domingo, 22 de fevereiro de 2015

ABELHAS TURBINADAS


BIILY JOE FAZ UM GRANDE DOMINGO E LIDERA O APERTURA NOVAMENTE



As abelhas turbinadas voltaram ao topo. O time comandado pelo Uly fez um domingo quase perfeito e tomou a liderança do Terceiro Quadro. E teve um tempero especial. Não contou com  Luciano na primeira partida do dia - o goleiro se perdeu no tal horário de verão. Mesmo assim, venceu. Buscou um empate heroico contra os vermelhos - perdia por 2 a 0 e com o Danilo cumprindo suspensão de dois minutos por ter tomado cartão azul. Para fechar, bateu mais uma vez no Chover no Molhado. Liderança garantida. Terceiro Quadro conseguiu o segundo pior desempenho do torneio, com apenas 2 pontos conquistados. Va Fanculo, num perde-ganha sem fim, está ali, quietinho, na terceira posição, esperando um dia para deslanchar de vez. Chover no Molhado, que contou com a estreia do Diego, ainda está no brejo com a lanterna...


CHOVER NO MOLHADO X TERCEIRO QUADRO




TERCEIRO QUADRO X BILLY JOE



Muitos já sabiam que a mudança do horário de verão traria problemas para certos indivíduos. Luciano se enrolou com o relógio e deixou o time amarelo não mão. Uly foi para o gol. Mesmo assim, o time não se intimidou. Aproveitando as bolas perdidas do Va Fanculo, as abelhas estiveram sempre na frente do placar. Caio bem que tentou, marcando duas vezes. Mas foi pouco e o Billy Joe encostava no Terceiro Quadro.

A partida seguinte era os "Jogos Mortais". Cigano, que cansou de encher o saco dos corvos nas redes sociais, estava diante de um Chover no Molhado que estava com a faca entre os dentes. Era estreia de Diego. Bem determinado, o time preto abriu dois a zero no marcador. Dudu tentou reação. Mas Deh tratou de matar a partida fazendo o terceiro. Havia mais. Diego, de bico, marcou o quarto. O time comemorou muito e parecia que seria o dia.



Terceiro Quadro não teve tempo para se lamentar. Já teria que encarar o Billy Joe. Era a liderança que estava em jogo. Portuga, inspirado, deixou o Terceiro Quadro na frente. Luciano, que atuou nesta partida, ficou mais preocupado após ver o seu time ficar com um jogador a menos. Mesmo assim, os amarelos buscaram forças e empataram a partida. 2 a 2, placar final.

Chover no Molhado, que tinha sete pontos, contra nove do Va Fanculo, vinha disposto a passar a lanterna para os azuis. O jogo ficou amarrado no início, mas por pouco tempo. Gustavo tratou de abrir o placar. Moreno empatou. Cláudio colocaria mais uma vez os azuis na frente. Na segunda etapa, só deu Chover no Molhado. Santiago se multiplicou na defesa. O barbudo ainda aproveitou uma bizarrice do Diego na defesa, serviu Gustavo que marcou o terceiro. 

3 a 1 e fim de papo.



Billy Joe foi para cima do Chover no Molhado na quinta partida do dia. Num jogo muito movimentado, o time amarelo mostrava-se muito rápido e habilidoso, principalmente com Vini e Juninho. Randi, que jogou muito, abriu o placar. No segundo tempo, Deh, artilheiro do torneio, empatou. No final da partida, Danilo fez uma grande jogada na linha de fundo e serviu Bah para marcar o gol da vitória. Billy Joe assumia a ponta.

Animado, o Va Fanculo queria aproveitar o péssimo dia do Terceiro Quadro. O único que se salvava nos vermelhos era o Portuga. Este recebeu uma bola no fundo, entortou Santiago e marcou um belo gol. Mas durou pouco a alegria. O mesmo Santiago empatou. Gustavo pôs os azuis na frente no segundo tempo. Quando parecia que o Va Fanculo quebraria o tabu, Cigano empatou a partida após péssima saída de bola do goleiro Raul - que tinha defendido tudo e mais um pouco durante a partida. Empate amargo para as duas equipes. 

***

Um dos personagens principais do dia foi Uly. O cara foi para o gol enquanto o atrapalhado Luciano estava ausente. Fez uma grande defesa no chute do Eduardo para garantir os três pontos. "Liderança merecida. Somos um time regular e quase fizemos 100%. Creio que vamos fazer um belo campeonato. O Billy Joe não é arquirrival de ninguém. Enquanto os grandes se matam, jogamos para nos divertir", disse o craque.

***

Terceiro Quadro fez um péssimo domingo que custou a liderança. No jogo que sempre chama atenção, Cigano sumiu contra o Chover no Molhado. Portuga foi essencial para que o time não fosse um fiasco total nesse terceiro domingo de Apertura. Nay, nervoso na primeira partida, disparou contra o Cigano: "Agita a semana inteira e joga que nem uma galinha no dia...".

***

Va Fanculo mostrou que não está para brincadeira. Pena que cometeu falhas bizarras no ataque que custavam caro. Alguns gols sofridos nesse domingo de deveram aos tais erros. A sorte é que o time se multiplicou contra o Chover no Molhado, vencendo a terceira contra os pretos em três jogos. "Falta ganhar dos vermelhos. Isso que a gente quer", disse Caio.

***

O time estava sem o Morenão, operado, e contava com o pesadinho Diego. Chover no Molhado jogou muito na primeira partida. Só. Não teve calma necessária contra o valente time azul e se perdeu de vez contra o Billy Joe. Os dois zagueiros, Leo e Will, ousaram na frente. Mas o ataque não rendeu tanto. O time ainda amarga a lanterna, tem o pior ataque e a pior defesa. Consolo? Deh, mais uma vez, artilheiro isolado do torneio.

PRÓXIMAS PARTIDAS

8h - Chover no Molhado x Terceiro Quadro
Arbitragem: Billy Joe

8h20 - Billy Joe x Va Fanculo
Arbitragem: Terceiro Quadro

8h40 - Terceiro Quadro x Billy Joe
Arbitragem: Chover no Molhado

9h - Chover no Molhado x Va Fanculo
Arbitragem: Terceiro Quadro

9h20 - Terceiro Quadro x Va Fanculo
Arbitragem: Chover no Molhado

9h40 - Chover no Molhado x Billy Joe
Arbitragem: Va Fanculo

Colem na grade.




terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CHEGA DE FESTA. HORA DAS CANELAS PEGAREM FOGO.

APERTURA VOLTA NESSE DOMINGO

Só sorrisos no domingo de carnaval

Uma semana para relaxar. Depois desse carnaval, só resta pensar no que vem pela frente. E nesse domingo já teremos o terceiro dia de Apertura. O que os times estão bolando? Claro, a maior expectativa é para o lado do Chover no Molhado, campeão do Clausura, mas que hoje amarga a lanterna do torneio. E o Terceiro Quadro, invicto há cinco jogos, manterá a mesma pegada? E o mesclado, entre jovens e velhos, Va Fanculo? Até quando incomodará os favoritos ao título? Tem força? Billy Joe: uma experiência ou uma realidade? 

Gordo? Fora de forma? Veremos...

Chover no Molhado vem reforçado para esse domingo. Sem Moreno, o Tim Maia de Deus, os corvos trarão Diego. O rapaz voltou a jogar nesse domingo e está animado nessa sua estreia no atual lanterna do torneio: "Muito feliz por voltar a quadra e uma nova sensação de vestir a camisa do Chover no Molhado. Quero ganhar títulos com ela e fazer muitos gols, claro", disse o otimista.

Alguns adversários do Diego comentaram a volta do gordão do Abril: "Ele não é o mesmo de antes. Mas, é aquilo, tem potencial. Se encaixar bem com o Deh, teremos muitas dificuldades", falou Leny. Outro do Terceiro Quadro deu opinião: "De 10, dou 7. Fora de forma. Mas chuta bem", disse Cigano. Moreno já foi cauteloso, dizendo que em jogo de bolinhas é mais tranquilo, precisando testar o Diego em jogos mais difíceis. Se mantem confiante: "Ele vai substituir o meu irmão muito bem. Nosso time jogará no limite", referindo-se a não ter reservas nas partidas.

De qualquer maneira, Chover no Molhado foi muito zoado nas redes sociais. Mas o time promete para os próximos domingos. Já criaram um próprio blog e podem estrear um novo "manto" em breve. Se trará um novo futebol... fala Moreno: "O time precisa ter mais cabeça, saber usar as táticas ideais dependendo da situação". 

Aguardemos.

Que bombada...

Billy Joe recrutou mais um para obter músculos e mais músculos. Danilo, aquele esquelético, entrou na academia do Cristiano Uly Ronaldo e promete um corpinho maravilhoso para este Apertura. Ele formará a tríade de bombados, com o mencionado Uly e o perna de enxada, o Randi. Com três vitórias e três derrotas no torneio. o time busca regularidade para não perder o Terceiro Quadro de vista. Empolgados, criaram até um mascote.

Em cima ou embaixo?

Cigano ainda continua tirando uma onda de todo mundo. Os seus principais alvos são o Va Fanculo e o Chover no Molhado. Falando em time azul, ninguém sabe com qual formação que ele entrará em seus jogos. Alguns falam que a força máxima será contra o Terceiro Quadro. Outros dizem que o foco é não ser rebaixado e priorizará o jogo contra os pretos. Mistério. Esse domingo dirá muito sobre esse time. Saberemos para quê ele veio.

PRÓXIMAS PARTIDAS E PREVISÕES

8H - Billy Joe x Va Fanculo
Arbitragem: Terceiro Quadro

Confronto equilibrado. Até agora, uma vitória para cada lado. Empate.

8h20 - Chover no Molhado x Terceiro Quadro
Arbitragem: Billy Joe

Jogo tenso, primeiro desafio dos pretos nessa nova arrancada. Nos últimos cinco jogos entre os dois, três vitórias dos vermelhos, um empate e uma vitória dos pretos. Terceiro Quadro invicto há cinco partidas. Empate.

8h40 - Terceiro Quadro x Billy Joe
Arbitragem: Va Fanculo

Confronto direto, uma vitória para cada lado. Terceiro Quadro com um leve favoritismo. Vitória dos vermelhos.

9h - Chover no Molhado x Va Fanculo
Arbitragem: Billy Joe

Chover no Molhado vem com tudo. Cinco jogos que não vencem os azuis. Dá preto.

9h20 - Chover no Molhado x Billy Joe
Arbitragem: Va Fanculo

Abelhas mordidas e Chover no Molhado inspirado. Jogão. Dá Chover no Molhado.

9h40 - Terceiro Quadro x Va Fanculo
Arbitragem: Chover no Molhado

Terceiro Quadro ainda não perdeu para o Va Fanculo no torneio. Os azuis devem priorizar muito esta partida e dificultarem para os vermelhos. Empate. 

Colem na grade!







domingo, 8 de fevereiro de 2015

ANTECIPADA A FESTA DE CARNAVAL


TERCEIRO QUADRO TEM BOAS ATUAÇÕES E LIDERA ISOLADO O APERTURA

A festa, por enquanto, é deles



Há muito tempo que não tínhamos este símbolo como capa do nosso jornal, não é? A última vez que o Terceiro Quadro liderou algum torneio do Goela Seca foi em Abril do ano passado, Copa Zina, na qual faturou a taça. Hoje o time foi quase perfeito, dia em que teve a estreia de Nenê. Na disputa da liderança isolada contra o Va Fanculo, foi melhor. O time passará o carnaval desfrutando a primeira colocação. Va Fanculo contou com a volta de Gustavo e mostrou que o time não está para brincadeira. Por pouco não fazia 100%. Já é uma realidade. Os abelhas contrataram Juninho. Mas não foram bem e só se salvaram na última partida contra o Chover no Molhado, este que hoje amarga a lanterna do torneio e aguarda desesperadamente a volta de Kaká e a reestreia de Diego. 


La Sette em peso na quadra

Últimos colocados naquele momento, Va Fanculo e Chover no Molhado queriam mudar a história a partir do primeiro jogo do dia. No confronto, os pretos estavam sem reservas. Kaká, Moreno e Diego faltaram. Gustavo voltou para o lado dos azuis. Chover no Molhado tinha mais posse de bola. Mas numa falha defensiva, deixou o Biel dominar a bola sozinho, pensar, tomar café e tudo mais na frente do Raul para abrir o placar. Chegou a empatar com o Deh. Só que não sabiam da inspiração do veterano Cláudio. O velhinho guardou dois e Gustavo deixou o seu. Grande vitória do Va Fanculo.

Pedrinho e sua coxa maldita

Juninho era o novo contratado dos abelhas e fazia a sua estreia. Na disputa da liderança, quem se deu melhor foi o Terceiro Quadro. Os vermelhos tocaram bem a bola. Os amarelos tiveram uma formação pesada no primeiro tempo, com Flávio e Gabriel na defesa. Isso... pesou. Era tarde quando tentaram se recuperar e acabaram sendo derrotados. 


Nos Jogos Mortais, Chover no Molhado tentaria se recuperar da grande surra tomada na primeira partida. Em mais um jogo truncado, nenhum dos dois times conseguia se melhor do que o outro. Apenas nos cinco minutos finais os pretos foram mais intensos. Deh cansou de driblar, mas não tinha êxito nas finalizações. Para não faltar no cardápio, Santiago Rezende de Freitas se complicou na marcação de uma falta a favor do Chover no Molhado e quase o jogo termina em confusão. Um zero a zero comemorado pelos vermelhos, que há quatro jogos que não perdem para os corvos. 

Billy Joe, empatado com o Va Fanculo na tabela, foi com tudo para cima dos azuis. Mais um jogo truncado. Com mais posse de bola, os amarelos não conseguiam furar a marcação do Va Fanculo. Após um zero a zero no primeiro tempo, Gil fazia a sua estreia na zaga dos azuis. E deu sorte ao time. Aproveitando um erro do Billy Joe, Gustavo aproveitou a bela assistência de Biel e garantiu a segunda vitória da equipe.

Will e Leo atordoados 

Não havia tempo para lamentarem. Os abelhas teriam mais um desafio e dessa vez era contra o defasado Chover no Molhado. Billy Joe não teve dificuldades. Abriu fácil dois a zero no primeiro tempo. No segundo período, Deh ainda diminuiu em cobrança de pênalti. Mas Uly estava com o capeta no corpo e comandava as investidas. Ele e Flávio enterraram de vez as chances do possível empate dos corvos. Chover no Molhado passará o carnaval com a lanterna para caçar uma capivara no brejo.

Va Fanculo, mais uma vez, não aguentou os vermelhos

O último jogo valia a liderança. Terceiro Quadro e o surpreendente Va Fanculo veriam que passaria o carnaval com a ponta da tabela. Os vermelhos perderam boas chances no primeiro tempo através de contra-ataques. No segundo período, Terceiro Quadro ganhou mais posse de bola com a entrada do Leny. Mas o gol só saiu numa falha do Eduardo, que pulou no vazio ao tentar tirar uma bola de cabeça. Cigano não perdoou e marcou. Numa outra falha dos azuis no ataque, dessa vez do Toicinho, os vermelhos não perdoaram novamente. 2 a 0 e liderança merecida.




CHOVER NO MOLHADO X BILLY JOE


TERCEIRO QUADRO X VA FANCULO




Os irmãos na ponta. Briga quente.

***

Cigano era só alegria no seu retorno. Com a liderança isolada, provocou os azuis. "São fregueses. Cadê o Gil para me marcar?". Mesmo assim, reconheceu que o time azul é o mais difícil de enfrentar, pois ele acha que o Va Facunlo toca muito bem a bola. Perguntado sobre a situação do Chover no Molhado, o baixinho disse que os corvos só sabem reclamar e batem muito. "Não damos mole para eles". Sobrou até para o Billy Joe."Os amarelos do time do Uly ficam amarelos de medo quando me veem".

***

Pelo lado dos azuis havia satisfação pelo dia. Gil estreou bem e Gustavo sempre dá um toque especial. Mas quem está jogando muito é Biel. O moleque é ousado e virou uma das principais armas no ataque do Va Fanculo. Cláudio foi brilhante na primeira partida no sapeco contra os corvos. Só Toicinho que não estava sossegado: "Nessa semana estou de luto. Não estou jogando bem", disse o gordinho.

***

Billy Joe contou com o volta de Gabriel e Flávio. Perdeu um pouco de velocidade na primeira partida. Conseguiu salvar o dia numa goleada para cima do Chover no Molhado. Uly marcou três e era todo sorriso. "Pega minha trinca aí", disse o craque. Randi foi o ausente dos abelhas. Pedrinho, mais uma vez, sentiu a coxa e ainda não sabemos quanto tempo ele ficará de fora.

***

Chover no Molhado está sofrível. Morenão sentiu dores durante as partidas. Sem reservas, Deh corria por todos os lados. Foi pouco. Leo e Will não deram o apoio necessário ao ataque e o time ficou pra lá de previsível. "A 'pré-temporada' acabou. Tudo isso vai mudar", disse Will. 

***

Após uma falta cometida pelo Danilo sobre o Gustavo - o jogador amarelo era o último homem e Gustavo partiria em direção ao gol - os líderes dos quatro times definiram que essa situação terá punição com cartão vermelho, não com a azul como foi aplicado pelo árbitro Leny Marinho. 

Colem na grade. 








domingo, 1 de fevereiro de 2015

AGORA É PRA VALER


BIILY JOE E TERCEIRO QUADRO LARGAM NA FRENTE NO PRIMEIRO DIA DE APERTURA

Quase 100%

Estreia do Billy Joe em jogos oficiais do Goela Seca. Os abelhas já deram o seu recado e demonstram o quanto vão incomodar os outros tradicionais times da quadra. Por pouco não fizeram 100%. Quem impediu tal feito foi o irregular Chover no Molhado, equipe cotada como a principal favorita a levar o caneco. Mas o dia não foi só amarelo e preto. Terceiro Quadro, mesmo sem o Cigano, venceu duas e divide a liderança com o Billy Joe. Já o Va Fanculo, sem o importante Gustavo, conseguiu marcar três pontos e espera dias melhores do seu ataque, o pior do dia com apenas três gols. 

Preguiça total para começar o torneio

Eram mais de oito horas da manhã e quase a primeira partida não começou por falta de jogadores do Terceiro Quadro e dos Abelhas. A maioria chegando em cima, o torneio teve a sua abertura com os vermelhos jogando com um jogador a menos. Billy Joe não quis saber de conversa. Abriu facilmente 2 a 0. Leny, sempre ele, chegou só no segundo tempo. Mas não adiantou e o placar se manteve.

Abelhinhas malvadas

A segunda partida seria entre o renovado Va Fanculo e Chover no Molhado. O jogo foi muito disputado. Os gols só saíram no segundo tempo. Biel, numa bola quase morta na linha de fundo, abriu o placar numa colaboração tremenda do Raul. Eduardo, de bico, ampliou. Leo descontou para os pretos. Era tarde. Va Fanculo começava bem o torneio. "Chupa, caralho", foi o grito do Santiago após o apito final.

Time se cansou rápido e sentiu a falta de Gustavo

Chover no Molhado não teve tempo de respirar. Desfalcados de Kaká e Diego - este como o novo reforço do time - os pretos enfrentariam o Terceiro Quadro, o famoso "Jogos Mortais" da quadra. Com o Deh no banco no primeiro tempo, os vermelhos conseguiram abrir dois a zero logo de cara. O segundo tempo teve um Chover no Molhado mais ligado na partida. Mas a necessidade de empatar fez a equipe errar inúmeros passes. Leny, num chute despretensioso do seu campo de defesa, matou a partida: 3 a 0 no placar. Raul, mais uma vez, falhava. "O que Raul está fazendo no gol?", disse o Deh com a barrinha vermelha. Aliás, Deh e Abel estão brigadinhos. 

Va Fanculo tentaria a sorte contra o Billy Joe. Totalmente apático, o time não jogou praticamente nada. Assim ficou fácil para os comandados do Uly, que não tiveram dificuldades de aplicar um 3 a 0. "Time desanimado, vamos colocar uma cara de garra. Perde, mais perde com raça", disse o nervoso Eduardo.

Jogos Mortais...

Na partida seguinte, Terceiro Quadro, empolgadíssimo após vencer os pretos, tentaria a segunda vitória do dia contra o Va Fanculo. Os vermelhos abriram o placar num escanteio, onde Willians aproveitou a desatenção da zaga azul. O segundo tempo foi mais agitado. Biel, numa belíssima jogada na linha de fundo, deixou Toicinho com o gol livre para empatar. Mas durou pouco a alegria do Va Fanculo. Numa boa trama de passes dos vermelhos, Leny decretou a vitória do Terceiro Quadro.

Jogão entre os dois

A última partida do dia seria bastante interessante. O inspirado Billy Joe enfrentaria o pior time do dia naquele momento: o Chover no Molhado. E que jogo. Foi um lá e cá danado. Chover no Molhado, no primeiro tempo, vencia a partida por 2 a 1. Mesmo assim, o Billy Joe jogava bem. Robson tratou de ampliar. De repente, a partida pegou fogo. Bah descontou e Vini empatou. Faltando segundos para acabar, Uly fez uma belíssima jogada. Quando foi tocar para deixar o seu companheiro na cara do gol, Leo cortou e gerou um contra-ataque mortal para os pretos. Deh não perdoou e garantiu a primeira vitória do Chover no Molhado no torneio. 




Bah, sim, o artilheiro do torneio


***

Leny era todo sorriso. O cara não se conteve no terceiro tempo e não deixou de tirar uma casquinha do Will. É o jogo mais quente da quadra. Abel derrubou o Deh num lance normal e o jogador preto ficou doido, que nem aceitou as desculpas do grandão após as partidas. A III Guerra Mundial está armada...

***

Eduardo voltou com a corda toda. Se fosse com bom futebol, até que ia. Como o time todo, só jogou bem a primeira partida. Depois só foram broncas para cima da molecada, bem ao seu estilo. Caio e Toicinho estão com os ouvidos doendo até agora.

***

Bah lidera a artilharia com três gols. Inspirado, comandou a reação dos abelhas quando estes perdiam para o Chover no Molhado por 3 a 1. Billy Joe, se mantiver a cabeça no lugar, e o Danilo errar menos (como ele erra...), será um sério candidato ao título.

***

Terceiro Quadro contratou mais um jogador. Trata-se de Nenê, irmão do capeta Willians. O time jogou sem banco de reservas nessa manhã e viu-se na necessidade de rechear o elenco. 


***

Interquadras. Alex, do UFUS, confirmou que entrará com 3 times na V Interquadras. O evento, que será em Junho, só poderá contar com três equipes do Goela Seca, formadas pela comissão que tem Will, Moreno, Toicinho, Leny e Uly. Serão 27 jogadores convocados (já contando com os três goleiros) através de fichas recolhidas de todos os mensalistas que vão escolher os preferidos que irão participar do torneio. A partir do resultado, cabe a comissão finalizar o processo. Os jogadores não convocados terão desconto de 50% na mensalidade no mês seguinte. As camisas que vão representar o Goela Seca na Interquadras serão dos três primeiro colocados do Apertura.

***


PRÓXIMAS PARTIDAS

8h - Chover no Molhado x Va Fanculo
Arbitragem: Terceiro Quadro

8h20 - Terceiro Quadro x Billy Joe
Arbitragem: Chover no Molhado

8h40 - Chover no Molhado x Terceiro Quadro
Arbitragem: Va Fanculo

9h - Billy Joe x Va Fanculo
Arbitragem: Chover no Molhado

9h20 - Chover no Molhado x Billy Joe (jogo da TV)
Arbitragem: Va Fanculo

9h40 - Terceiro Quadro x Va Fanculo (jogo da TV)
Arbitragem: Billy Joe


Colem na grade.