contra o Va Fanculo, mais uma vez a partida foi truncada e com poucas chances de gols para as equipes. Quando tudo levava a um zero a zero, apareceu o personagem do jogo. Santiago iniciou a jogada no ataque que gerou escanteio para o time azul. Cigano, ligeiro, cruzou para o mesmo Santiago que finalizou de letra, golaço, para cima do Luciano. Era a vitória e a liderança garantida.
Renegados e Ultra Power estavam com um certo desespero, pois as duas equipes vinham de uma sequência dura de derrotas. Na partida da paz, já que Jean e Robson se abraçaram num profundo gesto de amor entre eles, melhor para os verdes. Jean, sim, ele mesmo, abriu o placar num golaço de cobertura para cima do Nay. A equipe branca entrou em parafusos: "o time não se fala, mano", disse o Wly. Diego e Cristian completaram a goleada e alívio para o Ultra Power. Era a terceira derrota seguida do Renegados.
Ilusão de ótica? Maldade? Cena do Danilo?
Va Fanculo, soberano do dia, trazia a esperança do 100% contra o Ultra Power. Como não dá para prever nada neste torneio do caralho, os verdes contrariaram as apostas. Com falhas horríveis no time azul na defesa, o placar já trazia 3 a 0 para os comandados do Danilo. Mas o Va Fanculo não desistiu e chegou ao 2 a 3 na metade do segundo tempo. Ultra Power estava abalado. Até que Santiago, do céu ao inferno, errou uma contra-ataque mortal e ofereceu condição para que os verdes fizessem o quarto. O time azul ainda fez o terceiro. Com um homem a menos, já que Cigano foi expulso em jogada polêmica, ficou difícil de empatar. Final, 4 a 3 para o Ultra Power, jogaço!!!
A última partida do dia trazia o confronto do campeonato, não tem jeito, pois de um lado era o Felipe e do outro o nosso maravilhoso Nay. E que fase do goleiro, hein? Com menos de 30 segundos, Paulo Gordinho abriu o placar num golaço. Thiago Marreta ampliou antes do término do primeiro tempo. Estava notório que o time branco se entregava a cada minuto, pois não acertava nada e Nay e Robson, DO MESMO TIME, tomaram amarelo por discutirem entre eles. Novamente Thiago Marreta, já no segundo tempo, deu números finais da partida. Terceiro Quadro, enfim, líder ao lado do Va Fanculo. Renegados, 100% derrota, amarga a lanterna.
O lance entre Cigano e Danilo gerou polêmicas até a noite de ontem. O juiz Wly Daronco expulsou o jogador do time azul após ter considerado entrada violenta sobre o Danilo. Um infeliz, com uma câmera amadora atrás do gol, conseguiu pegar o lance e vendeu para o JJD. Este, com o seu jornalismo lindo, imparcial e sempre sincero, trouxe para o debate até chegar na Comissão da agremiação. Muito provável que o cartão vermelho não será anulado, pois há dois votos pela manutenção e o presidente acenou que a punição seria mantida. O que se discute agora é o acréscimo no texto da regra do campeonato, pois, atualmente, o cartão vermelho só seria aplicado em casos extremos, como agressão intencional ou uma ou mais pessoas causarem briga generalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário