quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A LIGA DAS ESTRELAS EM AÇÃO




Parece que o negócio está ficando sério. Terceiro Quadro, único campeão da Copa Interquadras, vendeu-se para um grupo de empresários chamado Bad Boys do Abril. O comunicado veio na noite de ontem. O novo escudo foi imposto ao organizador Dana White do Futebol que nem conseguiu impedir essa nova investida. 

Assim, o antigo escudo, onde passaram os saudosos Leny, Raul e Bah, ficou de canto, devido a nova ordem desse futebol moderno.

A equipe do AS Infantil, que ainda não tem um escudo oficial, ficará com o provisório acima: simples de doer.

Seguem as fotos das estrelas de cada time.

                                      




Neste domingo teremos a III Copa Hortis. A primeira foi disputada em Setembro de 2013. Três equipes que eram para jogar seis vezes cada em partidas de dez minutos. Va Fanculo, na época formado por Nay, Santiago, Will, Willians, Eduardo, Morenão e Caio, sagrou-se campeão. Como venceu o jogo do terceiro turno contra o Terceiro Quadro, time de Leny e Cia, não houve necessidade dos Azurres fazerem outra partida devido a quantidade de pontos que era suficiente para não ser alcançado. A campanha teve 3 vitórias, um empate e uma derrota. O artilheiro do time foi Santiago, com quatro gols.

Depois da Copa Interquadras, o time do Terceiro Quadro manteve a espinha dorsal: Leny-Bah-Cigano, e ainda contava com o goleiro Nay. Va Fanculo, reforçado com o avante Deh, era o adversário mais perigoso. O torneio agora contava com jogos de 16 minutos, com três times em turno e returno. Na última rodada, Leny-Cigano e Santiago-Will ficaram frente a frente para levar o caneco. Numa partida em que o Va Fanculo precisava da vitória, o Terceiro Quadro fez um grande segundo tempo e venceu por 4 a 2, sagrando-se campeão. Este time era formado por Nay, Bah, Leny, Cigano, Morenão e Samuel. Foram duas vitórias e dois empates na campanha vitoriosa. O segundo tempo desse jogão você pode ver aqui:

https://www.facebook.com/photo.php?v=531625136912130&set=vb.524376997636944&type=2&theater



Colem na grade!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ESQUADRÕES FORMADOS


COPA HORTIS É O COMEÇO



Finalmente o sorteio saiu. Numa pequena reunião após as partidas disputadas no Deserto do Butantã, os exaustos jogadores souberam onde vão ter alegrias, raivas, vergonhas, glórias. A Copa Hortis é começo de uma série de três torneios que vão durar 12 semanas.

Dessa vez teremos algumas novidades. Cada Copa terá quatro domingos, todas elas disputadas em sistemas de pontos corridos. Os quatro times terão 12 jogos cada para definir o seu desempenho e alcançarem a desejada taça. Vejam os times:



Va Fanculo foi totalmente reformulado. Só sobraram Santiago e Valtinho da equipe anterior. Em compensação, vem com o Luciano, que prova a cada domingo que está em grande fase, Leny, campeão da Interquadras e de dois torneios internos, além do Diego, que ninguém sabe como anda, mas sempre correspondeu bem na época em que jogava com a gente. Bom time.

Terceiro Quadro conta novamente com o Nay. Abel e Cigano vão reviver os tempos da conquista da Interquadras. Há dois novatos: Randi e Portuga, que são bons jogadores. A calma excessiva do Moreno e a juventude de Uly, que disputou nove campeonatos e não ganhou nada, é o ponto de interrogação do time. Na soma de títulos conquistados por jogadores, é a equipe que tem menos vencedores.



Chover no Molhado terá Will e Biano para segurar o rojão na defesa. Raul, que está em péssima fase, será o goleiro do time. Deh será a grande esperança dessa equipe que vai contar com o estreante Wagner. Este, no primeiro lance nesse domingo, ralou o joelho e promete sempre dar sangue. Danilo, Bah e Willians serão as opções para o desempenho do setor ofensivo. O curioso é que, mesmo com o Morenão, recordista de títulos ao lado de Nay e Santiago, esse time é o que tem jogadores que ganharam mais títulos: 21 no total.

AS Infantil é uma aposta do Lugano e Eduardo. O palmeirense falou que vai jogar sem responsabilidade e quer tirar uma onda nesses torneios. Mas como a gente conhece a peça, os moleques não terão vida fácil. Sem contar que muito deles jogam muito bem e dão pau em qualquer marmanjo dos outros times. Somados os títulos dos jogadores, é a segunda equipe que tem mais vencedores: 13 títulos no total.

Fase ruim que não passa para o menino Raul



A tabela já está montada. A estrutura dela teve a preocupação de distribuir os jogos seguidos, da cada time, de forma equilibrada, sendo que cada um deles passará por isso duas vezes nessa Copa Hortis. Claro, com esse sol, não é nada interessante jogar duas partidas seguidas. Outro detalhe é a primeira partida, marcada para as oito da manhã. Ou seja, mais uma vez, cada equipe passará por isso duas vezes, cabendo o comprometimento de todos comparecem dez minutos mais cedo.

Randi e Morenão: apostas 

Claro, monta time, desmonta, monta novamente, o JJD fica de olho e já começa a vislumbrar o que vem pela frente. Os isqueiros Santiago e Will, depois de duas temporadas juntos, separaram-se. Leny, que sempre foi odiado pelo Va Fanculo, terá que vestir a camisa azul mais ganhadora dos torneios realizados até aqui. 

"Um sonho para mim jogar numa equipe tão vencedora"... neh, Leny?

Deh já começa ter sangue nos olhos. Ficou bravo na reunião, pediu Raul no time e afirmou: "o grupo está fechado e vamos para cima". O que a gente está curioso mesmo para ver é o time do Lugano. Como será o comportamento dele para com o Toicinho? E do Eduardo? Será que o titio Luga aguenta? Se for jogar que nem esse domingo, ficando de quatro depois de tomar o gol da derrota, teremos vários motivos para dar risada...

Se eu ficasse em casa seria melhor...


***

A Copa Interquadras está ameaçada de não existir mais. Alex e Ivan tiveram um princípio de desentendimento com a administração da quadra, que alegou atraso no  pagamento da mensalidade (dez dias) e ameaçou a não deixar a turma do Ufus jogar nesse domingo. Os caras já estão procurando outro local e, caso a situação continue delicada com a atual administração, os Ufus pegarão o chapéu e darão o fora. 

Boa semana a todos e colem na grade.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DOMINGO DE CHURRASCO E DO MAIS ESPERADO SORTEIO




O presidente voltou e assinou a proposta ousada dos senhores Lugano e Eduardo. E com a definição de alguns jogadores que vão fechar como mensalistas, o sorteio dos times será nesse domingo, dia 26. 

Moreno, como muitos jogadores em quadra, aceitaram a ideia da existência de um time com predominância de pivetes, já que o idoso Lugano e o inacabável Eduardo ainda persistem em jogar bola. Juntando-se ao bom goleiro Osmar, eis o time que terá nome de remédio infantil... AAS, ou simplesmente, AS!




Conforme acima, haverá os potes, no total de nove, para que se montem mais três times. A novidade dessa lista é a volta do Diego e a estreia do Portuga. O JJD não perdeu a oportunidade e fez o sorteio para saber como os times ficariam:


Haverá três torneios antes da Copa Interquadras, que foi marcada para o dia 26 de Maio. Copa Hortis, Copa Haroldo e Copa Zina terão quatro domingos cada uma. Todos os times jogarão entre si em quatro turnos em sistema de pontos corridos. 


Não haverá torneios em alguns domingos em razão de haver feriados em tais semanas. Exceto dia 18 de Maio, que foi a data que sobrou para fazer amistosos ou de se precaver caso o Interquadras seja antecipado. 

***

O domingo de ontem contou com um sol danado e estava difícil para jogar. Quase quatro times se duelaram na quadra e praticamente nenhuma equipe predominou por muito tempo.

Destaque para a volta de Luiz e da estreia de Portuga. 

Alguns jogadores estão naquela fase que só o JJD para contar. Uly e Eduardo participavam de um time que estava bem redondo. Mas houve uma partida que os caras perderam o foco e foram massacrados por Santiago, Morenão, Leo, Willians e... e... Moreno. Sim, Moreno.

Numa bola em que ficou do jeito que ele gosta, frente a frente com o goleiro (que só esperou a bola entrar), o padre simplesmente...


Sim, a charge do Deh descreveu perfeitamente o lance. Não deram trinta segundos, Uly aproveitou um bom chute e tirou o time do presidente.

William Cigano voltou a tomar rolinho. Normal até aí... mas tomar rolinho do BAH é para se aposentar!!!

E Uly, cada vez mais lindo e bombado, veio todo feliz porque ele, sim, o Uly, é o melhor do mundo. Fez belos gols e confessou que não vê a hora dos campeonatos começarem. Dados ESPN, porque informação é o nosso esporte, o cara nunca levantou uma taça...



Boa semana a todos e colem na grade!!!





terça-feira, 14 de janeiro de 2014


JANEIRO TRANQUILÃO

Como era previsto, este mês de Janeiro está com um número de ausências bem elevado. Neste domingo, apenas 13 jogadores de linha compareceram. O JJD tentará se lembrar de cada um: Deh, Uly (é Wly...), Randi, Danilo, Santiago, Vini, Caio, Eduardo, Leny, Leo, Willians, Ciganão e Morenão.

Claro, lembremos dos nossos goleiros que estão em ótima fase: Osmar e Luciano.

Mesmo com poucas pessoas, os jogos foram bastante equilibrados, sendo que alguns deles terminavam empatado. 

Como é começo de ano, a qualidade das partidas não é aquilo que se espera... 

Tirando alguns momentos bacanas, como os golaços de tiro de longa distância proporcionados por Leo e Uly (é Wly...), o restante foi de doer os olhos.

Em nome do Senhor, pagarei estas cervejas, irmãos...

Leny, campeão da Interquadras e de dois torneios internos, estava irreconhecível. O evangélico não acertava um passe de meio metro, tropeçava em campo, uma tiriça total. Chateado, concordou em pagar umas cervejas para os irmãos depois das dez horas da manhã...

Santiago tenta ajudar o Deh e se espatifa na parede. Jesus no coração faz bem, moleque...

Outro que estava um lixo total: Santiago. O cara praticamente nem corria em campo para não prejudicar as equipes em que jogava. Ainda com cheiro de cachaça, cansou de perder gols e teve tempo de proporcionar um dos lances mais bizarros da manhã, conforme ilustrado pelo o nosso Deh, o mais novo integrante do JJD. Ninguém sabe que diabo aconteceu, a bola ficou no ar e o cara simplesmente desmunhecou... a imagem abaixo fala tudo.

Maravilhosa, linda...

Não falaremos do Eduardo, que quase ativou o seu gancho para o ousado Danilo. Aliás, a bola não cola no pé do Da Guia, que precisa de mais umas semanas para mostrar o futebol que sabe.

***

Como o número de ausência nesse mês está alto, o sorteio para a organização dos times para os torneios internos foi adiado. Ainda precisamos saber de duas coisas: os mensalistas que realmente vão jogar conosco e se o pessoal aprova a sugestão do Lugano e do Eduardo que querem montar um time só de molecada para as competições.

Boa semana a todos e colem na grade!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2014


GOELA SECA NA PARADA, MALANDRO

O ano começou para os Goelas Secas. Num domingo que tinha tudo para ser chuvoso, a quadra estava sequinha para que os maiores jogadores da Terra desfilassem o maravilhoso futebol de cada dia. E havia novidade. Eduardo prometeu via Facebook (agora ele tem Facebook...) que voltaria. Batata! 

Não só ele, mas Caio, cada dia mais parecido com o Kaká (só quando corre...), e o briguento, o polêmico, o bad boy Jeff, o garoto que ficou mais de oito meses (!!!!!!!!!!) afastado por ser o novo Edmundo do palestra. Mas o Lugano não estava lá. E todo mundo conhece a história, pois Jeff foi afastado por ter mandado o Blue Eyes tomar caldo de cana na feira. Enfim, estaremos ligados quando Lugano e Jeff se baterem de frente: vão se cumprimentar? Vão se abraçar?Outra briga? Essa queremos ver...



Outra cria do Eduardo que chegou chegando foi Vinícius, vulgo Vini. O menino conversou com o Dana Santiago White, comprou chuteira, vendeu droga na favela do Lauzane para levantar quarenta conto e pegou carona para jogar com a turma do Butantã. Tímido no início, só precisou receber uma bola no campo de defesa, dominar na frente de William Cigano e... TOOOOMA ROLINHO, CIGANÃO. A quadra veio abaixo com o feito do moleque.


Outro destaque desse domingo foi Osmar. O cara catou tudo que tinha pela frente. A fase estava tão boa que o lugar em que ele agarrava fedia a bosta. E não era mentira: a área dele parecia um chiqueiro. Mas quem se importava? Além de ter uma trave abençoada, Osmar armava o ataque a e ainda mandou um golaço pra cima do Luciano. Inspirado, o garoto.


Houve também o lançamento da promoção "Camisa Retrô Chover no Molhado". Pague trinta cervejas para o Santiago para você ganhar a sua. E por falar em time, dia 19 terá o sorteio para definir as equipes que vão disputar os quatro torneios até o mês de Maio.

Lugano, que já havia agitado a possibilidade de jogar só com garotos novinhos (humm...), teve apoio do Eduardo. Numa espécie de preservar a diversão e de lançar um desafio aos outros times, os veteranos já convenceram alguns menininhos. O time seria:

Osmar, Lugano, Eduardo, Gabriel, Caio, Jeff, Vini, Gustavo, Samuel e Toicinho.

Santiago, um dos organizadores, gostou da ideia. Este time se juntaria aos outros três tradicionais. Até agora, temos tais mensalistas para formar as três equipes:

Nay, Luciano, Raul

Will, Bico de Prata, Abel, Leonardo e Biano

Santiago, Cigano, Fabio, Moreno, Bah, Danilo, Willians, Terra Samba (voltou), Romário, Randerson, Leo

Morenão, Valtinho, Flavio

Leny, Deh, Uly

Este domingo será para definir a entrada de outros mensalistas e da aprovação do time da molecada. Tudo na conversa e definido, faremos o sorteio no dia 19.

Boa semana a todos e cole na grade!!!