COPA HORTIS É O COMEÇO
Finalmente o sorteio saiu. Numa pequena reunião após as partidas disputadas no Deserto do Butantã, os exaustos jogadores souberam onde vão ter alegrias, raivas, vergonhas, glórias. A Copa Hortis é começo de uma série de três torneios que vão durar 12 semanas.
Dessa vez teremos algumas novidades. Cada Copa terá quatro domingos, todas elas disputadas em sistemas de pontos corridos. Os quatro times terão 12 jogos cada para definir o seu desempenho e alcançarem a desejada taça. Vejam os times:
Va Fanculo foi totalmente reformulado. Só sobraram Santiago e Valtinho da equipe anterior. Em compensação, vem com o Luciano, que prova a cada domingo que está em grande fase, Leny, campeão da Interquadras e de dois torneios internos, além do Diego, que ninguém sabe como anda, mas sempre correspondeu bem na época em que jogava com a gente. Bom time.
Terceiro Quadro conta novamente com o Nay. Abel e Cigano vão reviver os tempos da conquista da Interquadras. Há dois novatos: Randi e Portuga, que são bons jogadores. A calma excessiva do Moreno e a juventude de Uly, que disputou nove campeonatos e não ganhou nada, é o ponto de interrogação do time. Na soma de títulos conquistados por jogadores, é a equipe que tem menos vencedores.
Chover no Molhado terá Will e Biano para segurar o rojão na defesa. Raul, que está em péssima fase, será o goleiro do time. Deh será a grande esperança dessa equipe que vai contar com o estreante Wagner. Este, no primeiro lance nesse domingo, ralou o joelho e promete sempre dar sangue. Danilo, Bah e Willians serão as opções para o desempenho do setor ofensivo. O curioso é que, mesmo com o Morenão, recordista de títulos ao lado de Nay e Santiago, esse time é o que tem jogadores que ganharam mais títulos: 21 no total.
AS Infantil é uma aposta do Lugano e Eduardo. O palmeirense falou que vai jogar sem responsabilidade e quer tirar uma onda nesses torneios. Mas como a gente conhece a peça, os moleques não terão vida fácil. Sem contar que muito deles jogam muito bem e dão pau em qualquer marmanjo dos outros times. Somados os títulos dos jogadores, é a segunda equipe que tem mais vencedores: 13 títulos no total.
Fase ruim que não passa para o menino Raul
A tabela já está montada. A estrutura dela teve a preocupação de distribuir os jogos seguidos, da cada time, de forma equilibrada, sendo que cada um deles passará por isso duas vezes nessa Copa Hortis. Claro, com esse sol, não é nada interessante jogar duas partidas seguidas. Outro detalhe é a primeira partida, marcada para as oito da manhã. Ou seja, mais uma vez, cada equipe passará por isso duas vezes, cabendo o comprometimento de todos comparecem dez minutos mais cedo.
Randi e Morenão: apostas
Claro, monta time, desmonta, monta novamente, o JJD fica de olho e já começa a vislumbrar o que vem pela frente. Os isqueiros Santiago e Will, depois de duas temporadas juntos, separaram-se. Leny, que sempre foi odiado pelo Va Fanculo, terá que vestir a camisa azul mais ganhadora dos torneios realizados até aqui.
"Um sonho para mim jogar numa equipe tão vencedora"... neh, Leny?
Deh já começa ter sangue nos olhos. Ficou bravo na reunião, pediu Raul no time e afirmou: "o grupo está fechado e vamos para cima". O que a gente está curioso mesmo para ver é o time do Lugano. Como será o comportamento dele para com o Toicinho? E do Eduardo? Será que o titio Luga aguenta? Se for jogar que nem esse domingo, ficando de quatro depois de tomar o gol da derrota, teremos vários motivos para dar risada...
Se eu ficasse em casa seria melhor...
***
A Copa Interquadras está ameaçada de não existir mais. Alex e Ivan tiveram um princípio de desentendimento com a administração da quadra, que alegou atraso no pagamento da mensalidade (dez dias) e ameaçou a não deixar a turma do Ufus jogar nesse domingo. Os caras já estão procurando outro local e, caso a situação continue delicada com a atual administração, os Ufus pegarão o chapéu e darão o fora.
Boa semana a todos e colem na grade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário