domingo, 8 de fevereiro de 2015

ANTECIPADA A FESTA DE CARNAVAL


TERCEIRO QUADRO TEM BOAS ATUAÇÕES E LIDERA ISOLADO O APERTURA

A festa, por enquanto, é deles



Há muito tempo que não tínhamos este símbolo como capa do nosso jornal, não é? A última vez que o Terceiro Quadro liderou algum torneio do Goela Seca foi em Abril do ano passado, Copa Zina, na qual faturou a taça. Hoje o time foi quase perfeito, dia em que teve a estreia de Nenê. Na disputa da liderança isolada contra o Va Fanculo, foi melhor. O time passará o carnaval desfrutando a primeira colocação. Va Fanculo contou com a volta de Gustavo e mostrou que o time não está para brincadeira. Por pouco não fazia 100%. Já é uma realidade. Os abelhas contrataram Juninho. Mas não foram bem e só se salvaram na última partida contra o Chover no Molhado, este que hoje amarga a lanterna do torneio e aguarda desesperadamente a volta de Kaká e a reestreia de Diego. 


La Sette em peso na quadra

Últimos colocados naquele momento, Va Fanculo e Chover no Molhado queriam mudar a história a partir do primeiro jogo do dia. No confronto, os pretos estavam sem reservas. Kaká, Moreno e Diego faltaram. Gustavo voltou para o lado dos azuis. Chover no Molhado tinha mais posse de bola. Mas numa falha defensiva, deixou o Biel dominar a bola sozinho, pensar, tomar café e tudo mais na frente do Raul para abrir o placar. Chegou a empatar com o Deh. Só que não sabiam da inspiração do veterano Cláudio. O velhinho guardou dois e Gustavo deixou o seu. Grande vitória do Va Fanculo.

Pedrinho e sua coxa maldita

Juninho era o novo contratado dos abelhas e fazia a sua estreia. Na disputa da liderança, quem se deu melhor foi o Terceiro Quadro. Os vermelhos tocaram bem a bola. Os amarelos tiveram uma formação pesada no primeiro tempo, com Flávio e Gabriel na defesa. Isso... pesou. Era tarde quando tentaram se recuperar e acabaram sendo derrotados. 


Nos Jogos Mortais, Chover no Molhado tentaria se recuperar da grande surra tomada na primeira partida. Em mais um jogo truncado, nenhum dos dois times conseguia se melhor do que o outro. Apenas nos cinco minutos finais os pretos foram mais intensos. Deh cansou de driblar, mas não tinha êxito nas finalizações. Para não faltar no cardápio, Santiago Rezende de Freitas se complicou na marcação de uma falta a favor do Chover no Molhado e quase o jogo termina em confusão. Um zero a zero comemorado pelos vermelhos, que há quatro jogos que não perdem para os corvos. 

Billy Joe, empatado com o Va Fanculo na tabela, foi com tudo para cima dos azuis. Mais um jogo truncado. Com mais posse de bola, os amarelos não conseguiam furar a marcação do Va Fanculo. Após um zero a zero no primeiro tempo, Gil fazia a sua estreia na zaga dos azuis. E deu sorte ao time. Aproveitando um erro do Billy Joe, Gustavo aproveitou a bela assistência de Biel e garantiu a segunda vitória da equipe.

Will e Leo atordoados 

Não havia tempo para lamentarem. Os abelhas teriam mais um desafio e dessa vez era contra o defasado Chover no Molhado. Billy Joe não teve dificuldades. Abriu fácil dois a zero no primeiro tempo. No segundo período, Deh ainda diminuiu em cobrança de pênalti. Mas Uly estava com o capeta no corpo e comandava as investidas. Ele e Flávio enterraram de vez as chances do possível empate dos corvos. Chover no Molhado passará o carnaval com a lanterna para caçar uma capivara no brejo.

Va Fanculo, mais uma vez, não aguentou os vermelhos

O último jogo valia a liderança. Terceiro Quadro e o surpreendente Va Fanculo veriam que passaria o carnaval com a ponta da tabela. Os vermelhos perderam boas chances no primeiro tempo através de contra-ataques. No segundo período, Terceiro Quadro ganhou mais posse de bola com a entrada do Leny. Mas o gol só saiu numa falha do Eduardo, que pulou no vazio ao tentar tirar uma bola de cabeça. Cigano não perdoou e marcou. Numa outra falha dos azuis no ataque, dessa vez do Toicinho, os vermelhos não perdoaram novamente. 2 a 0 e liderança merecida.




CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE


TERCEIRO QUADRO X VA FANCULO




Os irmãos na ponta. Briga quente.

***

Cigano era só alegria no seu retorno. Com a liderança isolada, provocou os azuis. "São fregueses. Cadê o Gil para me marcar?". Mesmo assim, reconheceu que o time azul é o mais difícil de enfrentar, pois ele acha que o Va Facunlo toca muito bem a bola. Perguntado sobre a situação do Chover no Molhado, o baixinho disse que os corvos só sabem reclamar e batem muito. "Não damos mole para eles". Sobrou até para o Billy Joe."Os amarelos do time do Uly ficam amarelos de medo quando me veem".

***

Pelo lado dos azuis havia satisfação pelo dia. Gil estreou bem e Gustavo sempre dá um toque especial. Mas quem está jogando muito é Biel. O moleque é ousado e virou uma das principais armas no ataque do Va Fanculo. Cláudio foi brilhante na primeira partida no sapeco contra os corvos. Só Toicinho que não estava sossegado: "Nessa semana estou de luto. Não estou jogando bem", disse o gordinho.

***

Billy Joe contou com o volta de Gabriel e Flávio. Perdeu um pouco de velocidade na primeira partida. Conseguiu salvar o dia numa goleada para cima do Chover no Molhado. Uly marcou três e era todo sorriso. "Pega minha trinca aí", disse o craque. Randi foi o ausente dos abelhas. Pedrinho, mais uma vez, sentiu a coxa e ainda não sabemos quanto tempo ele ficará de fora.

***

Chover no Molhado está sofrível. Morenão sentiu dores durante as partidas. Sem reservas, Deh corria por todos os lados. Foi pouco. Leo e Will não deram o apoio necessário ao ataque e o time ficou pra lá de previsível. "A 'pré-temporada' acabou. Tudo isso vai mudar", disse Will. 

***

Após uma falta cometida pelo Danilo sobre o Gustavo - o jogador amarelo era o último homem e Gustavo partiria em direção ao gol - os líderes dos quatro times definiram que essa situação terá punição com cartão vermelho, não com a azul como foi aplicado pelo árbitro Leny Marinho. 

Colem na grade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário