segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALMA AMARELADA


ABELHAS FATURAM NO CAMPO. QUASE METADE ABANDONA A AGREMIAÇÃO E A ENTREGA DA TAÇA VIRA CASO DO STJGS (SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA GOELA SECA)

Que Deus ilumine...


Parecia que seria um dia de festa. Já eram duas semanas de comemoração antecipada, provocações, e os adversários aceitando o destino cruel que lhe reservava: ver a festa dos abelhas na quadra. Mas tudo numa boa. Nesse espírito, que recebeu doses de calmante nos dois domingos anteriores - o tal das bolinhas - os times foram no dia de ontem para a décima primeira rodada do Apertura. O Billy Joe abriu mais a vantagem após vencer o Chover no Molhado e o Terceiro Quadro apenas empatar a partida contra o Va Fanculo.

O JJDTV fez a sua parte, adquiriu os direitos de transmissão para gravar a partida que seria a do título. O empate bastava ao Billy Joe para ser campeão. O time amarelo sabia, o time vermelho sabia. Em um jogo mais uma vez tenso, o empate aconteceu. Time campeão comemorando? Nada disso. Uma discussão entre Pardal, que apitava, e Deh, melou tudo. Uma bosta. 

Só foi o começo do fim. O time amarelo, boa parte irritado, ainda teve tempo para reclamar no jogo que parecia de festa contra o Va Fanculo. Sobrou para o árbitro Cigano. No final de tudo, ninguém comemorando. Uly, lá pelas onze da manhã, comunicou que ele, Deh, Danilo e Juninho não jogariam mais pela agremiação. Todo mundo recebeu a notícia, fez "ok" e fim de papo. Billy Joe agora depende da reunião no domingo que vem para saber se os que restaram - Luciano (que confirmou presença no churrasco), Bah, Pedrinho, Gabriel e Flávio - têm o direito de levantar a taça.

O campeão amarelou, literalmente.

Time soberano nos jogos "difíceis"

O primeiro jogo do dia era entre Chover no Molhado e Billy Joe. Os pretos só pensavam em vitória e se afastarem de vez da lanterna. E foi um jogaço de bola, talvez o mais emocionante do ano. Billy Joe abriu rapidamente dois a zero. Tudo parecia definido, já que o Chover no Molhado não ameaçava. Mas... futebol é traiçoeiro para com os que desconfiam do inesperado. Os pretos chegaram ao empate no comecinho do segundo tempo. Daí em diante, uma chuva de gols. Contando com o gol de empate do Diego, foram cinco bolas na rede em dois minutos de partida!!! O placar registrava 4 a 4. No final, numa cagada de marcação do Chover no Molhado, Pedrinho, sozinho na área, aproveitou e desempatou a partida. Billy Joe 5 a 4.

Azul doidão na partida


Com o primeiro resultado do dia, Terceiro Quadro tinha que ganhar de qualquer jeito do Va Fanculo. Não venceu. Como o time azul corria do buraco da série B, a partida ganhou um equilíbrio notável. Os vermelhos abriram o marcador. O time azul jogava bem, mas faltava firmeza no ataque. Gustavo entrou e deu vida ao setor. Numa bela investida, Eduardo recebeu na ponta, sozinho. Nay se viu  obrigado a sair do gol. Para quê... sem mexer o corpo, Da Guia deixou a bola passar do lado da perna de apoio - nessa, Nay ficou no vento - e meteu uma letra espetacular. Golaço. Empate entre os dois times.


Ninguém sabe qual café o azul tomou


Va Fanculo continuaria na quadra para o seu confronto mais importante. Era o Chover no Molhado no caminho. O time jogou muito bem. Pena que começou perdendo. Diego fez 1 a 0 para os pretos. Cláudio, no começo do segundo tempo, empatou. Diego novamente fez mais um. Mas Va Fanculo era bem superior. Santiago, que só jogou o segundo tempo, empatou novamente. A partir daí foram várias chances perdidas pelos azuis. Gustavo e Biel pararam no Raul. 2 a 2 e quatro pontos de diferença entre os dois times.

5 a 4. Jogaço Jogaço

O jogo do título surgia. O empate era o suficiente para o Billy Joe contra o Terceiro Quadro. A partida demostrava tranquilidade dos dois times. Leny não começou jogando e isso fez mal ao vice-líder no início da partida. Deh, na tentativa de cruzamento, encontrou Nenê que marcou contra. Leny entrou imediatamente. Os vermelhos começaram a buscar mais o ataque devido a necessidade. Cigano empatou. O jogo ganhou tensão. Willians, numa falta dura sobre o Deh, não ganhou nenhum cartão do Pardal Resende de Freitas. Foi o 'start' da barrinha ficar vermelha do craque-abelha. O fogo do inferno subiu. 

O Senhor, tem muitos filhos, muitos filhos ele tem...

Muitas faltas de ambos os lados. Por reclamação, Deh, o mais caçado em campo, tomou amarelo. Todo mundo ao redor esperava comemoração do Billy Joe na quadra. Após o apito final, Deh mandou o árbitro enfiar o cartão naquele lugar. Ai ai ai... Pardal não quis saber e foi tirar satisfação. Confusão fora da quadra. O que era para ser festa, virou merda. O tinhoso agradeceu...


Eu falei que voltaria. Eu falei...

Billy Joe campeão e tentando se acalmar - detalhe... time campeão - via o Terceiro Quadro que encerraria o seu o dia contra o Chover no Molhado. O time preto, que contava com o Pardal bêbado, nada pode fazer contra os vermelhos inspirados. 2 a 0 para o Terceiro Quadro.

Na última partida do dia, Va Fanculo, com uma vitória para cima do Billy Joe, diminuiria a diferença de um ponto para o Chover no Molhado. Mais uma vez o time jogou muito bem. Toicinho abriu o placar. Com defesa firme, formada por Gil, Caio e Santiago, o azul segurou o resultado. Alguns jogadores amarelos, como Danilo e Deh, perderam a cabeça. O primeiro ainda ofendeu Cigano Sidrack Marinho. Fim de papo. Va Fanculo, vivo, 1, Billy Joe, barrinha vermelha, 0.



VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO



CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE



VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO


BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO (JOGO DO TÍTULO.. .E DA BRIGA)






Nos bastidores, ninguém comemorava. A maioria do time amarelo, como sempre, deu linha na pipa. Minutos depois veio a bomba. Uly, com a bolsa da agremiação de sua responsabilidade, deixou com o presidente. Disse que estava se desligando do grupo junto com Deh, Danilo, Juninho e Luciano. O presidente só disse "ok". Os que ficaram no bate-papo pensaram a mesma coisa. Em rede social, Uly e Diego - que também se desligou - disseram que havia palhaçada na quadra e gente nova querendo mandar demais no lugar. E só uma pessoa era perseguida: o seu irmão Deh. Will ainda foi chamado de "presidente sem pulso" e "cu de pinga" pelo primeiro. 

É... para falar a verdade... não é que os caras têm razão!

Fim da linha para os meninos que tinham mais de dez anos de Goela Seca. E para os mais recentes, como Danilo, Juninho e, provavelmente, Randi.


Pardal não joga mais no torneio. Sorte do Cigano.

E AGORA?

E o Apertura, como ficará? Depois da merda causada por alguns jogadores do Billy Joe, a pergunta pertinente: o time merece a taça? "Os que ficaram não podem pagar o preço que os outros causaram", afirmou Moreno. O presidente já foi mais radical: "passe para o Terceiro Quadro o primeiro lugar". Um dos cabeças do torneio, Santiago Eurico Miranda, pensou a mesma coisa, mas diferente. E com um argumento que não... está escrito nas leis divinas do Goela Seca. "Como o W.O. vale para o time que tem três jogadores de linha e mais o goleiro, o mesmo vale para o time que apresenta abandono de certos jogadores e possui apenas três jogadores de linha e mais o goleiro. Neste momento, com Bah, Pedrinho, Gabriel e Flávio, descaracteriza o chamado time de futebol, independentemente se está na frente ou não na classificação", explicou.

Dá-lhe Portuga

Mas Luciano conversou com o próprio Santiago e afirmou que irá nesse domingo para trocar ideia com todos, participar do churras e... levantar a taça. E, segundo ele, não se desligou da agremiação pelas mesmas razões dos outros quatro, além do Diego. O goleiro só precisa de um tempo. Se o princípio do dirigente for levado à sério, o Billy Joe é o campeão do Apertura e quem tiver presente merece levantar a taça. De qualquer maneira, haverá uma reunião com todos para definir o destino do torneio.


BRIGA DA LANTERNA CONTINUA

Ainda há torneio Apertura para dois times. Mesmo com os W.O´s do Billy Joe, Va Fanculo e Chover no Molhado brigarão para ver quem coloca a camisa na Interquadras. E o pior: quem usará a lanterna para caçar uma capivara no brejo. Chover no Molhado teve uma baixa certa: Diego. Randi pode sair, já que é truta da turma do Abril que deu o fora da agremiação. Pardal foi suspenso por um domingo devido a briga com o Deh. Leo sumiu. Ou seja, podemos ter outro W.O. e definição sem que a bola role no gramado. Tanto tapetão, rapaz...


CONVOCADOS PARA A INTERQUADRAS

Com os votos dos 19 mensalistas, os 24 jogadores para a Interquadras foram escolhidos. Deh, Juninho, Uly, Diego e Danilo estavam na lista. Com as desistências, abriu vaga para os outros cincos que ficaram de fora. Eis:

WILL
PARDAL
LENY
SANTIAGO
EDUARDO
PEDRINHO
CIGANO
BAH
VINI
MORENO
ABEL
GUSTAVO
TOICINHO
DUDU
BIEL
NENÊ
CAIO
LEO
WILLIANS
GIL
PORTUGA
GABRIEL
MORENÃO
BICO DE PRATA


Cláudio, Biano e Flávio não vão participar. A comissão, formada por Moreno, Will, Toicinho e Leny, definirá os três times que serão divulgados nesse domingo.



JJD OPINIÃO

Lamentável o que aconteceu ontem. Um torneio que era para acabar tão bem, tornou-se um mico do tamanho de um gorila. Mas não somos tão bobos e alertarmos no rodapé que o bicho pegaria em algum momento. E pegou. Rixas antigas foram jogadas no nosso raro momento de descontração da semana. 

Algumas pessoas, escondidas ou que nem participam mais da agremiação, podem estar se vangloriando pelo fracasso do torneio. Pena que não enxergam direito. E estamos cagando e andando para elas.

Vão parar de favela, meu nêgo. Vem pra Salvador, vem!


O que acontece na quadra, como sempre dizemos, morre na quadra. E a amizade continua fora dela. Poderia estar nos mandamentos divinos essa máxima. E, mais uma vez, nada disso ocorreu. E invejamos nossos outros companheiros da quadra debaixo e os veteranos. Os caras têm discussões maiores. Nenhum sinal de que um se desligou por birrinha pelo outro e assim vai. Nos veteranos, o cara que sai de cara feia, bravo, antes do meio-dia, já antecipa o carvão na churrasqueira. Pior que é verdade. É tão difícil termos esta harmonia?

Vixi, titio, não entendo nada essa gente. 

O Deh pode ter sido caçado em campo na partida contra os vermelhos. O Pardal Resende de Freitas pode ter feito péssima arbitragem, como não dar um cartão, no mínimo amarelo, para o Willians. Cigano Sidrack Marinho, idem por estar num dia ruim no apito. Não há santo na história. Porém, nada justifica o camarada saí da quadra e mandar o juiz enfiar o cartão naquele lugar. Sujeito apontar o dedo na cara do outro, no puro ódio. E ainda teve a polêmica do "velho safado". A falta de respeito. Conversar sobre o problema? Jamais. A gente merece isso...

Prova de que o funcionário do JJD não bebeu sábado nem domingo.

E partir daí outras coisas foram surgindo. Uma pessoa de marra com a presença da outra pessoa. Coisa de 'mulherzinha', pelo amor de Deus. E para ficar pior, desligam-se da agremiação, do nada. Até evento particular foi afetado. Azar dos que não têm nada a ver com o mingau. Uma pena.

Goela Seca segue firme. Não vai ser por causa de um, dois, três, seis, que a gente vai parar. Agradecemos (em todos os sentidos...) a todos que se desligaram. A maioria tem uma história muito bonita na agremiação. É aquela coisa: quando num relacionamento um só atira, não dialoga, o melhor é separar de vez e cada um pegar o seu caminho. É assim que funciona. 

Pegadinha do Malandro, ui ui ui... si si fu fu...




Cole na grade!











Colem na grade!









Nenhum comentário:

Postar um comentário