EM VITÓRIA ESMAGADORA, MENSALISTAS RECONHECEM O TÍTULO DOS ABELHAS. CHOVER NO MOLHADO FOI O REBAIXADO E CURTE FÉRIAS NO BREJO COM A SUA LANTERNA.
Eu sou campeão. E vocês?
O que prevíamos foi concretizado. Não havia como tirar o título dos abelhas conquistado no campo. Na décimo primeiro domingo, exatamente faltando quatro jogos para o encerramento do torneio para os amarelos, o time não tinha mais como ser alcançado pelo Terceiro Quadro. Título nas quatro linhas e fim de papo. Com a confusão da semana passada, Demillus, Ulysses, Danilo e Juninho se desligaram. Couberam a todos da agremiação se reunir no começo da manhã para votarem na legitimidade da conquista. Unânime! Todos levantaram a mão com o sinal de que nada deveria ser mudado. Bah, Luciano, Flávio, Pedrinho e Gabriel, os que sobraram do time, comemoraram.
Billy Joe, o campeão do Apertura 2015.
Alguém tem alguma dúvida?
Como nos tempos do Sr. Lugano, houve a reunião no início da manhã. Gabriel e Bah eram os únicos de amarelo no meio do bolo. A pauta foi anunciada e o caso Billy Joe foi resolvido sem muita demora. Título reconhecido e ponto final. Com a condição precária da quantidade de guerreiros amarelos, Billy Joe perdeu todos os jogos por W.O. Não faria diferença para o torneio.
Nesse caso, apenas três batalhas valeriam. Terceiro Quadro, vice-campeão em definitivo, abriria o domingo contra o desesperado Va Fanculo. O time azul teria que vencer de qualquer jeito para não depender dos outros na briga do rebaixamento. Os vermelhos saíram na frente, com o Nenê. Mas o time azul estava bem focado, Ainda no primeiro tempo, virou com Gustavo e Eduardo. Este velhinho sentiu dores e saiu no intervalo. Santiago entrou para tomar sufoco no segundo tempo. Os vermelhos chegaram ao empate e jogavam melhor. A partida terminou empatada e o Va Fanculo poderia ser rebaixado caso o Chover no Molhado vencesse o próximo jogo.
4 a 2 e o começo da merda...
Randi era a novidade para o time preto. Desfalcado de Pardal (suspenso), Diego e Leo, Chover no Molhado precisava de, no mínimo, dois empates para escapar da degola. Mas quando a bola rolou, o negócio ficou feio para eles. No começo do segundo tempo, o time já perdia por 3 a 1. Morenão descontou. No desespero, o time se atirou ao ataque. Moreno, cara a cara com o Nay, desperdiçou. Quando a partida chegava ao seu final, os vermelhos fizeram mais um. 4 a 2 e baixo astral para o time preto na partida seguinte. Seria contra o Va Fanculo.
Va Fanculo na crescente. Premiado!!!
O empate não servia para o Va Fanculo na última partida do Apertura. Era a chance do time que passou sete domingos com a lanterna na mão. Com força máxima, os azuis foram para cima. Marcando no campo do adversário, Gustavo, Santiago e Eduardo atormentaram a saída de bola do Chover no Molhado. De tanto apertar, o time foi premiado. Eduardo, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo. Os pretos teriam que partir para cima no segundo período. Caio, numa cabeçada errada contra o seu próprio gol, obrigou o Leo fazer uma defesa milagrosa. Os pretos eram todo pressão. Até que Gustavo, artilheiro do time azul, aumentou a vantagem num chute do meio campo. Santiago, logo em seguida, fez o terceiro. Era o "título" que se aproximava. Desde e o dia 08 de Março que o Va Fanculo andava no brejo com a sua lanterninha. Randi diminuiu para os pretos. Era tarde.
Havia torcida para o azul, fato que revoltou o Padre Moreno. O cara, após o apito final, voltou para o campo, olhou para a massa e disse: "vocês conseguiram o que queriam". Ficou triste, cabisbaixo, numa das churrasqueiras. "É difícil corrermos atrás da vitória e ter um elemento reclamando do próprio time". Achamos que esse recado foi para o Cavalo de Fogo. "A gente terminou do jeito que começou: em último", resumiu o cavalinho.
Chover no Molhado, o legítimo lanterna do Apertura 2015.
CHOVER NO MOLHADO X VA FANCULO (JOGO DO REBAIXAMENTO...KKKK)
Rebaixado
O lado azul era só festa. Alguns não acreditavam no feito. "Chegamos a ficar a dez pontos atrás do terceiro colocado. Chegar no último domingo e não ter essa lanterna na mão é uma alegria muito grande", disse Santiago. Na verdade, foi um prêmio para muitos meninos ali, como Toicinho, Biel, Gustavo e Caio, que amargavam derrotas e derrotas na frente do A. S.
Festa que durou até a noite
Após a partida decisiva, restaram mais de quarenta minutos de brincadeira. O resto do Billy Joe ficou na quadra para jogar com quem quisesse. Na diversão, Miguel estreou na agremiação. Conhecido mais como Bunda, recebeu alguns elogios. Ninguém sabe se foi pela bunda ou pelo futebol.
Victor, o nosso Kung Fu Panda, também estreou. O menino, muito tímido, tem bom domínio de bola. Mas tem o mal do Toicinho e Morenão: um gordinho lutando contra a balança. Os outros integrantes são Alemão, Leonardo (campeão de Interquadras) e Terra Samba. Randi se desligou do grupo.
Quatro artilheiros!!!
A festa de confraternização faltava um elemento fundamental. O troféu. Morenão chegou com a informação de que Ulysses traria o objeto. E assim foi. Acompanhado de Danilo e Juninho, o ex-Goela Seca compareceu. Depois de duas horas de churras, Luciano, Bah e Gabriel se juntaram para celebrar a conquista. Aliás, Luciano confirmou que não se desligará da agremiação como foi informado no domingo passado pela turma de um bairro próximo dali. O goleiro vai participar dos treinos e da Interquadras. Depois pegará um período de repouso para se recuperar de lesão. Volta no Clausura.
Ele é nosso
No meio das carnes e bebidas, o time da Interquadras foi anunciado. Só faltava saber com quais camisas esses grupos jogariam. Os goleiros foram para o sorteio. Houve uma pequena divergência entre a camisa preta e vermelha. Solucionada, eis os times:
VA FANCULO
Nay
Santiago
Will
Dudu
Gabriel
Pedrinho
Pardal
Leny
Toicinho
TERCEIRO QUADRO
Luciano
Abel
Leo
Eduardo
Cigano
Bah
Gustavo
Willians
Nenê
CHOVER NO MOLHADO
Raul
Caio
Bico de Prata
Gil
Moreno
Morenão
Vini
Portuga
Biel
A gente é cu de pinga e joga bola. Algum problema?
Bah só era sorrisos com a taça na mão. Depois da sua quarta conquista (uma Interquadras e três torneios internos), o cara respondeu as nossas perguntas:
JJD - Qual a sua sensação de ter sido campeão?
Bah - Demillus
JJD - Houve algum jogador fundamental para essa campanha vitoriosa?
Bah - Demillus
JJD - Se houvesse apenas dois nomes nesse mundo, qual você colocaria para o seu cachorro: Ulysses ou Demillus?
Bah - Demillus
Camisa de sorte!
O time era novo, estreia no torneio. Dezembro do ano passado, Luciano e Ulysses assumiram a bronca e montaram a equipe para o Apertura 2015. A base era praticamente do Va Fanculo do segundo semestre de 2014. Danilo, Bah, Randi, Flávio e Gabriel se juntaram aos dois comandantes. Pedrinho era a aposta, como Juninho. Vini era o menino do grupo.
Nos quatro primeiros domingos, o time se alternava na liderança com o Terceiro Quadro. A partir do quinto domingo, queda de rendimento. Chover no Molhado, com os galáticos, subia de produção e era uma pedra enorme no sapato dos abelhas. O primeiro turno foi conquistado pelos vermelhos, que chegou a abrir seis pontos de diferença para o Billy Joe.
No sétimo domingo, a história do torneio mudaria para sempre. Demillus teve uma tensão com o Pardal no campo. O cara deixou o time preto para reforçar os amarelos. Vini e Randi largaram os amarelos para reforçarem os pretos. Azar do Chover no Molhado. O time, jogando com um a menos, tomou de 6 a 1 dos azuis. Demillus, com a amarela, sapecava três gols em sua estreia contra o Terceiro Quadro. Os vermelhos, no mesmo dia, perderiam para os pretos por 5 a 2 (jogando contra Morenão, Diego, Will e Pardal... só quatro!). Era outro torneio.
Billy Joe tomou a liderança no domingo seguinte. A diferença era cinco pontos. Subiu para onze, número que permaneceu até o décimo domingo. Na penúltima rodada de jogos, a consagração. Título em cima do vice-líder Terceiro Quadro. Pena que não houve comemoração. O final a gente já sabe como terminou. Uma pena. Mas a história fica!
Parabéns, Billy Joe.
Bah eterno. Esse é o cara!!!
Colem na grade!