terça-feira, 24 de maio de 2016

VERMELHO NELES



TERCEIRO QUADRO PASSA QUASE MEIA HORA SEM MARCAR GOLS, SUPERA-SE CONTRA O BILLY JOE E LEVANTA O CANECO!



Sofrido! Essa foi a palavra mais ouvida após o apito final do juiz Abel Resende de Freitas. "Não passava nada na ruela de todos", disse o goleiro Raul. E houve alguns motivos para isso. A equipe, novamente, não conseguiu encaixar seu jogo contra o Va Fanculo. Pior: nos minutos finais contra os azuis, viu a derrota na cara. Raul, em duas oportunidades, salvou. Depois vieram os amarelos. Era notório que o Billy Joe queria estragar à festa. Mas outro moleque, Toicinho, foi lá e salvou. Leny, pouco inspirado para um momento tão difícil do time, teve estrela e acabou com o sofrimento dos vermelhos. Caneco garantido. Merecido para uma equipe que liderou desde o segundo domingo e sempre manteve a distância de, no mínimo, cinco pontos sobre o segundo colocado. Raul foi o melhor goleiro do torneio. Toicinho, enfim, artilheiro. Equipe de melhor defesa. Só não foi o melhor ataquE. Algo a contestar? 



O filme dos Renegados estava perfeito até aos 5 minutos do segundo tempo contra o Va Fanculo. O time branco encontrava-se mais uma vez com a vitória diante dos azuis. Mas as coisas do futebol começaram acontecer. Moreno Rezende de Freitas, que nem era para apitar a partida por estar envolvido na decisão do caneco, marcou pênalti polêmico de Gil sobre Santiago. Foi o começo da derrota. O time perdeu a linha e ainda viu o próprio Santiago marcar o gol da virada do Va Fanculo. Só restava secar a partida seguinte na torcida de uma derrota dos vermelhos. Não aconteceu. Terminou como o melhor time do segundo turno e melhor ataque do torneio.



Va Fanculo saiu com um misto de gosto amargo e doce na boca. Amargo por não ter vencido o time vermelho. Se vencesse, jogaria mais pressão para o Terceiro Quadro e fatalmente chegaria ao título. Empate sem gols na primeira partida matou toda a possibilidade. Jogou de forma digna contra os Renegados quando todos pensavam que relaxariam. "O saldo final foi bom. Vale lembrar que jogamos alguns domingos no limite, um ou nenhum reserva, jogadores novos, como Delber, outros que saíram. Saímos de cabeça em pé", disse Santiago, que não vai mais poder liderar equipes devido ao 3º lugar.



Billy Joe terminou sua apresentação de forma melancólica. Voltou a tomar pau dos Renegados. Endureceu, mais uma vez, para o Terceiro Quadro. Uly, num branco total na defesa, entregou de vez o título de bandeja para os vermelhos. O que restou de bom nesse time foi a tranquilidade de aceitar o péssimo desempenho, não ter brigado entre eles e não ter perdido à cabeça. Todos foram premiados com medalhas e participaram da festa.



Terceiro Quadro e Va Fanculo iniciaram os jogos de domingo. Quando se deu o apito inicial, uma surpresa: os vermelhos renunciaram à bola e ficavam todos marcando atrás da linha do meio campo. A posse era do time azul. Bico de Prata, a novidade. Com essa proposta, o time vermelho truncou a partida que terminou zero a zero no primeiro tempo. Após o intervalo a coisa não mudou. Va Fanculo jogava os seus oito minutos da vida.







Martelou tanto que o time foi todo para frente. Por duas vezes o Alan salvou como líbero. Nos segundos finais, Raul entrou em cena. Numa jogada esquisita no meio campo, Cigano foi mais esperto. Saiu cara a cara com o jovem goleiro. Raul foi melhor. Fez a defesa do dia. No desespero, o time azul foi todo para frente no escanteio. Cigano, em outra oportunidade, parou no Raul mais uma vez. Apito final, 0 a 0 e Va Fanculo fora da disputa do título.



Empate ótimo para o time branco no jogo anterior. Só sobrou baba ao ver o Billy Joe pela frente. Outra partida com amplo domínio dos Renegados. Até pênalti o time amarelo errou: Nay defendeu a cobrança do Uly. Sendo assim, Deh deitou e rolou. Fez três gols e jogou mais pressão para o time vermelho.





Adicionar legenda

Va Fanculo, sem mais nada para fazer no torneio, pegaria os Renegados. O time branco estava a três pontos do Terceiro Quadro. Se vencesse, assumiria a ponta temporariamente - por ter uma vitória a mais - e dependeria só dele para garantir o título. O que se viu em campo foi um Va Fanculo mais organizado. Os azuis meteram duas bolas na trave e jogavam melhor até a metade do segundo tempo. Numa indecisão entre Bico e Santiago, Terra ficou sozinho para abrir o marcador para os Renegados.







No entanto, a partida teria algumas surpresas. Num escanteio cobrado pelo time azul, Gil, claramente, agarra o Santiago que nem reclamou de falta. Moreno Rezende de Freitas marcou pênalti para a revolta do time branco. Abel, Deh e Nay eram os mais alucinados. Moreno quase saiu de campo. Acabou ficando. Pedrinho foi lá e empatou. Desorientado, os Renegados se perderam em campo. No finalzinho, Santiago, de cabeça, virou a partida. Era a vingança dos azuis que assumiram que as derrotas para os brancos os afastaram do título. Um gosto especial no término do torneio.




Para os Renegados só sobraram secar secar secar de vez o Terceiro Quadro. Só a derrota do time vermelho ainda manteria as chances do time branco de ser campeão. Outra partida boa dos amarelos. Nenê, com o braço na bola, fez pênalti. Abel Sidrack Marinho não pensou duas vezes para marcar. Uly foi lá a abriu o placar. Era o resultado que os brancos precisavam. Will agitava levantando  os braços para a torcida.




O time vermelho não se mostrava consistente. Era aparente o nervosismo de alguns jogadores. Tudo começou mudar com a mão na bola do abelha Bah. Com um a mais, o Terceiro Quadro foi para cima. Moreno, numa boa trama com Toicinho, ajeitou de calcanhar para o artilheiro. Do meio campo, este meteu no canto do goleiro Leo e empatou a partida. Era o suficiente para levantar a taça. Mas tinha mais. Will, pressionado no campo de defesa pelo Moreno, tocou para o Leo. Também pressionado, o menino passou para o Uly na fogueira. O Safadão vacilou e Leny virou a partida. Era o gol do título. Para fechar, Raul fez uma defesa sensacional na cobrança de falta do próprio Uly Safadão. Final de partida.

Terceiro Quadro, campeão do Torneio Apertura 2016.





As outras partidas só serviram para cumprir tabela. Portuga, enfim, jogou uma peleja inteira depois de reclamar com o Santiago - este ficou de fora. E que partida. Fez gol, deu dribles e ainda quase faz uma pintura após cortar o Will. Uly Safadão ainda tomou chapéu do Vini. Goleada azul por 4 a 0 numa despedida para fechar o Apertura. Os amarelos já tinham entregado a rapadura faz tempo e deram graças aos céus pelo fim daquilo. 



A última partida do dia tinha tudo para ser a decisiva. Não foi. Apenas um jogo bom, movimentado e gostoso de ver. Diego, de volta à agremiação, voltou bem e fez dois gols. Com a vitória dos Renegados, Abel, líder, terá condição de escolher time no segundo semestre.



MELHOR TIME DO DIA

Va Fanculo, 7 pontos

PIOR TIME DO DIA

Billy Joe, nenhum ponto

MATADOR DO DIA

Deh, 4 gols


PIOR TIME DO DIA POR DOMINGO

1º Billy Joe... 5 vezes
2º Renegados... 4 vezes
3º Va Fanculo... 2 vezes
4º Terceiro Quadro... 1 vez


MELHOR TIME DO DIA POR DOMINGO

1º Va Fanculo... 4 vezes
2º Terceiro Quadro e Renegados... 3 vezes
4º Billy Joe... 2 vezes


MELHOR JOGADOR DO DIA

Raul

PIOR JOGADOR DO DIA

Bah

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul


SELEÇÃO JJD

Raul

Praticamente regular em todo torneio. Salvou o time no último domingo.

Nenê

Garantia do ótimo sistema defensivo do time vermelho

Santiago

Caio poderia estar aqui. Mas a liderança em campo de ídolo do Va Fanculo fez o time crescer nos momentos mais difíceis. 

Terra Samba

Primeiro torneio do neguinho safadinho. Raça e artilharia com a camisa branca. 

Bruno

Com o Leny apagado, segurou a bucha. O gordinho novinho impressionou e seria uma injustiça a sua ausência nessa lista.

Toicinho

Artilheiro e campeão ao mesmo tempo. Não tem o que falar. 


MELHOR JOGADOR DO TORNEIO

Raul


CAMPANHA DO CAMPEÃO


OS NOVOS TIMES PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Houve sorteio na escolha dos dois novos líderes para o semestre que vem. Pedrinho e Dudu foram os felizardos. Leny, o único que tinha preferência para escolher a camisa o Clausura 2016, pegou do Chover no Molhado, time recém-promovido para a divisão de elite. Abandonará o Terceiro Quadro depois de dois títulos seguidos. "Novos ares", disse o campeão. Pela foto, veja como ficou.


CALENDÁRIO

29 de Maio - treinamento
5 de junho - treinamento (sorteio da Interquadras)
12 de junho - treinamento (prazo final para pagar 10 reais da Interquadras)
19 de junho - Interquadras
26 de junho - definição dos times para o segundo semestre
3, 10 e 17 de julho - bolinhas
24 de julho - Torneio de Inverno
31 de julho - Abertura do Clausura 2016


CLASSIFICAÇÃO DO 1º TURNO

1º Terceiro Quadro... 32 pontos
2º Va Fanculo... 26 pontos
3º Renegados... 23 pontos
4º Billy Joe... 19 pontos




CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Renegados... 32 pontos
2º Va Fanculo... 28 pontos
3º Terceiro Quadro... 26 pontos
4º Billy Joe... 12 pontos


100%

Va Fanculo e Renegados... 1 vez




Colem na grade!


































































































































terça-feira, 17 de maio de 2016

VAI TER EMOÇÃO?


OS RENEGADOS PODEM ENTREGAR O TROFÉU AOS VERMELHOS. BILLY JOE? SÓ EM 2017!



Quinta partida do dia. Minutos atrás, um barulho danado do lado de fora. Jogadores vermelhos prá lá de preocupados. O que ninguém viu durante várias semanas poderia acontecer: Terceiro Quadro perder a liderança do torneio. O clima, aparentemente, era super favorável ao branco. Deh estava inspirado e já havia feito quatro gols em duas partidas. No entanto, outra vez o time vermelho mostrou o porquê da liderança. Novamente com a garotada carregando nas costas. Bruno e Raul merecem o bicho do título por esta partida. Vitória de gente grande, cinco pontos de diferença e precisa apenas vencer os Renegados para levantar o caneco. 

O time branco tinha tudo para terminar na frente. Duas vitórias convincentes nas primeiras partidas. Alemão havia voltado para deixar a equipe mais forte. O que faltou? Calma maior do Nay diante do Bruno? Do artilheiro Terra e do craque Deh marcarem gols na frente do Raul? Ninguém sabe. Só sabemos que Cláudio abandonou a agremiação e não jogará mais. Gil se desentendeu com o Abel e tem viagem marcada para a Bahia nesse final de semana. E o líder do time também ameaça a não vir nesse domingo. Alemão vai se casar. Linho, irmão do Gil, o novo contratado, não virá. E Miguel... todo mundo conhece. Ou seja: o time corre risco de entrar com quatro na linha ou nem ter número suficiente de jogadores para começar uma partida! Dessa maneira, o Terceiro Quadro levantaria à taça sem fazer esforço algum.


Va Fanculo viu novamente o seu carrasco minar as suas chances de título. Com seis jogadores de linha do elenco (Bico faltou), os azuis não aguentaram duas partidas seguidas. Renegados foi, mais uma vez, a pedra no sapato. Talvez abatido, empatou uma partida boba contra o Billy Joe e só não saiu da briga pois a matemática é bondosa. O time que não ganha um título desde janeiro de 2014 terá que fazer 100% e torcer para que o Terceiro Quadro não vença os abelhas e os Renegados.

Estava difícil para o Billy Joe. Dependendo de muitos resultados e das suas próprias pernas para acumular várias vitórias, o time já era rebaixado às 8h30 da manhã devido a goleada tomada para os Renegados e a vitória dos azuis sobre os vermelhos. Os abelhas estavam rebaixados com uma rodada de antecedência. É a pior campanha de um lanterna desde que o torneio começou a ter equipes equilibradas e doze domingos de disputa. Sabor amargo para o Morenão: é o seu terceiro rebaixamento seguido.




Claro que muitos duvidavam de que o Billy Joe escapasse da degola. Muita combinação de resultados para um time só. Mas todos esperavam que ele lutasse com afinco na primeira partida do seu calvário. O que se viu foi um time mais fraco do que foi no semestre inteiro. Em poucos minutos, os Renegados já abriam 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Morenão e Uly eram o retrato da equipe: não voltavam para ajudar os três defensores. Deh e Terra Samba deitaram e rolaram, finalizando um 5 a 2 que os colocariam a cinco pontos atrás do líder. Billy Joe esperava uma vitória vermelha na partida seguinte para ainda ter chance de escapar. 




Va Fanculo, que não sabia o que era perder para o Terceiro Quadro há três partidas, começaria encarar a sua "maratona" de dois jogos seguidos. Em mais uma partida truncada, os dois times disputavam acirradamente os espaços do campo. O gol saiu numa cobrança de falta. Cigano acertou o canto do Raul. Os vermelhos reclamaram, alegando que o goleiro Raul ainda organizava a barreira após o apito do Abel Rezende de Freitas. O time vermelho só colocou a cabeça no lugar no segundo tempo, atacando mais em busca do empate. Nada adiantou. Va Fanculo venceu de novo e automaticamente rebaixou o Billy Joe.










Já com alguns jogadores com a língua de fora, Va Fanculo enfrentaria os Renegados. O time branco jogava com muita determinação no primeiro tempo ao pressionar a saída de bola dos azuis. Numa delas deu certo. A zaga azul bateu cabeça e Deh aproveitou sobra para abrir o marcador. O segundo gol não demorou. Biel fez uma pintura de cabeça. A resposta do Va Fanculo só veio no início do segundo tempo. Vini fez um golaço e apimentou a partida. Os azuis eram mais presentes no campo de defesa dos brancos. No entanto, em contra-ataque, Deh passou pelo Vini e marcou o terceiro. Era o desfecho da partida. Renegados aguardava o ato inesperado do Billy Joe contra o Terceiro Quadro.








O que esperar na partida entre o líder e o rebaixado? Um atropelo por parte do Terceiro Quadro. Era para ser. Mas o que se viu foi o time amarelo correndo atrás da bola. Devido essa nova postura, os abelhas começaram intimidar o time vermelho. Eduardo, todo esquisito, abriu o marcador. Atrás do placar, Terceiro Quadro ficava nervoso na troca de passes. A coisa quase fica pior no início da segunda etapa. Morenão deu um passe zuado enquanto ele e mais dois estavam sozinhos diante do Raul. Leo salvou uma bola que não costuma salvar. O pessoal do lado de fora não acreditava. Fim de jogo, lanterna 1 a 0 no líder. Will saiu comemorando que nem louco...




Renegados apenas dois pontos atrás do líder. Uma vitória simples o colocava em primeiro lugar. Que partida foi essa. Bruno, após receber bola de costas, ajeitou para o Felipe abrir o placar. Mesmo assim os brancos eram mais ativos. Mas Nay, numa cagada monstro, permitiu Bruno fazer dois a zero. Deh ficou irritado com o lance. Miguel, que jogava bem, diminuiu. Depois o que se viu foi uma partida a parte do goleiro Raul. 



Terra Samba, quase debaixo da trave, empataria. Do nada, Raul apareceu para defender. Deh também teve sua chance. Chutou no peito do goleiro vermelho. O destino pediu que a mesma bola defendida gerasse contra-ataque. Bruno, com gol vazio, fez 3 a 1. Deh diminuiu para 3 a 2 num golaço de primeira. Isso tudo no primeiro tempo!!! A segunda etapa viu um Terceiro Quadro mais objetivo. Leny e Toicinho ampliaram para 5 a 2. O primeiro nem comemorou (ninguém entendeu... será que ele estava puto com alguma coisa? Ou cansado da barriga?). Alemão ainda fez o terceiro para o time branco. Mas ficou só nisso. Vitória maiúscula que pode ser a do título! Vermelhos 5 a 3 e um alívio para quem viu o inferno bater na porta.




Va Fanculo pegaria o lanterna amarela. Com uma preguiça fora do comum, o time azul foi dominado no primeiro tempo. Pedrinho salvou em cima da linha um gol certo do Billy Joe. Mesmo assim, Gustavo abriu o placar. Caio, o que dava mais sangue pelo time, empatou. O segundo tempo trouxe um Va Fanculo mais no ataque. Pedrinho virou a partida. Depois disso, o time azul cansou de perder gols. Tomou virada com tentos de Will e Morenão. Só empatou no final em grande jogada individual do Santiago que deixou Cigano sozinho para empatar. Frustrante para o time azul que terá que fazer chover canivetes e vacas malhadas para levantar o caneco nesse domingo. 


MELHOR TIME DO DIA

Renegados, 6 pontos

PIOR TIME DO DIA

Terceiro Quadro, 3 pontos

MATADOR DO DIA

Deh, 5 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA

Deh

MELHOR GOLEIRO DO DIA

Raul

PIOR JOGADOR DO DIA

Uly


CONDIÇÕES DOS TIMES

Terceiro Quadro

Só depende dele. Apenas uma vitória contra os Renegados e perder o resto dá o título. Se houver empate com o Va Fanculo, menos um para encher o saco na busca do título.

Renegados

O mais próximo para tirar o caneco dos vermelhos. Tem que vencer no mínimo duas e torcer por tropeços do Terceiro Quadro.

Va Fanculo

Difícil... mas não impossível. Fazer 100% e torcer para que o Terceiro Quadro não vença os Renegados e Billy Joe.

Billy Joe

Só jogará para complicar os outros.

Se os Renegados não vierem? Terceiro Quadro levanta à taça antes de entrar em campo. 

Em caso de empate em número de pontos, seguem os critérios de desempate:

1 - maior número de vitórias
2 - saldo de gols
3 - gols a favor
4 - confronto direto


NOVOS LÍDERES

Por enquanto, Toicinho, Felipe e Morenão entrarão no sorteio nesse domingo para ver quais serão os dois escolhidos para liderar os times no semestre que vem. Eduardo já saiu e só pode voltar no ano que vem - caso ele queira. Na atual classificação, Santiago ficaria de fora. Pela amanhã será aberta a última chamada para candidatos. Caso queiram entrar na lista via rede social, mandar mensagem no zap zap pessoal do Santiago. 

ARBITRAGEM

Como já ocorreu nos torneio anteriores, o time que só joga para cumprir tabela será encarregado de apitar um número maior de partidas. Billy Joe, com o Uly e Dudu, cuidará dos jogos que não sejam da sua equipe, lógico. A atitude é para evitar reclamações entre as equipes que estão envolvidas na busca do título. 

Colem na grade!