TERCEIRO QUADRO SE SUPERA E MANTEM BOA DISTÂNCIA. BILLY JOE, DEPOIS DAS BATALHAS, ESTÁ NA COLA.
Cigano e Bruno eram os desfalques do time vermelho para este domingo. Na teoria, só quatro jogariam. Eis que, do nada, Bico de Prata aparece para ajudar o líder Terceiro Quadro. Fez a sua parte. Viu o seu time liquidar o vice-líder naquele momento. Completou, como cone, o time no segundo tempo - ficando apenas na banheira. E assistiu da arquibancada o suado empate contra o Va Fanculo. Os vermelhos mantiveram ainda a boa gordura de pontos e já pode ser campeão no dia 08 de novembro. Basta abrir dez pontos de diferença para o segundo colocado e festejar.
Mas pelo jeito a coisa não será tão fácil. O dia ontem sorriu para o Billy Joe. Foi a melhor equipe domingo pela quarta vez no torneio (recorde até agora) e chega forte para essa reta final. Foram verdadeiras batalhas contra o Terceiro Quadro e Chover no Molhado. Duas vitórias dramáticas que o colocaram pela primeira vez no G2. O sonho do título para os abelhas ainda não acabou.
Chover no Molhado se deu mal. Perdeu para os principais concorrentes ao título e vê agora a taça cada vez mais longe. São oito pontos de diferença em relação ao primeiro e terá que melhorar muito para, pelo menos, levar a decisão para o dia 15 de novembro. Sua defesa ultrapassou a marca dos 60 gols, ou seja, média de mais de dois gols por partida no torneio. Situação delicada. Mas, como disse Moreno, "ainda não acabou".
Os azuis praticamente se enterraram com a lanterna. Depois de ser o melhor time do dia nos dois últimos domingos, Va Fanculo foi o pior do dia e tem que tirar uma diferença de nove pontos em relação ao Chover no Molhado. Tarefa difícil para o pior ataque do torneio. Se conseguir levar para o dia 15 já está de bom tamanho. O time pode ser rebaixado no próximo domingo caso o terceiro colocado abra dez pontos de vantagem no final do dia.
Era o jogo da vida para o Chover no Molhado. Uma vitória dos caras faria a diferença cair para quatro pontos. Já o Terceiro Quadro vinha sem Cigano e Bruno. Bico de Prata, depois de muito tempo, voltou. No primeiro tempo, Miguel girou em cima de Gabriel e marcou o primeiro. No segundo tempo, boa roubada de bola do time vermelho. Miguel arriscou de longe e foi feliz. 2 a 0. Bico de Prata sentiu o joelho e saiu. Mesmo com um a mais, Chover no Molhado não conseguiu marcar. Vitória vermelha e mais líder do que nunca.
Com pressão para todos os lados, Billy Joe teria que superar o Va Fanculo, coisa que não acontecia há três jogos. Em mais um jogo bastante equilibrado, as chances de gol eram raríssimas. Mas uma delas foi extraordinária. Numa boa trama do ataque azul, Alemão ficou na cara do gol e tocou de lado para o Terra Samba. Este, com o gol aberto, conseguiu meter no travessão. Os abelhas também meteram na trave: duas. Ficava em cima do adversário, mas nada saia. Um zero para cada lado.
Ainda na quadra, Billy Joe teria o seu jogo do ano. Se perdesse, praticamente daria adeus ao título e brigaria para não ser rebaixado. Se vencesse, uma nova vida. As coisas pareciam fáceis. Bico de Prata não conseguia andar na quadra e ficou só para fazer número,.Nenê, de bico (perdão pelo trocadilho), abriu o placar no primeiro tempo. O segundo tempo parecia tranquilo. Até que Nay, sem pretensão, chutou uma bola do campo de defesa. Léo, desatento, viu a sua rede balançar. Muita comemoração dos vermelhos. Os amarelos não desistiram, mesmo um pouco abatido. Pressionado, Will errou um chutão na defesa e deu de presente a chance da vitória para os abelhas. Felipe, depois de duas tentativas, fez o 2 a 1. E ficou nisso. Billy Joe ganharia uma nova vida no torneio.
Com objetivos diferentes, Chover no Molhado e Va Fanculo fizeram uma partida bem disputada. Numa lambança da defesa azul, Morenão abriu o placar para os pretos. Uly aumentou. Mesmo com o gol de Bah que colocou o time novamente na partida - aliás, ninguém sabe direito se foi do Bah, se foi gol contra do goleiro e se a bola realmente entrou - faltou precisão do time azul. Dono do pior ataque do torneio, não teve forças para reverter o resultado.
Pela foto acima, dá para perceber que havia uma desvantagem numérica nessa partida. Bico de Prata não aguentou as dores no joelho e não pode entrar nem para ser um cone. Terceiro Quadro, com um a menos, enfrentaria o desesperado Va Fanculo. Mesmo com mais posse de bola, o time azul não era efetivo no início do jogo. Os vermelhos criavam mais chances. Em duas delas, Miguel foi feliz. Na primeira numa ótima assistência do Leny. O segundo gol foi um vacilo total da defesa do Va Fanculo. Biel diminuiu ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o Va Fanculo foi só pressão. Caio empatou. Mas o time se mostrou incompetente para virar (Eduardo saiu machucado e, com certeza, fez falta). Empate com sabor de vitória para o Terceiro Quadro.
Vejam a partida:
Chover no Molhado, com 41 pontos, e Billy Joe, com 40, fariam a partida mais maluca da história e talvez o melhor jogo do ano. Do lado de fora, Santiago e Uly, adversários, já comentavam: "se prepare: vai sair muitos gols". Dito e feito. Felipe abriu o placar para os amarelos. Nenê ampliou logo em seguida. Billy Joe estava avassalador. Mas aí entrou o cara que iria mudar a partida em todos os sentidos. Uly, o artilheiro, diminuiu numa bela jogada individual. O segundo tempo rolava e muitas finalizações de lado a lado. Partida ótima de se ver. Nenê, doidão, fez falta no Pedrinho perto da área. Uly, sem ângulo, empatou. Barreira armada pessimamente pelo Leo.
O jogo ficou maluco. Num contra-ataque, Uly, de novo e de costas, deu uma belíssima assistência para o Moreno. Este cortou Felipe e fez um golaço. Desabafos, todos comemorando, jogo acabado? Parecia. Santiago, reserva até ali, entrou para empatar logo em seguida, na raça. Faltando segundos para acabar a partida, o mesmo Uly, perfeito, apareceu de novo. Mas agora para ferrar o próprio time. Perdeu uma bola no meio para o Nenê. O guerreiro encheu o pé para dar a vitória aos abelhas. Que jogo. Billy Joe, pela primeira vez no G2, 4 a 3 e ponto final.
Vejam.
Agora o torneio tem uma pausa em razão do feriado. Dia 08 os times voltam fervendo. Terceiro Quadro tentará segurar esta ansiedade, já que o time lidera o torneio desde o dia 23 de agosto (quarto domingo). A diferença de, no mínimo, seis pontos, dura há três domingos. Mas agora precisa saber se o Bruno volta. Se este não voltar, o time ficará sem reservas e jogará no limite.
Billy Joe e Chover no Molhado farão de tudo para levar a decisão para o dia 15 de novembro. Va Fanculo não depende mais dele e precisará jogar muito para não ser rebaixado. Muitas emoções virão, meus amigos.
Nesse sábado, em Cotia, o Goela Seca Ultra Power estreará o seu manto sagrado nos terrões da vida. Pena que o bordado saiu totalmente errado na camisa. Mas o que importa é jogar. E time vem forte no papel para enfrentar o Fair Play. Nenê, titular, será desfalque. Santiago jogará improvisado no trio defensivo. Do meio pra frente, só feras. Vejam a escalação:
Raul
Will
Rafa
Santiago
Gustavo
Randi
Leny
Alemão
Deh
Pardal
Uly
Teremos ainda no banco:
Luciano, Gil, Bah, Biel, Toicinho, Morenão e Diego.
Colem na grade!!!