quarta-feira, 17 de junho de 2015

TORNEIO MAIS DISPUTADO DA TERRA


EM ENTREVISTA, MARCELO, DOS VETERANOS, REVELA QUE O SEU TIME VEM FORTE NESTA EDIÇÃO

Ah... se fosse seis na linha...

Eles já foram considerados uma espécie de Taiti na Interquadras, aquele famoso time que apareceu na Copa das Confederações disputada no Brasil em 2013. Claro, um certo exagero. Por mais que a turma da geriatria precise de seis jogadores na linha para mostrar o futebol que Deus lhe deu, os caras têm muita noção de bola e promete para essa quinta edição. Marcelo, que de velho não tem nada, nos atendeu em passes curtos à Barcelona. O cara vem otimista: "Nessa Interquadras apostaremos na juventude. Entraremos no torneio com um time que contará com seis atletas jovens - Gabriel, Tiago, Jonas, Marco, Rafa e eu. Teremos mais fôlego do que as outras edições. Dizem que a molecada vai bagunçar", afirmou.

Tio Marcão não vai jogar
A palavra fôlego é mais que adequada. Faltou perna para um dos times que passou pela primeira vez para a semifinal e, de quebra, foi finalista, disputa esta perdida por 2 a 1 para a turma do Ufus. Tocamos sobre as lendas da agremiação do craque, que foi artilheiro do seu time na última edição, com três gols. O que seria o fim do mundo: Zago fazendo gol de bicicleta ou Moacir não reclamando com ninguém? Veja a bomba: "Moacir é o quarto ou quinto que mais reclama. Na verdade, ele chora mais do que reclama. Zago, realmente, não tem técnica para fazer gol de bicicleta, mas não deixa de ser um bom zagueiro. O fim do mundo fica para o Va Fanculo por ganhar uma Interquadras", alfinetou. 

Brasa e Willians no UFC do ano passado

Os números gerais dos veteranos não animam. Em 20 partidas disputadas, os caras perderam 13, empataram 4 e venceram apenas 3. Raul, na terceira Interquadras, foi o cara que mais marcou gols numa mesma edição: quatro. Os veteranos só conseguiram ganhar a primeira partida na história do torneio depois de doze pelejas. Um 2 a 1 para cima do Va Fanculo, gols de Raul e... e... Moacir, na IV Interquadras. Aliás, torneio que ficou marcado quando os veteranos discutiram numa partida contra o Terceiro Quadro, do Goela Seca. O que seria mais fácil de escapar: de um assaltante armado diante de sua pessoa ou de uma gravata do Brasa? "O cara é gente boa, brinca com todo mundo. Mas se ele fica bravo, realmente, é difícil escapar da gravata. O cara tem dois metros", finalizou Marcelo.


Ooooooooooooooooooooo... biiichaaaas

Três títulos seguidos, 26 vitórias em 35 jogos, apenas três derrotas, há 15 partidas que não perde um jogo no tempo normal (a derrota no ano passado para os veteranos foi nos pênaltis). Essa é a agremiação Ufus que vai em busca do tetra. Atualmente, parece mais forte. Para começar, voltam a ter três times. Se seguirmos a lógica, os três estão garantidos na semifinal e só resta uma vaga que será disputada entre os veteranos e o Goela Seca. Alex, que já foi campeão duas vezes e que faz parte do Soberano, pensa mais no campeonato como um todo após ser perguntado sobre as suas expectativas: "As expectativas são as melhores, ainda mais pela integração dos times. Hoje existe essa coletividade entre os elencos, isso é bom para a disputa do campeonato sem aquela rivalidade absurda. Vejo com bons olhos esse campeonato".


Que fim levou o Faro?

O bicampeão soube das ausências de importantes jogadores do Goela Seca. O adversário ficou mais fraco? "Fica difícil de opinar em relação ao Goela Seca, visto que nosso time está concentrado em nosso grupo. Falando dos irmãos e que eu vi eles jogarem, acho que eles ficaram um pouco mais fracos. Agora precisamos ver os reforços que trouxeram". O curioso na formação dos times da agremiação Ufus, Alex e Ivan nunca jogaram juntos. É algum problema na vida passada? "Ivan é coincidência, nada demais. É um líder do UFUS que procura ajudar todos os integrantes". Agora é saber se essa soberania dessa agremiação vitoriosa permanecerá neste domingo.


Primeiro tempo da final do ano passado entre Ufus e veteranos.

Segundo tempo e consagração


Se o número de participantes no torneio garantisse títulos, o Goela Seca estaria tonto de dar volta olímpica. Pela segunda vez seguida, a agremiação entrará com quatro times. O jejum incomoda e outra estratégia foi tomada após o fracasso nos torneios anteriores. Sem treinamento de quatro meses. Simplesmente isso. As equipes que representarão na Interquadras foram montadas recentemente. Na teoria, duas são consideradas mais fortes. E as outras? Moreno, que faz parte do Chover no Molhado, time com predominância de moleques, foi perguntado se dessa pedra sai leite: "Acho que dessa pedra sai um pouco de leite, sim. Na verdade, dessa pedra tem que sair um edifício pra montar e ir para cima feito rolo compressor para cima desses caras".


E essa coragem? Dá?

E os times considerados fortes: alguma esperança? "Tenho esperança, cara. Sempre temos. Acho que falta um pouco mais de cabeça para sermos campeões novamente", falou o padre Moreno. O jogador tem vindo pouco à quadra devido ao seu compromisso com a igreja. Mesmo com pouca presença, sempre é um dos destaques nas manhãs de domingo. Ou é por não acertar um passe de meio metro, ou pelos seus gritos após marcar gols com a sua canhota, ou por trocar conversas "agradáveis" com o companheiro de agremiação: Willians. Se este lhe convidasse para um churrasco na casa dele, você iria, Moreno? "Se eu iria para o churrasco? (risadas) Iria, sem problema nenhum. Iria com a minha noiva. Assim ela me protege!", mandou o padre.



Saudades? Primeira Interquadras faturada pelo Goela Seca

Em tempo, o goleiro Raul ainda é dúvida para este domingo. Na preocupação, o dirigente Bah já pensou em trazer um substituto para o moleque que é o primeiro e único goleiro campeão da Interquadras pelo Goela Seca. Avelar é o nome do cara e tem fama de ser um ótimo jogador. Mas, Raul, numa sede enorme de defender o Chover no Molhado, pediu para aguardar até esse final de quinta-feira para ver se as dores, que já são poucas, diminuem.


Não é desse jeito quando dizemos "vamos desfilar na quadra", Leny!


Colem na grade!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário