BILLY JOE MANTEM BOM DESEMPENHO E ESTÁ COM UMA MÃO NA TAÇA
Alguém quer dizer que não será campeão?
Seria muita ousadia dos abelhas faturarem o título na manhã de ontem. E o Terceiro Quadro não deixou. Com a quebra do tabu dos vermelhos para cima dos pretos, logo na primeira partida do dia, Billy Joe teve que adiar a festa. Quando ela vem? No dia 17 ou 25 de Maio? Só aguardarem. Com apenas seis jogos para o término do Apertura, o time amarelo está muito próximo da conquista. Novamente não perdeu para os seus principais concorrentes e este fato nos faz acreditar que não tem mais jeito. É questão de tempo,
Terceiro Quadro não teve Leny. O cara anda com o pé fudido e nem deu as caras na quadra. Por incrível que pareça, fez bem ao time. Os vermelhos quebraram um tabu que durava quase três meses sem vencer o Chover no Molhado. Ganhou na raça e com autoridade. Pena que perdeu mais uma para os amarelos, a quarta seguida - Terceiro Quadro perdeu todas para o Billy Joe desde que o Deh se juntou aos amarelos. Mesmo assim, o saldo foi bom para os vermelhos após virarem uma partida sobre o Va Fanculo. O Terceiro Quadro é o único que pode tirar o título dos abelhas. Torcem pela volta do Leny. Ou não? "Leny não é produtivo", disse Willians.
Chover no Molhado praticamente se despediu da taça. Perdeu partidas importantíssimas. Primeira para o Terceiro Quadro. Na outra, que o poderia manter no páreo, foi atropelado pelo Billy Joe. Com 38 pontos, os pretos só podem chegar a 56. Ou seja, o Billy Joe não poderia vencer nenhum dos seis jogos e o Chover no Molhado seria obrigado a ter 100% nos dois domingos. Praticamente impossível. Só lhe restou a briga da lanterna.
Va Fanculo teve a sua chance ontem. De forma surpreendente, trucidou o Billy Joe num 4 a 0. Se vencesse o Chover no Molhado, largaria a lanterna. Perdeu mais uma vez de goleada e ainda perderia para o Terceiro Quadro. Do céu ao inferno de uma partida a outra. A diferença de cinco pontos continua e não há nada definido.
O samurai jogou bem
Desde Fevereiro. Desde Fevereiro! Era a última vitória do Terceiro Quadro contra o Chover no Molhado. Um tabu incômodo. E não havia só isso. Se os vermelhos não vencesse aquele jogo, bateria o recorde de maior tempo sem vitórias no Apertura - onze partidas. Numa partida fraca, com times sonolentos, parecia que o pior chegaria para os vermelhos, já que nenhuma equipe mostrava que faria gol. Mas notava-se, levemente, que o Terceiro Quadro estava bem mais focado. Isso lhe valeu. No segundo tempo, com gols de Portuga, Nenê e Will (contra), os vermelhos quebravam um tabu que durava há muito tempo. Com a vitória, Billy Joe não teria como levantar a taça de forma antecipada.
Molecada deu show
O resultado da primeira partida do dia diminuiu a diferença de pontos entre Billy Joe e Terceiro Quadro. Dessa maneira, os amarelos enfrentaria o Va Fanculo que só luta para largar a lanterna. O time azul estava sem o Eduardo, que cagou tudo o que tinha que cagar desde quinta por conta de uma virose. Cláudio, no primeiro tempo, abriu o placar. No segundo período, Deh entrou na partida. Mas não adiantou muito. Gustavo fez mais dois. No último dele deixou o Luciano no chão. O time amarelo entrou em discussão e se perdeu totalmente. Uly entrou só para sentir o drama de perto ao lado do irmão. Biel fechou a contra para os azuis. Um 4 a 0 que ninguém esperava.
Jogo chave
Terceiro Quadro viu a chance de diminuir mais ainda a diferença de pontos. Se vencesse, cairia para cinco. Num jogo bastante amarrado, o Billy Joe era ligeiramente melhor por buscar mais o gol. Num lance confuso, a bola tocou nos braços levantados de Abel. Pênalti que Luciano foi lá e converteu para os amarelos. Necessitado urgentemente da vitória, o Terceiro Quadro se jogou ao ataque. Mas foram desperdiçando uma chance atrás da outra devido aos erros de saída de bola do Billy Joe. 1 a 0 e fim de papo. "Apanhei demais", reclamou Nenê.
Briga do brejo
A Briga da Lanterna tinha horário marcado. Va Fanculo, animado, só precisava vencer o Chover no Molhado e escapar. Não deu mais uma vez. Diego, num lance individual, abriu o placar para os pretos. Va Fanculo reagiu imediatamente. Jogada entre Santiago e Biel, o primeiro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Mas Biel bateu mal, Raul adivinhou o canto e defendeu. O time se abateu. No segundo tempo, os pretos se aproveitaram para aumentar a vantagem. 4 a 0 e afastamento da lanterna.
Vira-vira no Butantã
Não havia tempo de chorar. Va Fanculo enfrentaria o Terceiro Quadro. O time fez um ótimo primeiro tempo. Santiago, Gustavo e Toicinho comandavam bem as jogadas de ataque. Abriram dois a zero. Os vermelhos estavam estressados. Mas... futebol é uma doideira. No segundo tempo, Cigano resolveu jogar. Em poucos minutos a partida já estava empatada. Abalados, os azuis pararam. Cigano virou e ainda anotou o quarto. Vitória maiúscula que daria a condição de melhor time do dia.
Sapeco da porra
Os vermelhos ficaram de fora para secar o Billy Joe. Este enfrentaria o Chover no Molhado. A partida estava bem disputada, empatada em 1 a 1 no primeiro tempo, até o Pardal vacilar na defesa e perder a bola para o Deh. 2 a 1 e o começo do fim. A paulada foi surgindo no segundo tempo com mais gols dos amarelos. Goleada de 5 a 2. Os pretos se despediam do título. Os onze pontos de diferença do Billy Joe sobre o Terceiro Quadro se mantiveram.
CHOVER NO MOLHADO X VA FANCULO
BILLY JOE X TERCEIRO QUADRO
Colem na grade!