terça-feira, 26 de maio de 2015

OS VERDADEIROS CAMPEÕES


EM VITÓRIA ESMAGADORA, MENSALISTAS RECONHECEM O TÍTULO DOS ABELHAS. CHOVER NO MOLHADO FOI O REBAIXADO E CURTE FÉRIAS NO BREJO COM A SUA LANTERNA.

Eu sou campeão. E vocês?


O que prevíamos foi concretizado. Não havia como tirar o título dos abelhas conquistado no campo. Na décimo primeiro domingo, exatamente faltando quatro jogos para o encerramento do torneio para os amarelos, o time não tinha mais como ser alcançado pelo Terceiro Quadro. Título nas quatro linhas e fim de papo. Com a confusão da semana passada, Demillus, Ulysses, Danilo e Juninho se desligaram. Couberam a todos da agremiação se reunir no começo da manhã para votarem na legitimidade da conquista. Unânime! Todos levantaram a mão com o sinal de que nada deveria ser mudado. Bah, Luciano, Flávio, Pedrinho e Gabriel, os que sobraram do time, comemoraram.

Billy Joe, o campeão do Apertura 2015.

Alguém tem alguma dúvida?

Como nos tempos do Sr. Lugano, houve a reunião no início da manhã. Gabriel e Bah eram os únicos de amarelo no meio do bolo. A pauta foi anunciada e o caso Billy Joe foi resolvido sem muita demora. Título reconhecido e ponto final. Com a condição precária da quantidade de guerreiros amarelos, Billy Joe perdeu todos os jogos por W.O. Não faria diferença para o torneio.

Nesse caso, apenas três batalhas valeriam. Terceiro Quadro, vice-campeão em definitivo, abriria o domingo contra o desesperado Va Fanculo. O time azul teria que vencer de qualquer jeito para não depender dos outros na briga do rebaixamento. Os vermelhos saíram na frente, com o Nenê. Mas o time azul estava bem focado, Ainda no primeiro tempo, virou com Gustavo e Eduardo. Este velhinho sentiu dores e saiu no intervalo. Santiago entrou para tomar sufoco no segundo tempo. Os vermelhos chegaram ao empate e jogavam melhor. A partida terminou empatada e o Va Fanculo poderia ser rebaixado caso o Chover no Molhado vencesse o próximo jogo.

4  a 2 e o começo da merda...

Randi era a novidade para o time preto. Desfalcado de Pardal (suspenso), Diego e Leo, Chover no Molhado precisava de, no mínimo, dois empates para escapar da degola. Mas quando a bola rolou, o negócio ficou feio para eles. No começo do segundo tempo, o time já perdia por 3 a 1. Morenão descontou. No desespero, o time se atirou ao ataque. Moreno, cara a cara com o Nay, desperdiçou. Quando a partida chegava ao seu final, os vermelhos fizeram mais um. 4 a 2 e baixo astral para o time preto na partida seguinte. Seria contra o Va Fanculo.

Va Fanculo na crescente. Premiado!!!

O empate não servia para o Va Fanculo na última partida do Apertura. Era a chance do time que passou sete domingos com a lanterna na mão. Com força máxima, os azuis foram para cima. Marcando no campo do adversário, Gustavo, Santiago e Eduardo atormentaram a saída de bola do Chover no Molhado. De tanto apertar, o time foi premiado. Eduardo, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo. Os pretos teriam que partir para cima no segundo período. Caio, numa cabeçada errada contra o seu próprio gol, obrigou o Leo fazer uma defesa milagrosa. Os pretos eram todo pressão. Até que Gustavo, artilheiro do time azul, aumentou a vantagem num chute do meio campo. Santiago, logo em seguida, fez o terceiro. Era o "título" que se aproximava. Desde e o dia 08 de Março que o Va Fanculo andava no brejo com a sua lanterninha. Randi diminuiu para os pretos. Era tarde. 

Havia torcida para o azul, fato que revoltou o Padre Moreno. O cara, após o apito final, voltou para o campo, olhou para a massa e disse: "vocês conseguiram o que queriam". Ficou triste, cabisbaixo, numa das churrasqueiras. "É difícil corrermos atrás da vitória e ter um elemento reclamando do próprio time". Achamos que esse recado foi para o Cavalo de Fogo. "A gente terminou do jeito que começou: em último", resumiu o cavalinho.

Chover no Molhado, o legítimo lanterna do Apertura 2015.


CHOVER NO MOLHADO X VA FANCULO (JOGO DO REBAIXAMENTO...KKKK)


Rebaixado

O lado azul era só festa. Alguns não acreditavam no feito. "Chegamos a ficar a dez pontos atrás do terceiro colocado. Chegar no último domingo e não ter essa lanterna na mão é uma alegria muito grande", disse Santiago. Na verdade, foi um prêmio para muitos meninos ali, como Toicinho, Biel, Gustavo e Caio, que amargavam derrotas e derrotas na frente do A. S. 

Festa que durou até a noite


Após a partida decisiva, restaram mais de quarenta minutos de brincadeira. O resto do Billy Joe ficou na quadra para jogar com quem quisesse. Na diversão, Miguel estreou na agremiação. Conhecido mais como Bunda, recebeu alguns elogios. Ninguém sabe se foi pela bunda ou pelo futebol.

Victor, o nosso Kung Fu Panda, também estreou. O menino, muito tímido, tem bom domínio de bola. Mas tem o mal do Toicinho e Morenão: um gordinho lutando contra a balança. Os outros integrantes são Alemão, Leonardo (campeão de Interquadras) e Terra Samba. Randi se desligou do grupo.




Quatro artilheiros!!!


A festa de confraternização faltava um elemento fundamental. O troféu. Morenão chegou com a informação de que Ulysses traria o objeto. E assim foi. Acompanhado de Danilo e Juninho, o ex-Goela Seca compareceu. Depois de duas horas de churras, Luciano, Bah e Gabriel se juntaram para celebrar a conquista. Aliás, Luciano confirmou que não se desligará da agremiação como foi informado no domingo passado pela turma de um bairro próximo dali. O goleiro vai participar dos treinos e da Interquadras. Depois pegará um período de repouso para se recuperar de lesão. Volta no Clausura.

Ele é nosso


No meio das carnes e bebidas, o time da Interquadras foi anunciado. Só faltava saber com quais camisas esses grupos jogariam. Os goleiros foram para o sorteio. Houve uma pequena divergência entre a camisa preta e vermelha. Solucionada, eis os times:

VA FANCULO

Nay
Santiago
Will
Dudu
Gabriel
Pedrinho
Pardal
Leny
Toicinho

TERCEIRO QUADRO

Luciano
Abel
Leo
Eduardo
Cigano
Bah
Gustavo
Willians
Nenê

CHOVER NO MOLHADO

Raul
Caio
Bico de Prata
Gil
Moreno
Morenão
Vini
Portuga
Biel


A gente é cu de pinga e joga bola. Algum problema?

Bah só era sorrisos com a taça na mão. Depois da sua quarta conquista (uma Interquadras e três torneios internos), o cara respondeu as nossas perguntas:

JJD - Qual a sua sensação de ter sido campeão?
Bah - Demillus

JJD - Houve algum jogador fundamental para essa campanha vitoriosa?
Bah - Demillus

JJD - Se houvesse apenas dois nomes nesse mundo, qual você colocaria para o seu cachorro: Ulysses ou Demillus?
Bah - Demillus

Camisa de sorte!


O time era novo, estreia no torneio. Dezembro do ano passado, Luciano e Ulysses assumiram a bronca e montaram a equipe para o Apertura 2015. A base era praticamente do Va Fanculo do segundo semestre de 2014. Danilo, Bah, Randi, Flávio e Gabriel se juntaram aos dois comandantes. Pedrinho era a aposta, como Juninho. Vini era o menino do grupo.

Nos quatro primeiros domingos, o time se alternava na liderança com o Terceiro Quadro. A partir do quinto domingo, queda de rendimento. Chover no Molhado, com os galáticos, subia de produção e era uma pedra enorme no sapato dos abelhas. O primeiro turno foi conquistado pelos vermelhos, que chegou a abrir seis pontos de diferença para o Billy Joe. 

No sétimo domingo, a história do torneio mudaria para sempre. Demillus teve uma tensão com o Pardal no campo. O cara deixou o time preto para reforçar os amarelos. Vini e Randi largaram os amarelos para reforçarem os pretos. Azar do Chover no Molhado. O time, jogando com um a menos, tomou de 6 a 1 dos azuis. Demillus, com a amarela, sapecava três gols em sua estreia contra o Terceiro Quadro. Os vermelhos, no mesmo dia, perderiam para os pretos por 5 a 2 (jogando contra Morenão, Diego, Will e Pardal... só quatro!). Era outro torneio.

Billy Joe tomou a liderança no domingo seguinte. A diferença era cinco pontos. Subiu para onze, número que permaneceu até o décimo domingo. Na penúltima rodada de jogos, a consagração. Título em cima do vice-líder Terceiro Quadro. Pena que não houve comemoração. O final a gente já sabe como terminou. Uma pena. Mas a história fica!

Parabéns, Billy Joe.

Bah eterno. Esse é o cara!!!

Colem na grade!

















segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALMA AMARELADA


ABELHAS FATURAM NO CAMPO. QUASE METADE ABANDONA A AGREMIAÇÃO E A ENTREGA DA TAÇA VIRA CASO DO STJGS (SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA GOELA SECA)

Que Deus ilumine...


Parecia que seria um dia de festa. Já eram duas semanas de comemoração antecipada, provocações, e os adversários aceitando o destino cruel que lhe reservava: ver a festa dos abelhas na quadra. Mas tudo numa boa. Nesse espírito, que recebeu doses de calmante nos dois domingos anteriores - o tal das bolinhas - os times foram no dia de ontem para a décima primeira rodada do Apertura. O Billy Joe abriu mais a vantagem após vencer o Chover no Molhado e o Terceiro Quadro apenas empatar a partida contra o Va Fanculo.

O JJDTV fez a sua parte, adquiriu os direitos de transmissão para gravar a partida que seria a do título. O empate bastava ao Billy Joe para ser campeão. O time amarelo sabia, o time vermelho sabia. Em um jogo mais uma vez tenso, o empate aconteceu. Time campeão comemorando? Nada disso. Uma discussão entre Pardal, que apitava, e Deh, melou tudo. Uma bosta. 

Só foi o começo do fim. O time amarelo, boa parte irritado, ainda teve tempo para reclamar no jogo que parecia de festa contra o Va Fanculo. Sobrou para o árbitro Cigano. No final de tudo, ninguém comemorando. Uly, lá pelas onze da manhã, comunicou que ele, Deh, Danilo e Juninho não jogariam mais pela agremiação. Todo mundo recebeu a notícia, fez "ok" e fim de papo. Billy Joe agora depende da reunião no domingo que vem para saber se os que restaram - Luciano (que confirmou presença no churrasco), Bah, Pedrinho, Gabriel e Flávio - têm o direito de levantar a taça.

O campeão amarelou, literalmente.

Time soberano nos jogos "difíceis"

O primeiro jogo do dia era entre Chover no Molhado e Billy Joe. Os pretos só pensavam em vitória e se afastarem de vez da lanterna. E foi um jogaço de bola, talvez o mais emocionante do ano. Billy Joe abriu rapidamente dois a zero. Tudo parecia definido, já que o Chover no Molhado não ameaçava. Mas... futebol é traiçoeiro para com os que desconfiam do inesperado. Os pretos chegaram ao empate no comecinho do segundo tempo. Daí em diante, uma chuva de gols. Contando com o gol de empate do Diego, foram cinco bolas na rede em dois minutos de partida!!! O placar registrava 4 a 4. No final, numa cagada de marcação do Chover no Molhado, Pedrinho, sozinho na área, aproveitou e desempatou a partida. Billy Joe 5 a 4.

Azul doidão na partida


Com o primeiro resultado do dia, Terceiro Quadro tinha que ganhar de qualquer jeito do Va Fanculo. Não venceu. Como o time azul corria do buraco da série B, a partida ganhou um equilíbrio notável. Os vermelhos abriram o marcador. O time azul jogava bem, mas faltava firmeza no ataque. Gustavo entrou e deu vida ao setor. Numa bela investida, Eduardo recebeu na ponta, sozinho. Nay se viu  obrigado a sair do gol. Para quê... sem mexer o corpo, Da Guia deixou a bola passar do lado da perna de apoio - nessa, Nay ficou no vento - e meteu uma letra espetacular. Golaço. Empate entre os dois times.


Ninguém sabe qual café o azul tomou


Va Fanculo continuaria na quadra para o seu confronto mais importante. Era o Chover no Molhado no caminho. O time jogou muito bem. Pena que começou perdendo. Diego fez 1 a 0 para os pretos. Cláudio, no começo do segundo tempo, empatou. Diego novamente fez mais um. Mas Va Fanculo era bem superior. Santiago, que só jogou o segundo tempo, empatou novamente. A partir daí foram várias chances perdidas pelos azuis. Gustavo e Biel pararam no Raul. 2 a 2 e quatro pontos de diferença entre os dois times.

5 a 4. Jogaço Jogaço

O jogo do título surgia. O empate era o suficiente para o Billy Joe contra o Terceiro Quadro. A partida demostrava tranquilidade dos dois times. Leny não começou jogando e isso fez mal ao vice-líder no início da partida. Deh, na tentativa de cruzamento, encontrou Nenê que marcou contra. Leny entrou imediatamente. Os vermelhos começaram a buscar mais o ataque devido a necessidade. Cigano empatou. O jogo ganhou tensão. Willians, numa falta dura sobre o Deh, não ganhou nenhum cartão do Pardal Resende de Freitas. Foi o 'start' da barrinha ficar vermelha do craque-abelha. O fogo do inferno subiu. 

O Senhor, tem muitos filhos, muitos filhos ele tem...

Muitas faltas de ambos os lados. Por reclamação, Deh, o mais caçado em campo, tomou amarelo. Todo mundo ao redor esperava comemoração do Billy Joe na quadra. Após o apito final, Deh mandou o árbitro enfiar o cartão naquele lugar. Ai ai ai... Pardal não quis saber e foi tirar satisfação. Confusão fora da quadra. O que era para ser festa, virou merda. O tinhoso agradeceu...


Eu falei que voltaria. Eu falei...

Billy Joe campeão e tentando se acalmar - detalhe... time campeão - via o Terceiro Quadro que encerraria o seu o dia contra o Chover no Molhado. O time preto, que contava com o Pardal bêbado, nada pode fazer contra os vermelhos inspirados. 2 a 0 para o Terceiro Quadro.

Na última partida do dia, Va Fanculo, com uma vitória para cima do Billy Joe, diminuiria a diferença de um ponto para o Chover no Molhado. Mais uma vez o time jogou muito bem. Toicinho abriu o placar. Com defesa firme, formada por Gil, Caio e Santiago, o azul segurou o resultado. Alguns jogadores amarelos, como Danilo e Deh, perderam a cabeça. O primeiro ainda ofendeu Cigano Sidrack Marinho. Fim de papo. Va Fanculo, vivo, 1, Billy Joe, barrinha vermelha, 0.



VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO



CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE



VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO


BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO (JOGO DO TÍTULO.. .E DA BRIGA)






Nos bastidores, ninguém comemorava. A maioria do time amarelo, como sempre, deu linha na pipa. Minutos depois veio a bomba. Uly, com a bolsa da agremiação de sua responsabilidade, deixou com o presidente. Disse que estava se desligando do grupo junto com Deh, Danilo, Juninho e Luciano. O presidente só disse "ok". Os que ficaram no bate-papo pensaram a mesma coisa. Em rede social, Uly e Diego - que também se desligou - disseram que havia palhaçada na quadra e gente nova querendo mandar demais no lugar. E só uma pessoa era perseguida: o seu irmão Deh. Will ainda foi chamado de "presidente sem pulso" e "cu de pinga" pelo primeiro. 

É... para falar a verdade... não é que os caras têm razão!

Fim da linha para os meninos que tinham mais de dez anos de Goela Seca. E para os mais recentes, como Danilo, Juninho e, provavelmente, Randi.


Pardal não joga mais no torneio. Sorte do Cigano.

E AGORA?

E o Apertura, como ficará? Depois da merda causada por alguns jogadores do Billy Joe, a pergunta pertinente: o time merece a taça? "Os que ficaram não podem pagar o preço que os outros causaram", afirmou Moreno. O presidente já foi mais radical: "passe para o Terceiro Quadro o primeiro lugar". Um dos cabeças do torneio, Santiago Eurico Miranda, pensou a mesma coisa, mas diferente. E com um argumento que não... está escrito nas leis divinas do Goela Seca. "Como o W.O. vale para o time que tem três jogadores de linha e mais o goleiro, o mesmo vale para o time que apresenta abandono de certos jogadores e possui apenas três jogadores de linha e mais o goleiro. Neste momento, com Bah, Pedrinho, Gabriel e Flávio, descaracteriza o chamado time de futebol, independentemente se está na frente ou não na classificação", explicou.

Dá-lhe Portuga

Mas Luciano conversou com o próprio Santiago e afirmou que irá nesse domingo para trocar ideia com todos, participar do churras e... levantar a taça. E, segundo ele, não se desligou da agremiação pelas mesmas razões dos outros quatro, além do Diego. O goleiro só precisa de um tempo. Se o princípio do dirigente for levado à sério, o Billy Joe é o campeão do Apertura e quem tiver presente merece levantar a taça. De qualquer maneira, haverá uma reunião com todos para definir o destino do torneio.


BRIGA DA LANTERNA CONTINUA

Ainda há torneio Apertura para dois times. Mesmo com os W.O´s do Billy Joe, Va Fanculo e Chover no Molhado brigarão para ver quem coloca a camisa na Interquadras. E o pior: quem usará a lanterna para caçar uma capivara no brejo. Chover no Molhado teve uma baixa certa: Diego. Randi pode sair, já que é truta da turma do Abril que deu o fora da agremiação. Pardal foi suspenso por um domingo devido a briga com o Deh. Leo sumiu. Ou seja, podemos ter outro W.O. e definição sem que a bola role no gramado. Tanto tapetão, rapaz...


CONVOCADOS PARA A INTERQUADRAS

Com os votos dos 19 mensalistas, os 24 jogadores para a Interquadras foram escolhidos. Deh, Juninho, Uly, Diego e Danilo estavam na lista. Com as desistências, abriu vaga para os outros cincos que ficaram de fora. Eis:

WILL
PARDAL
LENY
SANTIAGO
EDUARDO
PEDRINHO
CIGANO
BAH
VINI
MORENO
ABEL
GUSTAVO
TOICINHO
DUDU
BIEL
NENÊ
CAIO
LEO
WILLIANS
GIL
PORTUGA
GABRIEL
MORENÃO
BICO DE PRATA


Cláudio, Biano e Flávio não vão participar. A comissão, formada por Moreno, Will, Toicinho e Leny, definirá os três times que serão divulgados nesse domingo.



JJD OPINIÃO

Lamentável o que aconteceu ontem. Um torneio que era para acabar tão bem, tornou-se um mico do tamanho de um gorila. Mas não somos tão bobos e alertarmos no rodapé que o bicho pegaria em algum momento. E pegou. Rixas antigas foram jogadas no nosso raro momento de descontração da semana. 

Algumas pessoas, escondidas ou que nem participam mais da agremiação, podem estar se vangloriando pelo fracasso do torneio. Pena que não enxergam direito. E estamos cagando e andando para elas.

Vão parar de favela, meu nêgo. Vem pra Salvador, vem!


O que acontece na quadra, como sempre dizemos, morre na quadra. E a amizade continua fora dela. Poderia estar nos mandamentos divinos essa máxima. E, mais uma vez, nada disso ocorreu. E invejamos nossos outros companheiros da quadra debaixo e os veteranos. Os caras têm discussões maiores. Nenhum sinal de que um se desligou por birrinha pelo outro e assim vai. Nos veteranos, o cara que sai de cara feia, bravo, antes do meio-dia, já antecipa o carvão na churrasqueira. Pior que é verdade. É tão difícil termos esta harmonia?

Vixi, titio, não entendo nada essa gente. 

O Deh pode ter sido caçado em campo na partida contra os vermelhos. O Pardal Resende de Freitas pode ter feito péssima arbitragem, como não dar um cartão, no mínimo amarelo, para o Willians. Cigano Sidrack Marinho, idem por estar num dia ruim no apito. Não há santo na história. Porém, nada justifica o camarada saí da quadra e mandar o juiz enfiar o cartão naquele lugar. Sujeito apontar o dedo na cara do outro, no puro ódio. E ainda teve a polêmica do "velho safado". A falta de respeito. Conversar sobre o problema? Jamais. A gente merece isso...

Prova de que o funcionário do JJD não bebeu sábado nem domingo.

E partir daí outras coisas foram surgindo. Uma pessoa de marra com a presença da outra pessoa. Coisa de 'mulherzinha', pelo amor de Deus. E para ficar pior, desligam-se da agremiação, do nada. Até evento particular foi afetado. Azar dos que não têm nada a ver com o mingau. Uma pena.

Goela Seca segue firme. Não vai ser por causa de um, dois, três, seis, que a gente vai parar. Agradecemos (em todos os sentidos...) a todos que se desligaram. A maioria tem uma história muito bonita na agremiação. É aquela coisa: quando num relacionamento um só atira, não dialoga, o melhor é separar de vez e cada um pegar o seu caminho. É assim que funciona. 

Pegadinha do Malandro, ui ui ui... si si fu fu...




Cole na grade!











Colem na grade!









terça-feira, 12 de maio de 2015

CHEGA DE BOLINHAS


APERTURA VOLTA COM A EXPECTATIVA DE VER O CAMPEÃO NESSE DOMINGO

Momento de decisão


Foram duas semanas de bolinhas para ver se o povo acalmava. Claro, pela experiência de tanto tempo, a gente não cai nessa. Queremos ver no dia do torneio o comportamento dos times e dos seus personagens. Billy Joe, mais líder do que nunca, levantará a taça se manter, no mínimo, nove pontos de diferença sobre o segundo colocado. Se for 100%, comemora. Se fizer sete pontos e o Terceiro Quadro fizer cinco, também comemora. E por aí vai. Será nesse domingo?

Eu... não acredito! Eu... não acredito!

Pior que alguns jogadores do Terceiro Quadro já jogaram a toalha. Willians é um deles. "Billy Joe já é campeão, esquece", disse o capeta. Ninguém sabe se o Leny volta - o JJD nem quis saber. O pior ataque do torneio terá que jogar muito para que o milagre aconteça na quadra do Goela Seca. Os caras terão que jogar duas partidas seguidas... estão ferrados.

Socorro...

Chover no Molhado só quer saber de colocar a camisa na Interquadras. Palavras de Will, que jogou a toalha e demonstra claramente que o jogos mais importantes serão contra o Va Fanculo. O time azul pode se animar devido a última apresentação do goleiro Raul na última vez que este participou das bolinhas. Só falhas bizarras que deram esperanças de largar a lanterna para os pretos.

JOGOS

8H CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE
Arbitragem: Va Fanculo
Jogo da TV

8H20 VA FANCULO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Chover no Molhado
Jogo da TV

8h40 VA FANCULO X CHOVER NO MOLHADO
Arbitragem: Billy Joe

9H BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Chover no Molhado

9H20 CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO
Arbitragem: Billy Joe

9h40 VA FANCULO X BILLY JOE
Arbitragem: Terceiro Quadro

PONTOS
1º BILLY JOE                                53 PTS
2º T. QUADRO                               42 PTS 
3º CHOVER NO MOLHADO      38 PTS
4º VA FANCULO                           33 PTS


Colem na grade!