quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

PRECISAVA SER DESSE JEITO

 

BILLY JOE ATROPELA VILA DOS POMBOS NA PARTIDA DECISIVA E GARANTE ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO

 

O torneio no qual as equipes realizavam “esforços” para não serem campeãs, enfim, agora tem o seu vencedor. Billy Joe, com o seu combo de intensidade e instabilidade, foi o campeão e garantiu acesso à primeira divisão do Goela Seca 2023, onde estará ao lado do atual campeão Va Fanculo, Terceiro Quadro e Renegados. E olha que os abelhas precisaram se reestabelecer emocionalmente durante alguns momentos do domingo final. Na primeira partida, diante de um Chover no Molhado com um a menos e sem o Deh, perdia por 2 a 0, com alguns jogadores nervosos, incluindo o líder, Wly. Viraram, mas foi no sufoco.





Após vitória no jogo seguinte, contra o Comendo Água, a distância para o Vila dos Pombos aumentou para cinco pontos. Era só haver empate entre os laranjas e pretos para o Billy Joe comemorar na arquibancada. Não houve. O que se viu foi um show dos comandados do Cristian numa lavada fora do normal, com cada jogador fazendo um gol e demonstrando muita raça em cada disputa de bola. Billy Joe, vendo isso de fora, com certeza ficou cismado até pelo péssimo histórico diante do Vila dos Pombos. Precisaria, pelo menos, empatar para levar o caneco.

 



Com marcação cerrada para cima de Paulo e Cristian, o Billy Joe foi se impondo aos poucos até chegar a uma grande goleada. O trauma contra os laranjas, enfim, terminava ali. Foram 21 vitórias em 36 partidas, melhor ataque, contou com o artilheiro e o melhor jogador do campeonato, dois 100% e melhor campanha do segundo turno. De quebra, a equipe deu o direito ao Diego comemorar um título que não caia no seu colo há oito anos.





O domingo iniciaria com o Comendo Água e Vila dos Pombos. Um empate dos rosas selaria de vez o rebaixamento para a Série C. Para piorar, o goleiro Danilo, Alan, Jean, Daniel e Titi não compareceram. Tiveram que jogar com um a menos e com goleiro que não era goleiro. Derrota por 7 a 0 para os laranjas e o descenso era definitivo. Até 2024, Comendo Água.


A cara do rebaixamento 


Atrás na classificação por um ponto, Billy Joe precisava vencer os pretos, que só cumpririam tabela e ainda jogariam com um a menos. O que se viu foi o desespero amarelo no início da partida. Felipe e Gabrielzinho abriram 2 a 0. Nay e Cristian vibravam do lado de fora. No entanto, os abelhas foram para cima e conseguiram virar, fato que só ocorreu no segundo tempo suando sague.


Meteram o cara na roubada 


A partida seguinte, logicamente, Billy Joe venceria. O goleiro improvisado (não pegamos o nome dele) já deu um presente logo de cara para os abelhas fazerem 1 a 0. A partir dali virou passeio e goleada dos abelhas. Eram cinco pontos de diferença diante do vice-líder.

 

O jogo entre Chover no Molhado e Vila dos Pombos poderia ser o definitivo para o campeonato. Havia um tabu em que os pretos não perdiam para os laranjas há cinco jogos. Com a volta do Deh, parecia que seria mantido. Mero engano. O Vila dos Pombos, só no primeiro tempo, já vencia por 4 a 0. A garra era tanta que sobravam gritos no ouvido do time preto em cada bola dividida. No segundo tempo o amasso continuou e fez mais dois gols. Todos os jogadores de linha marcaram, só faltou o Nay para entrar na festa. Deh descontou duas vezes. Final, 6 a 2 para os laranjas que só dependiam de si para garantir o acesso.


Vai continuar no Chover no Molhado?


Abel, do Comendo Água, se machucou e não teria condições de jogar a última partida. Desta forma, o WO foi anunciado entre os rosas e os pretos. Desta forma, Vila dos Pombos e Billy Joe antecipariam a decisão. Os laranjas, mais que empolgados depois de ótima exibição contra o Chover no Molhado. Os amarelos estavam apreensivos, o retrospecto era desfavorável contra o adversário e a equipe não fazia mais do que seis pontos desde o primeiro domingo do torneio. O tal empate que precisava só ocorreu duas vezes em 35 partidas no campeonato. Ou seja, na lógica do Billy Joe, viria vitória ou derrota. 


Paz antes da partida decisiva. 


A partida começou com marcação cerrada das duas equipes. Paulo e Cristian, de um lado, e Diego e Wly do outro, eram bem vigiados pelas defesas. Luan, Thiago, Terra e Daniel precisariam se destacar. No entanto, num lance meio confuso, Wly ficou diante do Nay para tentar duas vezes para balançar as redes. Conseguiu, e a vantagem mínima foi levada para o intervalo. Vila dos Pombos necessitava ir para cima no segundo tempo. Tinha mais a bola, mas esbarrava diante da boa marcação dos amarelos. 




Em um dos desarmes que se acumulavam para o Billy Joe, Wly se aproveitou e puxou um contra-ataque pelo lado direito. Em grande assistência, deixou Diego sozinho para converter. Era 2 a 0 e campeonato quase que na mão. Cristian, na sua área, tentou jogada inapropriada para cima do Diego. O caminhoneiro não vacilou e marcou o terceiro. Wly, novamente em contra-ataque, fez o quarto. Que vitória! Billy Joe, diante da equipe que mais lhe complicou no campeonato, fazia 4 a 0 e chegava ao mesmo 100% do primeiro domingo.


Abelhas, campeãs da Segundona e acesso garantido no Goelão 2023!

Confira a partida na íntegra:





 

MELHOR TIME

Billy Joe, 9 pontos


PIOR TIME

Comendo Água, 100% derrota

 

MATADOR DO DIA

Wly, 7 gols

 

PIORES JOGADORES DO DIA

Danilo Goleiro, Alan, Daniel Rodrigo, Jean e Titi

 

MELHOR JOGADOR DO DIA

Abel


Confira a tabela completa aqui.


Billy Joe nunca foi o pior dos piores. Mérito. 


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Billy Joe... 32 pontos
2º Chover no Molhado... 26 pontos
3º Vila dos Pombos... 22 pontos
4º Comendo Água... 20 pontos


Após o término, muita comemoração pelos lados do Billy Joe. Diego, que passou 14 campeonatos colecionando decepções, sem contar as edições de Interquadras, era o mais aliviado: “Tenho que comemorar mesmo, oito anos, porra”. Wly, sem exagero, pode ter realizado sua melhor performance na história dos torneios. Além do título, foi artilheiro e ajudou com várias assistências. A trinca Leo, Luan e Santiago não desempenhou o ótimo futebol praticado no primeiro semestre, mas não comprometeu e foi firme nos domingos finais.


Bela homenagem ao eterno Pedrinho


MELHOR POR DOMINGO

1º Vila dos Pombos... 5 vezes
2º Comendo Água... 3 vezes
3º Chover no Molhado
    Billy Joe... 2 vezes


Thiago cresceu no momento certo, sendo muito decisivo em partidas difíceis, além de ter anotado 13 gols no torneio mesmo jogando na zaga. Gil foi, novamente, uma grande surpresa, jogando muito na zaga e se consolidando cada vez mais como um dos melhores defensores da agremiação. O que ficou mais abaixo foi Danilo, mas o Billy Joe tem que agradecer o esquisito pelos três gols que ele fez em partida importante contra o Chover no Molhado. Batata jogou pouco, mas, quando entrou, fez o feijão com arroz, nada de cagadas. Este foi o retrato do time campeão, com ataque avassalador e que sempre venceu pelo menos uma partida no domingo, ao contrário das outras equipes que oscilaram em alguns momentos.


Amarelo e Laranja em briga acirrada até o final


O Vila dos Pombos foi uma delas. Campeão do primeiro turno com 70% de aproveitamento, passou quatro domingos terríveis logo em seguida em razão dos péssimos resultados contra o Chover no Molhado e Comendo Água. Com certeza causaram um estrago gigante e foram cruciais na perda da liderança. Sua competência e sorte contra o Billy Joe lhe garantiram disputar o título no último jogo do campeonato. O acesso não veio e ficará a frustração de não ter realizado partidas diferentes contra as piores equipes do torneio.


Ataque temido pelos adversários. Neh, Nay?


Chover no Molhado encerrou a edição de forma bem melancólica. Campeão do Torneio de Inverno, chegou a ser lanterna durante três domingos. O péssimo desempenho no primeiro turno custou caro. Reagiu muito bem no segundo turno, chegando a ficar invicto há nove partidas. Falou gás no final. Deh foi o grande destaque da equipe e se tornou vice-artilheiro. Felipe não fez o desempenho do primeiro semestre. Fato que, talvez, pode ter cooperado para a equipe preta não colher os frutos desejados.

 

Por fim, Comendo Água foi o lanterna desde o quinto domingo. Realizou uma reação apenas no Domingo 9, sendo a melhor equipe no dia citado e no seguinte. Gerou esperança, mas muito tarde. Alan, sabendo da dificuldade, precisou jogar recuado e a equipe perdeu sua presença perto do gol. Pesou. O desfecho foi melancólico. Cinco jogadores de ausentaram nas três partidas finais. Abel, mesmo com a perda do pai no início da semana, honrou o compromisso para que a equipe não perdesse por W.O. E ainda foi o churrasqueiro da confraternização. O zagueiro, que ainda passou por problema de saúde no início do ano, tem os nossos sinceros agradecimentos.  

 

Wly e Cristian brigam nos bastidores na briga pela liderança do A.S. 


O primeiro semestre do ano que vem contará com a Segundona 2023. Chover no Molhado, Vila dos Pombos, Ultra Power e A.S., este recém promovido, serão os postulantes para a Goelão 2024. O Goelão 2023 contará com o Va Fanculo, Terceiro Quadro, Renegados e Billy Joe.

 

Cole na grade!


quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

VILA DOS POMBOS RESSURGE

CAMPEÃO SAIRÁ SOMENTE NO ÚLTIMO DOMINGO. COMENDO ÁGUA DEPENDE DE MILAGRE PARA NÃO CAIR. 


Os laranjas voltaram a ser os melhores. Pela quinta vez no campeonato, os comandados do Cristian foi a equipe que mais somou pontos no domingo, recorde insuperável no atual torneio, e dependem apenas de si para levantarem o caneco. Sobrou raça para os caras para superar a má-fase. Eduardo e Caio, alcoolizados devido a festa de casamento do Seu Geraldo, pai do Velho do Rio, estavam em nível abaixo dos demais. Sobrou para o Cristian, Daniel e Terra Samba chamarem a responsabilidade. E deu certo. Vitória sofrida sobre o Comendo Água, um empate que caiu do céu contra o seu carrasco no segundo turno, o Chover no Molhado, e, para finalizar, triunfo heroico diante do Billy Joe, o freguês, no último segundo do embate. Este resultado permitiu o Vila dos Pombos não depender mais do tropeço dos abelhas para alcançar o almejado acesso da Goelão 2023. 




A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe. Tudo parecia um paraíso após os dois primeiros confrontos. Vitória de virada para cima do Chover no Molhado, com três gols do Homem Marreta, e triunfo suado contra o Comendo Água, com três gols do Diego. O título com um domingo de antecedência não viria, pois, na partida anterior, Vila dos Pombos empataria contra o Chover no Molhado, impossibilitando os abelhas de serem campeões em caso de vitória sobre os laranjas em partida derradeira da manhã. Diante do vice-líder, mais uma derrota, a sétima em 11 confrontos. Mesmo ainda com dois pontos na frente, o semblante de abatimento era notório em alguns jogadores e saberemos somente no dia 11 como o Billy Joe irá lhe dar com tal frustração.


Alan daquele jeito...


Chover no Molhado deu adeus em definitivo na luta pelo título. Estava indo bem contra o Billy Joe, partida na qual vencia por 1 a 0 e jogando melhor. A distância cairia para sete pontos naquele momento, praticamente seria outro campeonato. No segundo tempo a coisa desandou e mais uma derrota para o líder seria confirmada, a oitava em 11 jogos no confronto direto, a maior freguesia registrada no torneio. Na partida seguinte, vitória encaminhada contra o Vila dos Pombos, até que o Deh fez gol contra e jogou mais água no chopp dos urubus. Por fim, um empate maluco arrancado contra o Comendo Água, resultado que o faz precisar de apenas um ponto para escapar da terceira divisão sem depender de ninguém. É o que restou para os urubus. 


Santiago Cover foi importante


Por fim, a reação do Comendo Água foi travada neste domingo. Se os resultados viessem, teria melhores condições na luta pela permanência na Série B. Tomou um duro golpe logo de cara contra os laranjas. Em seguida, ruiu ao ser derrotado novamente, agora diante do Billy Joe. No confronto direto com o Chover no Molhado, seu principal adversário no momento, chegou a virar uma partida na qual perdia por 2 a 0. No final, empate amargo por 4 a 4, resultado que ainda não o rebaixa, como afirmou erroneamente o narrador da partida. Para escapar, Comendo Água precisará de 100% e o Chover do Molhado não pode pontuar, e ainda tirar a diferença no saldo, hoje de 8 gols. Bastaria cinco para ultrapassar. Por exemplo: os rosas precisariam vencer por 2 a 0, 2 a 0 e 1 a 0 os seus  três jogos e os pretos perderem pelos mesmos placares, para que no final os comandados do Abel tenham 12 de saldo negativo e o Chover no Molhado com 14 de saldo negativo. Titi será ausência certa ao lado do Jean, este último expulso na partida contra os pretos. 



*** 


A primeira partida do dia trouxe Chover no Molhado contra o Billy Joe. Os pretos começaram bem melhor, com o Deh abrindo o marcador. O menino do Abril estava inspirado e criava outras chances, uma delas desperdiçada de forma incrível pelo Rodrigo. A bola, como dizem, pune. Marreta, com três gols, liquidou os comandados do Will no segundo tempo, esticando a diferença do Billy Joe para seis pontos diante do vice-líder. 


A segunda partida trazia os pressionados Vila dos Pombos e Comendo Água. Cristian abriu o placar para a equipe laranja. Alan, bêbado, empatou. As equipes tentavam de todas as formas a vitória, já que o empate não servia para ninguém. Daniel, no final, cortou bem no meio campo e chutou rasteiro no canto do Danilo para desempatar. Houve grande comemoração, já que o Vila dos Pombos não vencia o adversário há quatro partidas e ainda mantinha os amarelos próximos. 


Chupa, Nay... ops, Billy Joe

***


Comendo Água teria que vencer o Billy Joe em outra partida. Começaram bem, com o Titi, abrindo o placar. Diego virou com dois gols. Aguerridos, os rosas empataram em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Na saída de bola na segunda etapa, Diego fez mais um, o terceiro dele. Golaço. Daí em diante a partida ficaria mais truncada, até o juiz decretar o fim da partida com mais uma vitória dos amarelos. Novamente, seis pontos de diferença. 


O resultado foi péssimo para o Chover no Molhado, que viu a chance de título terminar ali. Mesmo assim, os pretos foram determinados contra o Vila dos Pombos. Deh, sempre ele, abriu o placar. A ironia do destino é que o próprio faria mais um gol, contra, ao tentar interceptar um passe no campo defensivo. Ficou nisso. Com o resultado, o Vila dos Pombos obrigou a conquista do caneco ser definida somente no dia 11.


Caminhoneiro não peidou na farofa


***


Sem descansar, Vila dos Pombos ficou em quadra para pegar o líder. A diferença era de cinco pontos. O time do Billy Joe começou um pouco melhor. Em grande jogada do Wly, Diego recebeu assistência e balançou as redes. Soteldo empatou. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e na cabeça do Leo antes de entrar, comprovando a sorte costumeira que os laranjas têm contra os amarelos. Cristian, já no segundo tempo, virou a partida. Wly, novamente em grande jogada, empatou. Faltando segundos para acabar, Cristian bateu falta esperta para encontrar Terra Samba sozinho para fazer o 3 a 2, placar final. Vários gritos foram soltados. Quando achávamos que eram de desabafos dos laranjas, nada. Nay e Cristian entraram num bate-boca sem fim, um querendo provar quem era o mais importante, algo assim (confira no vídeo abaixo). Enfim, Vila dos Pombos reduziu a diferença para dois pontos e só depende de si para ser campeão, assim como o Billy Joe. 




O último jogo do dia poderia definir o rebaixado da rodada, desde que o Chover no Molhado vencesse o Comendo Água. Abriu 2 a 0 e a terceirona já estava de portas abertas para os rosas. Daí houve um lance que deixou a partida maluca. Deh e Jean se estranharam e foram expulsos. No quatro a quatro na linha, um show de gols foram saindo. Destaque para Gabrielzinho, que fez três. Final da partida, 4 a 4, e Comendo Água quase com os dois pés no rebaixamento. 




O narrador, zuado, informou de forma errada o rebaixamento da equipe rosa. Confira:





***


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Comendo Água, 1 ponto





MATADOR DO DIA

Diego, 4 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA 

Gabriel


PIOR JOGADOR DO DIA

Deh e Jean


Tomou um chega pra lá do irmão... 

Confira a tabela completa aqui.


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Billy Joe... 23 pontos
2º Chover no Molhado... 23 pontos
3º Comendo Água... 20 pontos
4º Vila dos Pombos... 16 pontos



MELHOR TIME POR DOMINGO

1º Vila dos Pombos, 5 vezes
2º Comendo Água, 3 vezes
3º Chover no Molhado, 2 vezes
4º Billy Joe, 1 vez



Cole na grade.






quarta-feira, 30 de novembro de 2022

COMENDO ÁGUA MAIS UMA VEZ

EQUIPE ROSA SE SUPERA, MAS PODE CAIR NO PRÓXIMO DOMINGO. BRIGA DO TÍTULO CONTINUA EM ABERTO. 


O décimo domingo de campeonato nos proporcionou fortes emoções na quadra mais quente do Butantã. O "virtualmente" rebaixado Comendo Água está aprontando das suas e mostra que cansou de ser cachorro morto. Pela terceira vez no torneio, firmou-se como a melhor equipe do domingo e já é a vice-líder no segundo turno, provando mais uma vez que a esperança é a última que morre. Alan e Titi, com certeza, são os grandes responsáveis pela subida de rendimento. Super destaque do Va Fanculo na temporada passada, Alan fazia um campeonato muito abaixo do esperado. Agora, com bons momentos de seus companheiros, está conseguindo dar sobrevida ao time na luta contra a Terceirona. Agora, a diferença para o Chover no Molhado caiu para oito pontos. Mesmo assim, Comendo Água pode ser rebaixado com um domingo de antecedência desde que a diferença para o terceiro colocado seja mais do que nove pontos. 


Caminhoneiro mais que ansioso 



A segunda melhor equipe do dia foi Vila dos Pompos que, finalmente, voltou a vencer depois de sete partidas. Pra variar, o triunfo surgiu em cima do seu maior rival e freguês, Billy Joe, o sexto em dez confrontos. Mas não conseguiu manter o ritmo e parou por aí, por mais que a diferença para o líder, que era de quatro pontos, caiu para três. A queda de rendimento da time laranja é mais que notória no segundo turno. Foram 12 partidas, com apenas duas vitórias e com um aproveitamento pífio de 25% neste período. Terá que ser uma outra equipe, aquela dos seis primeiros domingos, para levantar o caneco. 


* Classificação do Segundo Turno:

1º Chover no Molhado... 21 pts
2º Comendo Água... 19 pts
3º Billy Joe... 17 pts
4º Vila dos Pombos... 9 pts


Leo fazendo cera


Billy Joe quase viu a sua manhã virar uma tragédia total. Livrou-se de um vexame no último confronto do dia, mantendo a escrita de, mesmo mal, vencer pelo menos uma partida no domingo. Seu principal jogador no torneio, Wly, falhou na partida decisiva, mas tem créditos por erguer a cabeça e colocar a equipe nos trilhos no final do dia. A artilharia pesada pode ser o grande trunfo do líder do torneio nestas últimas seis partidas. Depende apenas de si para faturar o acesso que poderá vir no próximo domingo, desde que no final da jornada tenha nove pontos de diferença para o segundo colocado. 


Um, dois, três, Billy Joe é freguês


Pior do manhã foi o Chover no Molhado. Com duas derrotas, viu as chances de título serem reduzidas, precisando realizar seis partidas impecáveis e torcer por tropeços das equipes amarela e laranja. A melhor time do segundo turno ainda deu uma olhada no retrovisor e percebeu que a equipe rosa diminuiu a distância na luta contra o rebaixamento. Ou seja, precisará ligar o sinal de alerta para as últimas seis partidas sejam de luta pelo título, e não por permanência na Série B. Luciano fez coisas que a idade e os médicos já não permitem que ele faça, dono de defesas importantes e acrobáticas, tornando-se o melhor jogador do time. 


Monstrão 


***


Billy Joe e Vila dos Pompos era o primeiro e principal jogo do dia. O jogo inteiro, novamente, foi bem disputado. Cristian e Wly desperdiçaram chances no primeiro tempo. Após o intervalo, cenário mais que perfeito para o time laranja, pois sentia-se uma impaciência dos amarelos pela falta de gols e do destino que lhe puniria. Não deu outra. Em um escanteio, Terra Samba se antecipou da marcação do Wly e fez o gol da vitória dos pompos. Luan perderia uma chance incrível para empatar. Final, vitória laranja e a diferença cairia para apenas um ponto. 


A tendência da canela pegar fogo nos próximos jogos é grande


Chover no Molhado e Comendo Água jogariam logo em seguida. O time rosa, em ascensão, foi pra cima e abriu o placar com Alan. Deh empatou rapidamente e a partida se arrastaria com este placar até o final, aparentemente. No entanto, haveria surpresa. Num ataque dos pretos, Deh quis passar por dois adversários e caiu. Para os que estavam de fora, falta clara por alguém ter dado um pisão no seu pé. Mas o juiz e bandeira deixaram o jogo seguir e, no contra-ataque, Alan fez o gol da vitória, primeira do Comendo Água em 10 partidas contra os pretos. 


***


Chover no Molhado, puto com a arbitragem, parte 86, pegaria os laranjas que, se vencessem, retornaria para a liderança. O que se viu, novamente, foi os pretos predominarem na partida. E olha que começou perdendo. No entanto, Gabrielzinho, vulgo Hulk Magrelo, abastecido na Vodka, jogou como nunca. Fez três gols e freou a subida da equipe laranja no campeonato. Vitória por 3 a 1, a quarta seguida para cima do Vila dos Pombos e a quinta no torneio inteiro, vencendo também no confronto direto até aqui. 


* Freguesia-a-a-a-a...


Vila dos Pombos 4x5 Chover no Molhado
Billy Joe 6x4 Comendo Água
Vila dos Pombos 4x3 Comendo Água
Billy Joe 7x2 Chover no Molhado
Vila dos Pombos 6x3 Billy Joe
Chover no Molhado 4x1 Comendo Água


Jogo parado para mais polêmicas... 


Billy Joe tinha a chance de ter quatro pontos de diferença para o vice-lider novamente. Esqueceu de combinar com o Comendo Água. Quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo, o placar anotava 3 a 0 para os rosas. Após o intervalo, os abelhas reagiram, diminuindo com dois gols, sendo um contra e outro do Wly. Empataria com Luan. Mas, na origem da jogada, o juiz alegou que o cobrador ergueu o pé ao cobrar o escanteio. Final, 3 a 2 para o Comendo Água. 

Confira a partida na íntegra e veja se o Wly, realmente, fez merda para o Eduardo Sidrack Marinho anular o tento: 




***


Comendo Água tinha a  oportunidade de fazer seu primeiro 100% no campeonato em jogo duro contra o Vila dos Pompos. Cristian abriu o placar depois que tomou nova comida de rabo do goleiro Adilson. Cigano, em jogada bem tramada em cobrança de falta, empatou. A partida foi se arrastando com este placar. Para pegar fogo, Titi fez "falta técnica" em Cristian, aquele tipo de lance que já ocorreu no torneio entre Paulo e Santiago. O atacante laranja não gostou e o bicho pegou. Pena que não havia mais tempo para uma treta da hora e o resultado se manteria o mesmo. 


Por fim, Chover no Molhado e Billy Joe foram para o embate para fechar o dia. Abelhas tinham que vencer de qualquer jeito para afastar de vez um início de caos justamente no momento mais decisivo. Os pretos, se triunfassem, reduziria a diferença para sete pontos dos líderes. O placar final da partida seria 1 a 1, sem dúvida. Mas algo de milagroso aconteceu para os amarelos. Danilo, o Barriga de Verme, venceu o Chover no Molhado por 3 a 0. O cara acabou com o jogo, garantindo o alívio e liderança isolada da Segundona. Uma atuação desta só no próximo século, com certeza. Final, Billy Joe 4 a 1 para cima do Chover no Molhado. 




***


MELHOR TIME DO DIA

Comendo Água 7 pontos 


MELHOR JOGADOR DO DIA

Danilo




MATADOR DO DIA

Gabrielzinho e Danilo, 4 gols


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Luciano


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 3 pontos 


PIOR JOGADOR DO DIA

Wly




***


O torneio vai se encerrando e o título pode ser do Billy Joe com um domingo de antecedência. Parece ser algo difícil pela tamanha inconsistência dos amarelos entre as partidas, alternando altos e baixos de forma alucinante. Nunca conseguiu passar mais de quatro partidas invictas, algo que os três adversários já conseguiram. E não é a melhor equipe do dia desde o primeiro domingo, quando fez 100% na rodada de estreia. O que pesa ao seu favor é a boa fase do Wly, artilheiro do campeonato e donos de várias assistências, e sempre ter vencido pelo menos uma partida por domingo, nunca sendo 0%. O terceiro artilheiro do campeonato também é do Billy Joe, Diego, que está há oito anos sem levantar um caneco. Esperar para ver se terá emocional para aguentar a ponta. 


* Melhor time por domingo


1º Vila dos Pombos, 4 vezes
2º Comendo Água, 3 vezes
3º Chover no Molhados, 2 vezes
4º Billy Joe, 1 vez


Eduardo causando novamente


Vila dos Pombos e Chover no Molhado estão na briga. Os laranjas chegaram a ter 70% de aproveitamento de pontos no encerramento do primeiro turno. A queda, que pode ser verificada no quadro acima, é assustadora. Comendo Água e, principalmente, o Chover no Molhado, foram os principais responsáveis. Nos bastidores, dizem que o trio Nay-Cristian-Eduardo não descem na garganta de alguns. Para colocar mais tempero, o próprio Eduardo questionou a presença dos fotógrafos do JJD dentro de campo, alegando que três pessoas eram demais no espaço (a regra, realmente, só ficam jogadores, arbitragem e um fotógrafo). Foi mais um abacaxi para o presidente Santiago Inácio Lula da Silva descascar e mais um motivo para certas pessoas jogarem com mais raça contra os laranjas. 


CLASSIFICAÇÃO DEPOIS DE 10 DOMINGOS (30 RODADAS)

1º Billy Joe... 50 pontos, 16 vitórias, 64 gols a favor, 11 de saldo
2º Vila dos Pombos... 47 pontos, 14 vitórias, 58 gols a favor, 11 de saldo
3º Chover no Molhado... 40 pontos, 11 vitórias, 65 gols a favor, -7 de saldo
4º Comendo Água... 32 pontos, 8 vitórias, 50 gols a favor, -15 de saldo


Bar do Santos, Zona Norte. 


Will, com o diabo no corpo, resolveu ir para a zona norte assistir ao jogo Espanha e Alemanha, na quebrada do presidente Santiago Luis Inácio Lula da Silva. Convidados, os irmãos coragem não recusaram a proposta: Wly e Deh se juntaram aos dois no local, que ainda contou com o ex-goleiro da agremiação e bicampeão da Interquadras, Raul (chupa, Adilson). 

O Bar do Santos fica na Rua Oberwill, 97, Lauzane Paulista. China e amigos estarão lá para receber todos, com alegria, futebol e cachaça. 

Colem na grade.


Texto: Wly
Revisão tosca: Santiago
Fotos: Felipe e Deh
Vídeos: Will e Felipe




quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SEGUNDONA TEM NOVO LÍDER

 

BILLY JOE VENCE OS CONCORRENTES DIRETOS. COMENDO ÁGUA É O MELHOR TIME DO DIA E MANTÉM ESPERANÇA


Segundona de volta e agora, esperamos, sem interrupção. A sequência dos últimos quatro domingos seguidos começou nesta manhã, com o Comendo Água, quem diria, tornando-se a melhor equipe com duas vitórias e um empate. O curioso é que quase todos os jogadores do time rosa fizeram gol, exceção para Dudu e o goleiro Danilo. Titi, novamente, foi o equilíbrio dos comandados do Abel que prometem vender caro o seu possível rebaixamento para a Série C. Missão difícil, já que são 12 pontos de diferença restando apenas três domingos, ou seja, precisará de desempenhos impecáveis nas próximas jornadas o torcer por tropeços do Chover no Molhado.  





A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe, atuação que lhe rendeu a liderança do torneio. Depois de seis partidas seguidas sem ganhar do Vila dos Pombos, os abelhas precisaram suar sangue para virar um confronto difícil. Como sempre, a equipe vai do céu ao inferno em segundos, se descontrolando diante do lanterna do campeonato. Quando tudo parecia que iria para o ralo, realizou uma partida consistente contra o Chover no Molhado, freando a reação do adversário que também busca o caneco. Agora o Billy Joe é líder com quatro pontos de diferença sobre os laranjas. 



Chover no Molhado esteve próximo de chegar de vez nos primeiros colocados. Com Luciano ausente, os pretos contaram com o skatista Bob. O arqueiro viu a sua equipe virar a primeira partida contra o Comendo Água. Mas, com a sua falha, permitiu que o adversário empatasse. Sem desanimar, o Chover no Molhado faria uma ótima partida contra o Vila dos Pombos, com três gols do Deh, agora vice-artilheiro isolado do torneio. O jogo da vez era contra o aparentemente cansado e estressado Billy Joe. Não deu certo. A invencibilidade, que já durava há nove partidas, foi quebrada pelo atual líder. 








Vila dos Pombos ainda continua com a sua má fase. Até aos três minutos do segundo tempo, diante dos abelhas, jogava bem, vencia a partida e esticava a diferença para cinco pontos na liderança. Tomou dura virada e, a partir dali, a vida pioraria. Foram mais duas derrotas, completando, no final do dia, sete partidas sem vencer no torneio, ou dois domingos, se você preferir. Dessa vez a consequência foi ruim: perda da liderança e um sentimento de juntar os cacos para colocar a equipe novamente na rota do título. 


***


A primeira partida do dia foi entre Comendo Água e Chover no Molhado. Jogo extremamente importante para o time rosa, já que era confronto direto. E começou muito bem. Jean e Alan abriram dois a zero. Como no domingo anterior, os pretos viraram para 3 a 2, gols de Deh (2) e Gabrielzinho. A vitória parecia certa. Até que Bob fez uma péssima reposição, logo nos pés do Alan. O craque dos rosas só teve o trabalho de cruzar para o Titi empatar, de peito, a partida. Fim de papo, 3 a 3. 



O confronto mais importante do dia viria logo em seguida. Era a chance dos abelhas tomarem a liderança de forma provisória. No primeiro tempo, parecia que não daria certo. Vila dos Pombos envolveu o adversário e abriu 1 a 0, gol do Paulo. Após o intervalo, Nay fez milagre diante do Santiago. Mas não pode segurar o Wly logo depois. Cristian pôs os laranjas na frente novamente. 2 a 1. O que se viu depois foi uma superação inacreditável do Billy Joe. Wly empatou. Thiago, que estava bêbado, anotou dois gols e decretou a fantástica virada do novo líder da Segundona até ali. Tabu serve para isso, para ser quebrado. 


***


Vila dos Pombos continuaria na quadra para pegar o Chover no Molhado. Que atuação do Deh. Só no primeiro tempo, o cara fez três gols, gerando um placar de 3 a 1 para os pretos no intervalo. Cristian diminuiria no início do segundo tempo. Mas Deh, inspirado, faria jogadas com o seu amigo do peito Felipe. Este, na raiva, balançaria a rede do Nay por duas vezes, sendo que uma delas mostrou a "taka" para o goleiro. Com o placar de 5 a 2, o goleiro dos laranjas desabafaria ainda em quadra: "perder, beleza, mas ser humilhado?". Parece que gerou efeito para o Vila dos Pombos, diminuindo a partida para 4 a 5. Era tarde. O juiz apitaria o final da partida e o Chover no Molhado, pela terceira vez seguida, aplicaria mais uma derrota para os comandados do Cristian. 


Com o resultado acima, Billy Joe iria mais sossegado contra o lanterna do campeonato. A partida estava equilibrada, com chances para os dois lados. O lance crucial sairia por parte dos abelhas. Wly, solidário, deixou o Diego sozinho, ele e a trave, para abrir o placar. O caminhoneiro, de forma bizarra, chutou a bola na trave. O castigo veio rápido, com o Daniel abrindo o placar para o Comendo Água. No segundo tempo foi de um Billy Joe no estresse total, com Diego, Wly e Santiago discutindo entre eles. Abel, no finalzinho da partida, fez um golaço do seu próprio campo de defesa, dando números finais na partida. 



Confira a partida na íntegra entre Vila dos Pombos e Chover no Molhado: 





***


Billy Joe, de cabeça quente, teria que jogar mais uma, sem descansar. Logo contra o Chover no Molhado, embalado, invicto há nove partidas e com o Deh em ótima jornada. O que se viu, novamente, foi o apagão da equipe preta, que tomou dois gols relâmpagos no início. Diminuiu ainda no primeiro tempo. Diego, após o intervalo, fez o terceiro e mostrou o dedo do meio para o... Santiago. Isso mesmo, este é o climão do líder. Mas com o time preto não dá para brincar. Deh diminuiria o placar e o jogo pegaria fogo. Parecia que o empate surgiria a qualquer momento, já que o time amarelo estava muito cansado. Não surgiu. E Thiago, o bêbado, faria o quarto para o Billy Joe, agora oficialmente líder da Segundona, já que não poderia ser ultrapassado pelo Vila dos Pombos.




Na última partida do dia, a equipe laranja enfrentaria o lanterna. Logo no início, Nay espalmou uma bola aparentemente fácil e Enzo, sem querer saber, empurrou para as redes. "Meus olhos estavam embaçados, não vi a trajetória da bola", afirmou o arqueiro. Titi faria o segundo. Ainda no primeiro tempo, Cristian era o retrato da má fase da equipe laranja. Em lance parecido com outras oportunidades, ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou caprichosamente para fora. Após o intervalo, Comendo Água só cozinhou a partida. Paulo diminuiria no final, tornado o embate dramático, já que o goleiro Danilo se machucaria e precisaria sair de campo. Titi foi para o gol e presenciou os segundos finais da pressão do Vila dos Pombos que não conseguiria empatar. Final, 2 a 1 para o Comendo Água. Esperança rosa, melhor time do dia. Tristeza laranja, que faz tempo que não sabe o que é vencer. 

***



MELHOR TIME DO DIA 

Comendo Água, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 100% derrota


MATADOR DO DIA

Deh, 6 gols


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Nay


MELHOR JOGADOR DO DIA 

Wly


PIOR JOGADOR DO DIA

Diego


NÚMEROS

(o site filho da puta está dando pau)









Colem na grade.