EQUIPE AZUL MANTÉM FUTEBOL CONSISTENTE E VAI PULAR CARNAVAL NA LIDERANÇA.
Mesmo jogando com apenas um reserva, o Va Fanculo soube levar as partidas e garantir a liderança por mais um domingo. Na volta do líder Eduardo, a equipe contou novamente com uma defesa sólida que repetiu o feito da dia 03, quando passou duas partidas sem tomar gols. O carniceiro Rodrigo está sendo muito importante na parte defensiva. A notícia ruim do time é o afastamento do Abelão, que ficará fora deste campeonato por motivos de saúde. Quem jogará no seu lugar, de forma provisória, é o esquisito do Bah, veterano que já foi campeão várias vezes.
Camisa entortando varal
Outro time que se deu bem no domingo foi o
Renegados. Lanterna antes de começar as partidas, agora divide a vice-liderança
com o seu maior rival de momento, o Terceiro Quadro. Havia rumores que a equipe
jogaria com apenas quatro jogadores de linha. O presidente da agremiação mandou
o goleiro Nay correr atrás do prejuízo, senão o pau ia comer, e deu certo:
Terra Samba foi convencido e compareceu! Brancos quase 100% e uma vitória épica para cima do Terceiro
Quadro.
A equipe vermelha estava com a expectativa de disparar na
liderança. Perdeu a primeira partida contra o azul e se recuperou contra o
Ultra Power. Mas nesta, Luciano se contundiu, com aqueles longos dedos de
machão todo inchados. Na última partida do dia, uma derrota de virada para
esquecer.
Ultra Power, pior time do dia e do campeonato, perdeu três e amarga a
lanterna. Devido às ausências de Abel e Dudu, Deh e Bah eram os provisórios
disponíveis. Como dito acima, Bah foi para o Va Fanculo. Deh acabou indo para o
Ultra Power, e o nosso Cristian, menino de luz, irá para a equipe branca.
Quem adivinhar quem é ganha uma pinga do Will
Ultra Power, que vinha de duas vitórias seguidas, enfrentaria o lanterna Renegados e poderia se tornar líder se vencesse. Poderia. A equipe branca, como mencionamos acima, foi no limite com cinco jogadores e se deu melhor. Mesmo com o Robson perdendo pênalti, cometido pelo noiado do Raul, Morenão e Ulysses (dois) garantiram a vitória. Gabrielzinho e Diego descontaram.
No jogo da liderança, mais uma vez o Va Fanculo se deu melhor contra o Terceiro Quadro. Praticamente o mesmo roteiro. Empate sem gols no primeiro tempo e oito minutos finais agitados. Luan abriu o placar e Eduardo garantiu a vitória e a liderança para o time azul.
Se todos fossem bonzinho igual o Robson, a Ucrânia estaria em paz
Terceiro Quadro ficaria em campo para pegar um Ultra Power atormentado. Com menos de dois segundos de partida, Felipe arriscou na saída de bola e surpreendeu o Raul. O mesmo Felipe faria mais dois e Diego descontaria. Mas o que chamou atenção desta partida foi o goleiro do Ultra Power: Raul. Que tiro foi esse? Com várias falhas, quase fez um gol contra. Na tentativa de evitar a cagada, por pouco não se arrebenta na trave e sairia catando cavaco ao buscar a bola que saia levemente para a lateral. Quem viu, garante que foi uma das coisas mais bizarras que aconteceu na história do Goela Seca.
Depois de muitas risadas, os caras deram espaço para Renegados e Va Fanculo se enfrentarem. O primeiro tempo começou truncado, com as equipes não tendo muitas oportunidades. Os gols saíram na etapa final. Robson, de cabeça, abriu o placar para a equipe branca. O mesmo Robson faria um golaço em seguida: chapéu para cima do Santiago e levou na raça até o chute certeiro. Dois a zero, vitória garantida. Nada! Alan, na na falha grotesca do Morenão na barreira, diminuiu. Renegados poderia matar o jogo nos contra-ataques, mas pecou e pagou por isso, pois Alan, num golaço, igualou o placar: 2 a 2 e Va Fanculo na liderança isolada.
Equipe azul se manteria em quadra para mais uma partida. Ultra Power, cambaleante, tentaria repetir o feito do domingo anterior, quando gastou a bola num 4 a 3 eletrizante para cima do Va Fanculo. Desta vez não deu. Cigano, que jogou nada contra o Renegados, abriu o placar no primeiro tempo. Alan, artilheiro do torneio, deu números finais e liderança garantida.
Renegados olhou para o gol do Terceiro do Quadro e se sentiu confiante: Gil era o goleiro da equipe vermelha. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um Felipe com fome de gols. Fez dois ainda no primeiro tempo, quinto no dia. Caio descontou. Morenão se lesionou logo em seguida e a equipe branca iria com quatro jogadores de linha após o intervalo. Os vermelhos só precisavam administrar e matar a partida nas melhores oportunidades. Eis que surge uma falta e Ulysses empatou. Morenão, teimoso, resolveu entrar para fazer número. No contra-ataque, Ulysses deixou o lesionado na cara do gol para virar a partida. Inacreditável. Depois disso, os irmãos siameses perderam a linha com a arbitragem e o Terceiro Quadro ruiu. Final, Renegados 3 a 2 e um Nay bem feliz!!!
Devido aos feriados prolongados, o campeonato só voltará no dia 01/05. Vale mencionar alguns fatos relacionados a arbitragem. A primeira delas é o que Ulysses reclamou do cartão amarelo recebido pelo Felipe e pediu revisão. O caso parou na Comissão. Na goleada por 4 votos a 0, o cartão foi mantido. Outro caso polêmico foi o relógio do árbitro Wesley Daronco ter terminado com 9:40 na partida entre Ultra Power e Terceiro Quadro. Mas a justificativa do árbitro, justa, foi a lesão sofrida pelo jogador Titi, que quase foi assassinado no alambrado pelo Gabrielzinho e demorou um bom tempo no chão.
Vão jogar bola, seus pés de rato do caralho
Por falar em Titi, o cara tomou o terceiro amarelo no jogo contra o Ultra Power e não poderia pegar o Renegados. Entrou em campo, expondo as falhas dos organizadores e o jogador fofinho cumprirá suspensão, enfim, na primeira partida do dia 01/05. A fofoca era que o Terceiro Quadro perderia 10 pontos, fato desmentido pelo presidente: "Não há regra para isso, vamos confiar na boa-fé do Titi, foi engano deles e assunto encerrado". Há nos bastidores uma conversa para chamar árbitro de fora para dirigir este Clube da Luta chamado Goela Seca.
DIFÍCIL APOSTAR QUEM VAI SER O CAMPEÃO DO APERTURA 2022
Óbvio, estamos apenas com dois domingos de campeonato e seria muito leviano da nossa parte cravar o destino das equipes neste primeiro semestre. Mas, desde os amistosos, passando pelo Torneio de Verão e agora com o início do Apertura, alguns cenários estavam desenhados. O Renegados, de acordo com o próprio líder do time, não tinha adversários: bons jogos nas bolinhas, sobrando no "torneio esquenta" e duas vitórias seguidas no Apertura. Poderíamos assinar, por que não?
Domingo sem polêmica não é domingo
Terceiro Quadro levantou a lebre de que precisaria trocar jogadores para poder competir. Tomou sabugo do Renegados no Torneio de Verão e ainda teria que aturar os dois homens bombas: sim, os irmãos Felipe e Titi. Já o Va Fanculo, com o subestimado goleiro Leo e um grupo de jogadores "velhos", como Abel, Eduardo, Batata e o quarentão Santiago, era uma incógnita. E o Ultra Power, por mais que tenha dois super artilheiros na linha de frente, possuia no comando o inexperiente Danilo, chamado de oco pelo Wly.
As pessoas procuram a editorial para enviar memes...
E o mundo virou depois deste segundo domingo. Va Fanculo, por ter mais gols, lidera o torneio com autoridade. Terceiro Quadro, com o mesmo número de pontos da equipe azul, se fortaleceu e tem banco para aguentar as partidas. Ultra Power trouxe um outro Danilo, mais canalha e competitivo do que nunca. E o Renegados, hein? Quatro partidas com derrotas, causando cenas cômicas do goleiro Nay que chegou a pedir jogador para preencher o elenco.
Ficou tudo em aberto. Como o campeonato é longo, está mais que provado que cravar campeão na véspera é dar vários tiros no pé.
Chupa, trouxa!
O domingo começou com o líder Renegados contra o segundo colado naquele momento, o Va Fanculo. O time azul não tinha reservas, com ausências de Eduardo, Batata e Abel. Foi no limite, ainda mais com o Rodrigo "80%" depois de contusão. A equipe branca mantinha a posse de bola no primeiro tempo e parecia mais perto do gol. Ilusão! Os azuis parecem a cada partida ser a equipe mais pragmática do torneio e provou isso no segundo tempo. Em dois contra-ataques, Alan, artilheiro do torneio (sozinho, tem mais gols que o Renegados...), garantiu a vitória e a liderança do Apertura.
Na partida seguinte, o Ultra Power tentaria se recuperar depois de duas derrotas seguidas. Parecia que as coisas iriam mudar com o gol do Diego. Os verdes estavam bem. Até que Thiago, de frente com o Raul, conseguiu tirar do goleiro. A bola parecia que não entraria, pois o Will estava inteiro nela... estava nada! Travado, nem para dar um carrinho para evitar o gol de empate. No segundo tempo, para piorar a situação, Jean deu uma linda assistência para... o adversário. Paulo não tem nada a ver com a incompetência alheia e sacramentou a vitória do Terceiro Quadro.
Discutindo tática...
O time vermelho ficaria em quadra para o jogão do momento até ali, pois valeria liderança. Contra o Va Fanculo, mais uma vez a partida foi truncada e com poucas chances de gols para as equipes. Quando tudo levava a um zero a zero, apareceu o personagem do jogo. Santiago iniciou a jogada no ataque que gerou escanteio para o time azul. Cigano, ligeiro, cruzou para o mesmo Santiago que finalizou de letra, golaço, para cima do Luciano. Era a vitória e a liderança garantida.
Renegados e Ultra Power estavam com um certo desespero, pois as duas equipes vinham de uma sequência dura de derrotas. Na partida da paz, já que Jean e Robson se abraçaram num profundo gesto de amor entre eles, melhor para os verdes. Jean, sim, ele mesmo, abriu o placar num golaço de cobertura para cima do Nay. A equipe branca entrou em parafusos: "o time não se fala, mano", disse o Wly. Diego e Cristian completaram a goleada e alívio para o Ultra Power. Era a terceira derrota seguida do Renegados.
Ilusão de ótica? Maldade? Cena do Danilo?
Va Fanculo, soberano do dia, trazia a esperança do 100% contra o Ultra Power. Como não dá para prever nada neste torneio do caralho, os verdes contrariaram as apostas. Com falhas horríveis no time azul na defesa, o placar já trazia 3 a 0 para os comandados do Danilo. Mas o Va Fanculo não desistiu e chegou ao 2 a 3 na metade do segundo tempo. Ultra Power estava abalado. Até que Santiago, do céu ao inferno, errou uma contra-ataque mortal e ofereceu condição para que os verdes fizessem o quarto. O time azul ainda fez o terceiro. Com um homem a menos, já que Cigano foi expulso em jogada polêmica, ficou difícil de empatar. Final, 4 a 3 para o Ultra Power, jogaço!!!
A última partida do dia trazia o confronto do campeonato, não tem jeito, pois de um lado era o Felipe e do outro o nosso maravilhoso Nay. E que fase do goleiro, hein? Com menos de 30 segundos, Paulo Gordinho abriu o placar num golaço. Thiago Marreta ampliou antes do término do primeiro tempo. Estava notório que o time branco se entregava a cada minuto, pois não acertava nada e Nay e Robson, DO MESMO TIME, tomaram amarelo por discutirem entre eles. Novamente Thiago Marreta, já no segundo tempo, deu números finais da partida. Terceiro Quadro, enfim, líder ao lado do Va Fanculo. Renegados, 100% derrota, amarga a lanterna.
O lance entre Cigano e Danilo gerou polêmicas até a noite de ontem. O juiz Wly Daronco expulsou o jogador do time azul após ter considerado entrada violenta sobre o Danilo. Um infeliz, com uma câmera amadora atrás do gol, conseguiu pegar o lance e vendeu para o JJD. Este, com o seu jornalismo lindo, imparcial e sempre sincero, trouxe para o debate até chegar na Comissão da agremiação. Muito provável que o cartão vermelho não será anulado, pois há dois votos pela manutenção e o presidente acenou que a punição seria mantida. O que se discute agora é o acréscimo no texto da regra do campeonato, pois, atualmente, o cartão vermelho só seria aplicado em casos extremos, como agressão intencional ou uma ou mais pessoas causarem briga generalizada.