ABELHAS DISPARAM NA TABELA E TÊM TUDO PARA LEVAR O APERTURA PARA CASA
Campeão?
Quem vai tirar o título desse time? Por enquanto, ninguém. Líder, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do torneio, ainda tem o artilheiro do ano - Deh, contando com os gols quando atuava pelo Chover no Molhado... como parar? O mais impressionante na manhã de ontem: Luciano, goleiro, não foi. Bah, por duas vezes, e Uly, fizeram a vez do ausente. Mesmo assim, não perdeu. Pela quarta vez no torneio, o Billy Joe foi o melhor do dia. Invicto a sete partidas, aumentou a diferença de pontos sobre o segundo colocado, o decadente Terceiro Quadro. Os vermelhos, após um belíssimo primeiro tempo contra o Chover no Molhado, foram mais uma vez um fiasco. Pelo terceiro domingo seguido, se tornou o pior time do dia. Mesmo assim, ainda é vice. Chover no Molhado não aproveitou a chance, novamente, e ficou estacionado na terceira posição. Va Fanculo, tão animado nas semanas anteriores, perdeu duas partidas seguidas e só ganhou o dia ao vencer os vermelhos. Os azuis ainda respiram na luta contra a lanterna, que agora ganhou mais um concorrente em busca de uma viagem ao brejo: o Terceiro Quadro.
Bizarrice, parte I
A notícia de que o Luciano não viria jogar pode ter alegrado Va Fanculo. Time animado, viu o Bah no gol e talvez achasse que a partir dali seria o caminho. Mas os azuis entraram sonolentos, coisa quase frequente a todos os times que fazem a primeira partida da manhã. Billy Joe abriu o placar com o Deh. Gabriel, surpreendentemente, fez o segundo de cabeça. Eduardo falhou no ataque e Uly marcou mais um. Era 3 a 0 ainda no primeiro tempo para os amarelos. Santiago descontou, mas era tarde. Após a partida, Cláudio, possesso, alegou que o Deh o chamou de "velho safado". Ninguém sabe o motivo do elogio. Mas que o homem azul estava pilhado, ah, isso estava.
Terceiro Quadro tentaria mais uma vez afastar a crise. Logo contra quem? Contra o time que ele não ganha desde o dia primeiro de fevereiro. Os vermelhos jogaram muito bem a primeira etapa. Foram perdendo um gol atrás do outro. Raul brilhava. Cansados de perderem chances, viram os pretos reagirem. Diego e Moreno perderam oportunidades incríveis. Mais um empate no currículo desse confronto quente do Apertura.
O satanás voltou...
Antes do início da partida mais importante do dia, Billy Joe tinha 43 pontos, contra 36 do Terceiro Quadro. Os dois foram sabendo que a partir dali o vencedor ganharia forças para o restante do torneio. Terceiro Quadro abriu o placar. Só que o Billy Joe está com sorte. Dois chutes dos amarelos desviaram na defesa do Terceiro Quadro e o placar já anotava 2 a 1 para o Billy Joe. O jogo estava amarrado. Nenê ficou caído na grama e o juiz Santiago de Freitas parou a partida. Pra quê? Deh perdeu a linha e começou reclamar. Estreou o primeiro cartão amarelo da história do Goela Seca. Leny ficou puto da vida com a atitude do Deh e partir dali a partida se transformou. Juninho, dos amarelos, fez 3 a 1. Havia tempo para mais um. Deh anotou o quarto e provocou o Leny. Era a guerra. O craque vermelho, possesso, fez falta dura para cima do Juninho. Transtornado, pediu para sair. "Se eu continuar aqui farei merda", disse o artilheiro do Terceiro Quadro. Cigano levou cotoveladas do Pedrinho e revidou com um ponta a pé. Nenê pegou o Juninho sem bola. Sorte que só eram oito minutos. 5 a 2 para o Billy Joe. Mas, para falar a verdade, ninguém se lembra do resultado. O que ficou foi a imagem ruim de toda aquela tensão.
Va Fanculo tinha reais chances de deixar a lanterna naquele dia. Bastaria vencer o Chover no Molhado para botar fogo de vez na parte de baixo. Novamente, não foi dessa vez. Todos os erros defensivos voltaram acontecer e o time foi tomando um gol atrás do outro. Para piorar, Cláudio perdeu um gol sem goleiro. Vini, estreante com a camisa preta, fez dois. Placar de 5 a 0 para o Chover no Molhado.
Os pretos, com 34 pontos, precisava urgentemente vencer o Billy Joe. Bah, novamente, estava no gol dos amarelos. De um lado, preocupação. Uly não queria arbitragem do Eduardo Marinho. Este meio que tretou com o Deh na partida anterior. Para o Pardal e Diego, um prato cheio para os seus chutes potentes. Num belo lance do Pardal para cima do Deh - drible da vaca - os pretos abriram o placar. O jogo virou um lá e cá até o final. No término da partida, Will tentou jogar a bola para longe. Infeliz. tomou um nocaute da própria pelota, ficou zonzo e nem deu tempo de ver o potente chute do Deh que foi morrer nas redes do Raul. Empate com sabor de vitória para o Billy Joe. Chover no Molhado, mais uma vez, ficou sem vencer os amarelos e amarga a terceira colocação sem graça.
Os dois piores time da rodada veriam quem era o pior de todos. Leny, com a perna inchada após jogada violenta - que ele mesmo causou - para cima do Juninho, ficou de fora. Assim como o Santiago, suando cachaça após balada noturna. Praticamente só com pivetes, Va Fanculo foi para cima. Biel abriu o placar. Terceiro Quadro empatou no segundo período. Caio, inspirado, fez dois gols. O time já comemorava quando o Willians diminuiu com um golaço. A partir dali só foi pressão dos vermelhos. Não adiantou nada. Va Fanculo 3 a 2 e a esperança de passar a lanterna para alguém aumentou. Mas o lance mais curioso dessa partida nem foi os gols do Caio. Toicinho, ao cobrar lateral, jogou a bola na cara do juiz, Leo Farias Beltrão, que estava fora do campo. Bizarro demais...
TERCEIRO QUADRO X CHOVER NO MOLHADO
VA FANCULO X BILLY JOE
Onze pontos de diferença!!! Billy Joe já é campeão? "Ainda não, respeitamos muito o time vermelho", disse Uly. Mas, após a partida contra o Chover no Molhado, o Cristiano Ronaldo do Abril disse: "Pode nos passar a taça. Ainda damos três pontos de lambuja para cada time. Soma tudo e vocês não passam da gente"
***
O churrasco era para ser da paz. Para muitos, foi. Mas para alguns...eeeitaa! Morenão foi reclamar da sua ausência, provocada pelo Will, na última partida do dia. Houve uma discussão entre os dois. Morenão e Moreno vazaram do churras e havia suspeita de que os irmãos não jogariam mais pela agremiação. Moreno praticamente jogou a camisa no chão. Depois de muita carne rolando, o ex-gordinho voltava. Pediu a camisa do seu irmão de volta e anunciou que tudo estava bem e não passou de nervosismos desnecessários.
***
Outro que ficou de frescura foi Deh. Personagem principal do dia, foi artilheiro da nona rodada. E artilheiro de confusões. Primeira delas foi chamar o jovem Cláudio de "velho safado". Na outra, antes da partida começar, já havia atrito com o auxiliar de arbitragem, Eduardo Bozano de Almeida - ainda não sabemos exatamente o que foi falado entre os dois. Para fechar, uma provocação no ouvido do Leny que desencadeou toda a carnificina que foi o segundo tempo daquela partida. Emburrado, ficou de canto enquanto todos comiam carne e bebiam.
***
Após o lance do Deh com o Leny, os representantes dos times - Leny, Will, Santiago e Uly - decidiram atribuir outra necessidade na utilização do cartão azul. O jogador que provocar o adversário dentro de campo e o juiz perceber que isso desencadeará uma situação perigosa para o restante da partida, a punição será aplicada. Muitos na mesa concordaram com a atitude e a décima rodada do torneio já terá esta regra.
CALENDÁRIO
19 ABRIL - bolinhas (feriado na terça, 21. Tiradentes)
26 ABRIL - Apertura
3 MAIO - bolinhas (dia do Trabalho na sexta)
10 MAIO - bolinhas (dia das mães)
17 e 24 de Maio - Apertura
Colem na grade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário