BILLY JOE CADA VEZ MAIS FIRME PARA O TÍTULO. CHOVER NO MOLHADO SE AFASTA BEM DA DEGOLA.
Agora são 18 pontos. Se alguém tinha alguma esperança que a ponta de cima da tabela iria pegar fogo, caiu do cavalo. Sim, o time amarelo aumentou a diferença sobre o segundo colocado e caminha com passos firmes rumo ao segundo título de sua história. Venceu a partida mais importante e terminou, pela sexta vez nesse Apertura, como o melhor time do dia. Não conseguimos imaginar que esse time deixará escapar a liderança até o final. Os caras vivem perguntando para o centro estatístico JJD sobre outros recordes que podem ser quebrados. O de ser maior pontuador da história é ousadia demais. Chover no Molhado, no Clausura 2014, fez 79 pontos (numa época que tinha o saco de pancada do A.S. e alguns W.O a seu favor, além de serem 13 domingos de torneio). Se formos desde que o torneio ganhou doze domingos, o desafio do Billy Joe é superar o Terceiro Quadro, campeão do Clausura 2015 com 62 pontos. Ou seja, faltam 15 pontos para quebrar mais outro recorde.
Na parte debaixo, Chover no Molhado, tão criticado após o sexto domingo, reagiu com estilo. Venceu duas partidas e empatou, mais uma vez, com o Billy Joe. Mas não faz mal. O futebol apresentado foi digno de nota e aumentou a confiança de garantir uma vaga na Interquadras. Toicinho saiu berrando para cima dos vermelhos, dizendo "quem é time de frouxo, seus babacas de merda?" (foi isso que a gente entendeu). Nay, sempre lindo, era todo sorriso e, com certeza, foi o melhor goleiro do dia.
Renegados negou fogo mais uma vez. O time estava sem o Nenê e o Bruno, mas contou com as voltas de Biano, Santiago e Gustavo. Perdeu as duas primeiras partidas do dia e via a distância para o Billy Joe aumentar de forma assustadora, já que os amarelos venceram as duas primeiras. Por pouco não toma uma virada história do lanterna do torneio após estar vencendo por 3 a 0. O time ainda não jogou a toalha. Mas ficou um sentimento de que a coisa ficou muito, mas muito complicada, e que a vaga para a Interquadras é o que mais importa agora. "Por mais que a gente ganhe do amarelo, os pretos e os vermelhos abrem as pernas para os caras. Torna-se uma luta sem sentido. Belo torneio do Billy Joe", disse o bêbado do Santiago.
Terceiro Quadro, todo animado na semana passada, fez 100% de derrota. Agora são onze pontos atrás dos pretos. Miguel, no meio da semana, disse que só retornará no segundo semestre devido a as contusões no corpo que fica cada vez mais gordo. Felipe tentou colocar mais uma pessoa para compor o elenco. O presidente Will, contrário ao líder dos vermelhos e a maioria da Comissão, vetou grandão. Houve até saída de gente desse grupo depois da decisão. O mais engraçado: Lugano, que praticava uma ditadura lascada em sua gestão, apareceu na quadra e caiu bem com a situação de momento da agremiação. Enfim, com elenco reduzido, o time terá cinco domingos para lutar contra o rebaixamento.
Terceiro Quadro já tinha parada dura na primeira partida do dia. Pegar o líder do torneio para que a diferença para o Chover no Molhado caísse para apenas 1 ponto. Que lavada. Num jogo perfeito, o time amarelo dominou do começo ao fim. Uly foi o grande destaque, fazendo dois gols. 4 a 0 foi pouco.
Na segunda partida do dia, Renegados tinha a grande missão para continuar na busca do líder. Mais uma vez foi surpreendido pelos pretos. Eduardo, derrubado pelo Vini no campo de defesa, viu o juiz não marcar nada. Vini não quis saber e abriu o placar. Deh empatou. No segundo tempo, os pretos fizeram 3 a 1. O segundo gol dos Renegados só surgiu no final da partida. Vitória dos pretos.
Chover no Molhado enfrentaria o seu maior desafio. Afastar-se de vez do lanterna do torneio. E conseguiu. Abel fez um golaço para cima do Leo. Toicinho ampliou. Tiago ainda diminuiu para o time vermelho. Mas nada adiantou. Nay fechava tudo com maestria e garantiu mais três pontos para o time preto, 100% até ali.
Renegados estava diante do jogo da vida contra o Billy Joe. Uma derrota seria praticamente o fim. O time jogou bem focado e conseguia criar boas chances. Mas o que sempre acontece, voltou acontecer. Falha grande no campo de defesa e o tiro mortal do time amarelo. Foi o suficiente para garantir a vitória, já que o time branco não teria forças para empatar. Eram 20 pontos de diferença naquele momento.
Abatido até o último, os brancos pegariam os abatidos do Terceiro Quadro. Que jogo. Morenão abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Os vermelhos, de forma rápida, empatou em 3 a 3 após o intervalo. Era outra partida. Mas Deh, numa bela jogada individual, colocou os brancos na frente. Morenão cavou pênalti que ele mesmo bateu para fazer o quinto. Leny fez mais um e a partida não parava. Sorte que o juiz acabou. Sairia mais gols, com certeza. Vitória dos brancos.
Chover no Molhado, na tentativa de quebrar o tabu, pegaria os amarelos. Era o jogo para definir o melhor time do dia. Bah abriu o placar para os amarelos. Diego empatou, de falta, numa falha do goleiro Raul. Souza virou no segundo tempo. Parecia que, dessa vez, daria Chover no Molhado. Mas o time amarelo joga de boa, sem pressa, sem dificuldade. Trocando passes, desde o meio campo, empatou com o Pedrinho. Resultado final.
MELHOR TIME DO DIA
Billy Joe, 7 pontos
PIOR TIME DO DIA
Terceiro Quadro
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Nay
MATADOR DO DIA
Morenão, 4 gols
PIOR JOGADOR DO DIA
Miguel
OS MEMES ROLAM...
Tem time já escolhendo jogadores do Terceiro Quadro para a Interquadras. Leny é o sério candidato a assumir a vaga do Uly. Estão de olho no Tiago também. Os piores, tipo o Dudu, ficarão para o 3º colocado no torneio, segundo conversa nos bastidores.
![]() |
Tome um tapinha aqui, rapaz |
Colem na grade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário