segunda-feira, 22 de agosto de 2016

UM MAIS LINDO DO QUE O OUTRO


NO DIA DO TIRA CAMISA, RENEGADOS AINDA SE MANTEM LÍDER ISOLADO NA TABELA.



Foram 35 gols em seis partidas. Quase meia dúzia por partida. O segundo domingo de Clausura foi repleto de bola na rede. E olha que o tempo estava ruim, campo molhado, um vento gelado que insistia em passar por aquelas bandas. No final de tudo, Terceiro Quadro terminou como o melhor time do dia. Venceu duas partidas e perdeu, mais uma vez, para os Renegados.

O time branco foi surpreendido logo na primeira partida do dia. Há muito tempo uma equipe não tomava de seis na quadra. O Líder perdeu a invencibilidade, mas não a liderança. Tudo seria perfeito se não tomasse empate após estar vencendo os pretos por 3 a 1. Deh fez sete gols e disparou na artilharia. 



Va Fanculo, como dissemos acima, superou-se com uma goleada monstro para cima do líder. Poderia ter se saído melhor, pois vencia os pretos por 3 a 1. Sem banco de reserva, a equipe perdia as pernas nos momentos finais. O preço amargo das ausências foi mais uma derrota de goleada para o Terceiro Quadro.

Chover no Molhado completou cinco partidas sem vitórias. A única coisa para comemorar foi os empates buscados de forma heroica. Mas o que mais chamou atenção foi o Leny. O cara deu uma senhora bronca no Portuga e fez um golaço (no Nay...) quando o seu time perdia por 3 a 2 para os brancos. A camisa preta segura a lanterna do torneio.





Renegados começou muito bem a partida contra o Va Fanculo. Com 1 a 0 no placar, parecia que seria mais uma vitória fácil do time branco. Ilusão nossa. Bruno e Diego trataram de mudar a história. Cada um fez três gols no importante triunfo por 6 a 3. Para se ter uma ideia da felicidade dos azuis, Diego El Tanque chutou uma bola na trave. A pelota voltou e, sem deixar cair, o caminhoneiro fez um golaço de sem-pulo. 





Terceiro Quadro e Chover no Molhado fizeram mais uma partida daquelas. Sempre com um toque mais controlado, o time preto chutava sem medo. Como na partida anterior, primeiro tempo terminou zero a zero. O segundo tempo continuava amarrado. Mas Uly, num bate-rebate na área do time vermelho, encontrou Santiago sozinho para este abrir o placar. Era o único gol do jogo. Vitória do Terceiro Quadro.





Terceiro Quadro iria para o seu jogo mais importante do dia. Contra os Renegados, Abel, logo de cara, abriu o placar. O time vermelho jogava bem até o mesmo Abel cometer um erro na saída de bola e deixar Deh empatar a partida. Uly também fez a dele. Bah não deixou por menos. Deu um tapa na cara do Abel e o Dudu fez que não viu. No final das contas, Deh aproveitou todos os erros do Terceiro Quadro (e da arbitragem) e o seu time venceu por 5 a 1. 





Chover no Molhado com a lanterna na mão enfrentaria o Va Fanculo. Uma ótima partida. O time preto abriu o placar com Portuga. Diego empatou. Nenê desempatou logo no início do segundo tempo. Em seguida, um lance bizarro. Leo lançou a bola entre os dois "zagueiros" adversários, Leny e Portuga. Bruno, sozinho, recebeu sem dificuldade e marcou um golaço de cobertura. Leny, possesso, chegou no Portuga e mandou: "VOCÊ NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DE FUTEBOL". Era o clima de terror no time. Mesmo assim, Gustavo aproveitou duas chances e empatou a partida. 





Chover no Molhado ainda se manteria na quadra. Partida dura contra os Renegados. Alemão abriu o placar. Mas logo o time branco virou com Deh e Cigano. Em um dos gols, o time preto reclamou. Segundo Will, Nenê Rezende de Freitas o xingou. O juiz ainda deu amarelo para o zagueiro. A partida foi ficando tensa. Foram quatro cartões amarelos distribuídos. Atordoado, os urubus tomaram mais um. Segunda falha do Will na partida. Horroroso. Parecia o fim. Mas Leny diminuiu e empatou num chute de rara precisão. Possuído, tirou a camisa. Deh, sempre quando toma gol, quis sair rapidamente, mas o time preto ainda não estava todo no seu campo. Era plantada mais uma discussão. Pode tirar a camisa ou não na comemoração? Enfim. Nenê Rezende de Freitas, estressado, deu cartão vermelho para ele mesmo e largou o apito no campo. Dudu Sidrack Marinho assumiu os minutos finais de um jogo que teve xingamentos e mais um pouco. Placar de 3 a 3 e a confirmação: Renegados x Chover no Molhado é o jogo-bomba do campeonato. 







Va Fanculo, coitado, sem reservas, jogaria mais uma vez. Era contra o Terceiro Quadro. Começou bem e venceu o primeiro tempo por 1 a 0, gol do Diego. Depois do intervalo a partida mudou. Uly empatou a partida. Mas, Diego, num chute de longe, encontrou Abel, numa manhã infeliz, que desviou para o próprio gol. Era a última coisa que os azuis fariam. Santiago, com dois golaços, e Eduardo trataram de virar a partida e os vermelhos venceriam por 5 a 2.





MELHOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro, 6 pts

MATADOR DO DIA

Deh, 7 gols

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Allan

MELHOR JOGADOR DO DIA

Diego


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado, 2 pts

PIOR JOGADOR DO DIA

Felipe

PIOR GOLEIRO DO DIA

Leo, 11 gols


DESLIGAMENTO

Terra Samba, um dos maiores artilheiros da quadra, desligou-se da agremiação. Com problemas no joelho, o bom rapaz preferiu ceder a sua vaga. Outro que está na dúvida se fica ou não fica é o Miguel. Vamos aguardar. Biel faltou na manhã de ontem e Nay já mandou recado: "chegarei dando voadora para cima desse moleque...".


TRABALHO PARA COMISSÃO NESSA SEMANA?

O assunto de tirar a camisa mexeu com a quadra. Leny, após marcar um golaço, tirou a sua e nos mostrou a sua barriguinha sexy. Deh queria sair rápido com a bola, mas o jogador dos urubus ainda estava emocionado e sem camisa. Foi o começo da discussão. Diego também havia tirado a sua duas vezes: "Mas eu estava com uma por baixo para não mostrar a minha barriga. Eu posso", disse o artilheiro do time azul. O JJD tem a seguinte opinião: se tem muita emoção, tire a camisa e mostre a barriga, gato. O que não pode acontecer é do time que tomou gol ser prejudicado por causa do retardamento da partida por causa da comemoração exagerada. Juiz precisa estar muito atento a esse tipo de coisa. 

Nunca houve regra para tal assunto. Santiago, em duas oportunidades, tirou a sua (segundo algumas pessoas, o cara ainda imitou uma galinha...). Bah Rezende de Freitas deu amarelo em uma das situações. Mas foi por conta do taxista, ele assumiu a bronca. E aí? Pode tirar a camisa ou não na comemoração? Aguardem. Outro assunto que pode ser conversado foi o tamanho da falta de equilíbrio no jogo-bomba entre Renegados x Chover no Molhado. Foi xingamento para todo lado, atitudes nervosas. Comissão louquinha para trabalhar nessa semana. 




Colem na grade!



















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário