terça-feira, 20 de setembro de 2016

CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO. OU DO TORNEIO?


MAIS UM 100% DOS RENEGADOS, AVASSALADOR NO CLAUSURA 2016. CHOVER NO MOLHADO REAGE. 




Mais um recorde na conta do time branco. Três 100% no torneio que todo mundo dizia que seria equilibrado. Já são 13 pontos de diferença, a maior do primeiro colocado para o vice-líder desde que o A.S. sumiu do mapa. Haverá mais cinco domingos. Mas a maioria já possui um sentimento de que esse torneio já tem dono. Os caras, nesse primeiro turno, têm uma ataque com média de mais de 3 gols por partida. Deh, o artilheiro, não para de balançar as redes. E Nay, o goleiro sincero, catou até pênalti. O destaque de ontem foi para o drogado do Biel, que jogou como gente grande. Maciel, o homem do violão, ficou até mais tarde na quadra para comemorar o título simbólico. Dizem que pagou cerveja e nem ofereceu ao aniversariante do dia...

Chover no Molhado foi o segundo melhor time da manhã. Iria completar seis partidas sem vencer. Como de costume desde que o Clausura começou, voltou a vencer o Terceiro Quadro. Leny foi o nome do time, com três gols. Felipe, quem diria, voltou a balançar as redes. Ninguém sabe o que aconteceu. Dizem que o Portuga estava poupando suas energias para a partida da tarde, o jogo do rebaixamento do seu time do coração. Ele quase não foi notado em quadra. A Portuguesa enfrentaria o Tombense pela Série C do Brasileiro. Não deu certo. A Lusa caiu para a D: desespero do comerciante. Agora é trabalhar para o que os pretos não tenham o mesmo destino. 



Terceiro Quadro caiu de vez. As esperanças de fechar bem o dia só aumentaram depois de mais uma vitória sobre o Va Fanculo. Depois disso, a realidade foi cruel. Fez os urubus ressuscitarem e tomou outra goleada do líder do campeonato. Uly foi criticado mais uma vez pelos seus erros seguidos que geram gols ao adversário. Ele rebateu: "as peças estão sendo mal trocadas". Crise? O que virou consenso  no time (alguns jogadores falaram isso) foi que, se o Eduardo não joga, o time vai mal. Se o Santiago não joga (bêbado, só conseguia atuar um tempo...), o time vai mal também. Se os dois jogam juntos, a coisa vira. Se isso serve, não sabemos. Pois são muitos pontos atrás e os que estão na terceira e quarta colocações venderão muito, mas muito caro as derrotas. Ou seja, como no ano passado, um time dispara e os outros três trocarão pontos no torneio. 

Va Fanculo foi o pior do dia. Bota pior nisso. Tomou goleadas históricas, saiu da vice-liderança e Nenê, o zagueiro de confiança, perdeu a linha. Diego desperdiçou pênalti contra os Renegados, mas só ele que balança as redes. O sinal de alerta foi acionado. A diferença para o lanterna é apenas de cinco pontos que podem ser retirados já nesse sexto domingo de Clausura. Os gols que o time toma são de deixar o goleiro Leo em pleno desespero. Muitas vezes os jogadores adversários chegavam sozinhos na cara dele. Abra o olho, Va Fanculo. 







No sábado à noite já rolava uma música nas redes sociais. Era sobre a situação delicada do time preto. Quem fizera tal pérola jogava no branco. Na base da provocação, os Renegados enfrentariam o lanterna do torneio. A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo, tanto que terminou em 0 a 0. Os gols só saíram após a virada de campo. Pedrinho e Deh trataram logo de resolver o assunto. Alguns jogadores dos urubus disseram que houve falha do Alan no primeiro gol. Como não vimos, sei lá...

Terceiro Quadro e Va Fanculo disputariam a vice-liderança. O time vermelho tinha a volta do Eduardo. Aliás, o elenco estava completo, pois Biano foi. Eduardo abriu o placar e ampliou ainda no segundo tempo. Diego, sempre ele, diminuiu. Mas Toicinho matou a partida ao fazer o terceiro e definir a vitória para os vermelhos. 












O time azul ainda ficaria em quadra para pegar o líder do torneio. Teria que erguer a cabeça novamente e encarar os brancos. Tudo deu errado. Com pouco tempo de partida, os Renegados já venciam por 3 a 0. Diego, de novo, diminuiu. Mas os brancos estavam inspirados e foram metendo os seus gols. Para finalizar a atuação, Nay defendeu um pênalti batido por Diego. Perfeito demais.

Chover no Molhado iria para o tudo ou nada. Com apenas oito pontos, enfrentaria o Terceiro Quadro, com 21. Começou bem a partida. Gustavo abriu o placar no primeiro tempo. Os vermelhos não se acertavam. Só com a saída do Edson que a coisa melhorou um pouquinho. Toicinho empatou. Faltando pouco para acabar, Alemão deu boa assistência ao Leny para dar a vitória ao time preto. O jejum havia acabado.








Ainda em campo, os vermelhos estavam a dez pontos de distância dos brancos. E a partida ganhou uma grande dimensão. Jogo "estudado" nos primeiro minutos. Só nos primeiros. O Terceiro Quadro voltou a ter grande desatenção na defesa e foi punido. De tanto dar bola de graça, tomou outra goleada. Resultado que garantiu outro 100% dos Renegados. 

Va Fanculo e Chover no Molhado fechariam o dia. Depois de 14 partidas, os pretos tentariam vencer um adversário diferente, pois só havia vencido o Terceiro Quadro. Outra vez o Leny foi o nome do jogo. Com ele, Chover no Molhado já vencia bem o primeiro tempo por 3 a 0. Destaque para o golaço do Alemão, que deu um rolinho no líder Dudu e empurrou para as redes. Final de partida, 5 a 1 para os pretos e esperanças renovadas para o segundo turno em busca de permanência na série A.





MELHOR TIME DO DIA

Renegados, 100%

MELHOR JOGADOR DO DIA

Biel

MELHOR GOLEIRO DO DIA E MENOS VAZADO

Nay Sincero





PIOR TIME DO DIA

Va Fanculo

PIOR JOGADOR DO DIA

Santiago

PIOR GOLEIRO DO DIA

Leo





CONFRONTOS NESSE PRIMEIRO TURNO

Renegados x Chover no Molhado

4 vitórias dos brancos
0 dos fregueses

Va Fanculo x Terceiro Quadro

1 vitória do time azul
4 dos vermlhos

Terceiro Quadro x Chover no Molhado

2 vitórias do time vermelho
3 vitórias do time preto




Renegados x Terceiro Quadro

4 vitórias para os brancos
1 vitória para o vermelho

Chover no Molhado x Va Fanculo

1 vitória para os pretos
3 vitórias para os azuis

Renegados x Va Fanculo

3 vitórias para os brancos
2 vitórias para os azuis



Colem na grade.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário