AZUL GANHA TODAS E TENTA COLOCAR EMOÇÃO NA PONTA DA TABELA. TERCEIRO QUADRO LADEIRA ABAIXO.
O torneio é imprevisível. Va Fanculo, o time espancado no último domingo, deu um show de bola, de coragem e de raça para garantir o primeiro 100%. Nenê, malandro, disse que não ia jogar. Foi um dos primeiros a chegar na quadra. Ralou bastante num time que praticamente não teve defeitos. Será que a ausência do Gil é a solução? Enfim, Vini foi a grande destaque. Fez um golaço contra os Renegados e deu a vitória no jogo dramático contra o Chover no Molhado. Agora são nove pontos atrás do líder. Resta saber se vai parar de trocar pontos com os outros dois times que estão atrás na tabela. Se isso acontecer, será o grande rival dos brancos nos próximos domingos.
Chover no Molhado continua na sua arrancada rumo à permanência na primeira divisão. Foram duas vitórias nesta manhã e entrou definitivamente na briga contra o descenso. A diferença para o terceiro colocado, que chegou a ser de dez pontos, caiu para apenas um. Estava com quatro vitórias seguidas até perder a invencibilidade para o Va Fanculo. Gustavo, mais uma vez, destaque do time. Agora ele tem dez gols com a camisa preta, o artilheiro dos urubus.
Renegados não foi o mesmo. Cigano, Biel e Gabriel não compareceram e o time teve que jogar sem banco de reservas. Pior: duas partidas seguidas. Não teve como segurar. Mesmo Deh, fazendo quatro gols, chegando a trinta no torneio, os brancos perderam duas e ganharam uma. Mas todas as derrotas foram caras para os adversários. Isso reflete o bom comportamento do time mesmo em situação adversa. A diferença, claro, caiu para nove pontos. Mas fica difícil imaginar que os Renegados possam largar a liderança. A confiança entre eles é muito grande. Esperar.
Terceiro Quadro, aparentemente, abandonou a disputa do título. O time já não vence há cinco partidas (perdeu todas elas) e está numa crise sem fim. Agora lutará para não cair, segundo as palavras dos próprios jogadores que vestem a camisa vermelha. As falhas infantis continuam, o ataque não marca e a defesa já se tornou a segunda pior do campeonato. "Estou inseguro para tocar a bola", desabafou Toicinho, totalmente diferente daquele jogador que arrebentou no semestre passado. Com o time não se falando em campo, torna-se seriamente o candidato a Série B do ano que vem.
Va Fanculo, traumatizado pelas pauladas do domingo passado, teria que reagir. Justamente contra o seu maior rival histórico, o Terceiro Quadro, com Santiago com condições de jogo e Eduardo como principal arma para fazer gols. O time azul surpreendeu novamente. Erros de passes do time vermelho custaram caro e os azuis abriram dois a zero logo de cara. Toicinho ainda diminuiu. Mas o terceiro gol do Va Fanculo surgiu para matar de vez a partida.
Na outra partida, um show do Chover no Molhado. Claro, não foi de gols, mas de raça a aplicação. Deh praticamente não viu a cor da bola. Sem contar que os brancos estavam sem banco de reservas. O menino Gustavo fez o único gol da partida para confirmar a boa fase do time preto.
Jogos da TV!!!
Va Fanculo teria a chance de bater o cansado Renegados. A partida foi dura, tanto que Deh abriu o placar. Vini, inspirado, travou um duelo particular com o parente Maciel. O jogador azul se deu melhor. Mandou um rolinho e meteu no ângulo do Nay Sincero. Golaço golaço golaço! Thiago e Diego trataram de ampliar. Deh ainda descontou, mas não deu para os brancos, 3 a 2 para o Va Fanculo.
Chover no Molhado tinha a grande chance de se aproximar de vez do Terceiro Quadro. O primeiro tempo teve o time vermelho jogando melhor. Santiago e Eduardo desperdiçaram chances. Vamos para o clichê: quem não faz, toma. Moreno abriu o placar para os pretos no segundo tempo. Abel deu uma abelada na cobrança de lateral e os pretos ampliaram. Gustavo ainda fez mais um. Final de partida, 3 a 0 para o Chover no Molhado e um ponto apenas do terceiro colocado do torneio.
Chover no Molhado e Va Fanculo, os dois com duas vitórias no dia, fariam o confronto que valia o 100%. O jogo foi duro. Nenê, para variar, fez as suas artes de fingir que estava com dor. Will, bêbado, reclamou da arbitragem do inglês Sam Johnson. O árbitro deixou a partida correr. Diego, como sempre, abriu o placar. Thiago, cercado por dois pretos, caiu no chão e meteu a mão na bola de forma intencional. Azul para ele. Saiu reclamando e o Va Fanculo teria que se segurar com um a menos. Não deu. Leny empatou para o Chover no Molhado. Mas o time azul estava com raiva. Vini, o melhor do time nessa manhã, fez outro golaço. Fim de jogo, Va Fanculo, 100% e vice-líder do torneio, 2 a 1.
Renegados e Terceiro Quadro foram para fechar o sexto domingo de Clausura. Os vermelhos precisavam muito da vitória para se distanciar do lanterna negra. Na saída de bola, o Terceiro Quadro já mostrava o que seria a partida. Toicinho saiu todo torto, tocou para o Abel que deu um passe para fora. Santiago fez bizarrices. Só tinha que dar errado. Os brancos abriram dois a zero no primeiro tempo. Como sempre, saída errada da defesa vermelha, dessa vez do Eduardo. E no segundo tempo teve mais. Uly, revoltado, tirou a camisa do time antes de a partida terminar. Outra goleada dos Renegados, a quarta em seis jogos contra o Terceiro Quadro. O time vermelho, se for analisar o momento, é o sério candidato ao rebaixamento.
MELHOR TIME DO DIA
Va Fanculo, 100%
PIOR TIME DO DIA
Terceiro Quadro
MELHOR JOGADOR DO DIA
Vini
GOLEIRO MENOS VAZADO DO DIA
Alan
MATADOR DO DIA
Diego e Deh, 4 gols
PIOR JOGADOR DO DIA
Raul, Abel, Santiago, Eduardo, Biano, Toicinho, Uly e Morenão.
A rodada do dia 02 de outubro foi adiada para o dia 09 devido as eleições. Aliás, o calendário sofreu alteração. Como o segundo turno para definir a porra do prefeito da cidade será no dia 30 de outubro, a última rodada do Clausura ficará para o primeiro final de semana de novembro. Isso se deve ao tempo que será gasto após o término dos jogos, pois haverá churrasco, premiação e escolha dos líderes para o Apertura 2017. Confira abaixo:
Dessa maneira, o treinamento para o Interquadras vai intercalar com as datas do Clausura, a começar por esse domingo. Leny, Moreno e Eduardo comandarão os times para o torneio que será no dia 05 de dezembro. Souza e Edson estão sem equipe e os líderes definirão o destino deles. Por isso, evitem de chamar gente de fora, pois esses quatro dias serão sérios para que possamos estar preparados para acabar com a raça do Alex.
Colem na grade.