TERCEIRO QUADRO MANTEM BOA DISTÂNCIA. VA FANCULO BOTA FOGO NA PARTE DEBAIXO DA TABELA
Eram duas partidas seguidas para os vermelhos verem se a distância sobre os principais concorrentes continuaria. Um empate e uma vitória para murcharem a bola dos pretos e dos amarelos. Mesmo perdendo para o Va Fanculo depois de tanto tempo, sete pontos separam Terceiro Quadro e Chover no Molhado. Restam três domingos para saber quem será o campeão e os vermelhos têm uma boa vantagem.
Os pretos, com volta de Moreno e Dudu, mais uma vez se mostraram impotentes para quebrar o jejum de vitórias. Já são sete partidas sem vencer. A última foi justamente contra o líder do torneio, no dia 27 de setembro, por 2 a 1. A notícia boa é que o Uly voltou a marcar e isolou-se na artilharia.
Billy Joe completou seis partidas sem vencer. Único time a fazer 100% no torneio e dono de melhor ataque, hoje vive num... ataque de nervos, fato comprovado pelo número de cartões recebidos: 13 entre amarelo, azul e vermelho. Goleiro Leo, aparentemente, perdeu a confiança. Os abelhas tentarão, em pouco tempo, mudar sua postura para ver se ainda chega. Vai jogar no limite.
Va Fanculo foi o melhor time do dia. Com uma vitória e dois empates, a equipe está a seis pontos do Billy Joe. Lembramos que a diferença era de 12 pontos. Melhor do que ver Chover no Molhado e os abelhas não vencerem, foi quebrar o tabu contra o Terceiro Quadro: eram onze partidas sem vitória. O azul vem forte nessa reta final de torneio.
Leny Resende de Freitas só iria apitar uma partida e se sentia aliviado. Era para ser tranquila. Va Fanculo e Billy Joe entraram para o primeiro confronto da manhã. Mais uma vez o jogo ficou amarrado. E sobrou tensão. Azul no ataque, Nenê sentiu dor e caiu. Cláudio parou a jogada para ver o que havia acontecido, matando um ótimo ataque do Va Fanculo. Minutos depois, Terra Samba caiu na defesa, Billy Joe seguiu o jogo e abriu o placar com o Toicinho. "Fiquei na dúvida se faria o gol ou não", disse o abelha. Eduardo ficou nervoso e o segundo tempo se tornou quente.
O mesmo Nenê fez uma cagada monstro na defesa e Caio não perdoou. Escanteio para os amarelos, Santiago driblou e desempatou. Leny deu gol, mas Cigano, pressionado, disse que a bola bateu no teto de rede. Gol anulado. Biel, após uma falha do Leo, virou a partida. Mas Raul, impecável na partida até ali, saiu de forma péssima e chutou em cima do Felipe: empate. Tanta coisa que ainda cabia mais. Mesmo com o jogo acabado, Nenê ainda reclamou da arbitragem e tomou cartão amarelo. Final: 2 a 2 no joguinho leve...
Chover no Molhado tinha a chance para reverter a sua situação contra o líder do torneio. Dudu e Moreno, os lentos, voltaram. E os dois causando fortes emoções para a sua própria equipe. O primeiro sempre brinca com a bola na defesa. O segundo, sem ritmo de jogo, errando muitos passes. Para completar, Uly mantinha o seu pé torto. Dessa maneira, Leny abriu o placar no primeiro tempo para os vermelhos. Os pretos melhoraram no segundo. De tanto insistir, Moreno, ele, empatou a partida. E ficou nisso.
Terceiro Quadro permaneceu em quadra. Sem Nenê, suspenso, os abelhas precisavam vencer de qualquer forma. Começou muito bem (confira o jogo logo abaixo). Foi premiado de tanto atacar. Willians abriu o placar num belo chute. Quase para acabar o primeiro período, Miguel, numa arrematada de longe, empatou. O segundo tempo ficou tenso e amarrado. Bah Sidrack Marinho não dava conta da arbitragem e todo mundo falava com ele. Quando a partida iria acabar no 1 a 1, Toicinho errou a saída da pelota. Will deixou boa bola para o Leny, que não pensou muito para chutar forte e desempatar a partida. Terceiro Quadro dispararia na liderança naquele momento.
Va Fanculo e Chover no Molhado fizeram a quarta partida do dia. Com Bah e Cláudio em campo, o time azul ficou limitado. Uly abriu o placar. O segundo tempo foi diferente. Com mais raça, os azuis chegaram a virada em segundos. Os dois gols foram muito rápidos. Va Fanculo administrava bem após isso. Mas num lançamento rasteiro do campo de defesa dos pretos, os dois defensores azuis deixaram a bola passar. Gustavo, sozinho, meteu de calcanhar na rede do goleiro Raul. Empate horrível para os dois.
A luta pela segunda colocação era o tema da quinta partida do dia. Billy Joe pilhadão e Chover no Molhado concorriam para ver quem ficaria mais próximo do Terceiro Quadro. Os pretos começaram melhor e abriram o placar. Felipe e Santiago viraram a partida. Abel, num belo chute de longe, surpreendeu Leo (ou foi mais um frango?). Felipe, no segundo tempo, colocou os abelhas novamente na frente. E Leo, infeliz no dia, aceitou o chute do Gustavo. No final, Willians, debaixo da trave, podeira ter dado a vitória para o Billy Joe. Mas Allan, na pura sorte, evitou a derrota. Empate e o Terceiro Quadro soltou fogos depois dessa.
Onze jogos depois, Va Fanculo venceria o Terceiro Quadro. Com o melhor que tinha no cardápio, os azuis entraram determinados e se impuseram para cima dos vermelhos. Com tanta aplicação, o resultado não poderia ser mais uma derrota para o líder do torneio. Terra Samba anotou dois gols ainda no primeiro tempo. Atordoado, os vermelhos não fizeram muito para mudar a história. O próximo de alguma emoção foi uma falta que o Leny bateu e a Raul fez uma bela defesa ao completar a sua barreira. Curioso é que o Nay saiu puto da vida e disse que esse time não merecia a liderança. Se isso pode ser o início do fim para os vermelhos, ou um simples desabafo de que o Terceiro Quadro poderia estar mais folgado na ponta, saberemos no dia 15 de novembro.
A rodada de domingo que vem pode definir o papel de cada time nesse torneio. Terceiro Quadro terá dois desafios importantíssimos logo de início e que podem valer o título. Primeiro pega o Chover no Molhado e logo depois o Billy Joe. Com duas vitórias sobre os principais adversários, praticamente encaminha a taça para mãos vermelhas.
Chover no Molhado, com sete partidas sem vitórias, vem com tudo contra o líder. É tudo ou nada. Isso vale também para o Billy Joe que joga duas partidas seguidas. Primeira contra o Va Fanculo para eliminar de vez a sombra do rebaixamento. E o jogo do ano contra o Terceiro Quadro logo em seguida. Va Fanculo continua no sonho de escapar do rebaixamento. Melhor time nos dois últimos domingos, mostra-se com totais condições de reverter um quadro que era bem pior há três domingos atrás.
Colem na grade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário