quarta-feira, 30 de julho de 2025

CHEGA DE FESTINHAS

MÊS COMEMORATIVO NO GOELA SECA SE ENCERRA PARA O INÍCIO DE MAIS UMA PREMIER.


No dia 06 de julho, a diretoria do Goela Seca ousou e realizou o encontro das lendas, o Goela Seca Legends. Os mais chegados das antigas fizeram questão de comparecer: Raul, Caio, Seu Valmir, Moreno, Valtinho, Pardal, Eduardo, Biano e Leny. Em um torneio alternativo montando pelo vice-presidente Cristian, os enferrujados foram ao campo para ver se ainda tinham lenha para queimar. Pardal, para muitos, ainda dá um caldo, sem contar que o cara anda com um corpão (segundo o Cristian), resultado da sua prática semanal no futvôlei.




Eduardo era o mais respeitado, ainda recebendo sinceros elogios da galera. Seu Valmir, coitado, devido a labirintite, capotou duas vezes sozinho no campo ao tentar dar um simples passe. Valtinho, Raul e Caio também tiveram coragem de bater uma bola. Quando chegou às 09 da manhã, os atuais diretores deram uma pausa na partida e resolverem homenagear os caras com pomposo discurso e um camiseta do Goela Seca para cada um. Detalhe, o presidente Abel não estava. Numa conversa pra lá de esquisita, o líder avisava que estava chegando para os companheiros. Dias depois fomos saber que o camarada estava numa puta ressaca e nem tinha saído da cama...




Biano e Moreno preferiram só acompanhar a festa. Leny, direto de Ribeirão Preto, apareceu depois das 10h para fechar o time das lendas. Muitas conversas, lembranças e até choro quando houve trocas de "eu te amo para cá", "eu te amo para lá" e assim foi. Santiago levou as edições impressas do JJD, de 2010, e o povo foi a loucura. Eram duas da tarde e os que bebiam ainda estavam por lá. Com certeza, foi uma ótima sacada e um grande evento da agremiação.

A partida de homenagem pode ser acompanhada aqui:









FESTA JULINA

O mês também foi marcado pela primeira festa julina organizada pela agremiação. Aliás, pelas Goelas Girls. O evento foi no dia 13 de julho e contou com bastante comida e um bom número de pessoas. Só temos que dar os parabéns por mais uma bela iniciativa. 









PREMIER 2025

Mesmo faltando um goleiro, a galera resolveu botar o campeonato para rodar com o esquema que chegou a ser utilizado na segundona deste ano: arqueiros dos outros times quebram um galho para o Comendo Água, o infeliz da vez. Como aperitivo, o Torneio de Inverno foi realizado no dia 20, com o A.S. sendo campeão. Detalhe foi o barulho da partida da primeira fase entre o próprio A.S. e Ultra Power. 







Os comandados do Wly venceu o jogo de ida por 2 a 1. Na volta, o UltraPower fez 3 a 1, segundo a ficha de anotações. Mas o A.S. começou a puxar na memória um segundo gol, mas ninguém sabe quem fez. Enfim, partida nos pênaltis e deu o time do Wly. O barulho do Ultra Power foi grande durante a semana que antecedeu o primeiro domingo de Premier, tanto que um dos redatores (Wly) mandou todo mundo se lascar e e nem escreveu para o JJD. 

Confira a final do torneio:



O time do A.S, embalado pelo título, pegaria o Comendo Água. Wly foi autor de dois gols. Pedro complementou para os caras. Diego, rebaixado com o Va Fanculo para a terceira divisão no torneio passado, fez o gol de honra. 

A outra rodada traria o Ultra Power, desfalcado da sua estrela Deh, contra o Renegados do líder Cristian. O primeiro tempo foi travado e o placar não saiu do zero. O segundo tempo ainda apresentava o time branco com mais posse de bola. Mas quem foi cirúrgico na finalização foi o Ultra com gol de Cléber, assistência de Bisqui. E assim terminou a partida, 1 a 0 para o Ultra Power. 






Renegados ficou em quadra para pegar o feliz A.S.. Partida pra lá de maluca. Chegou em certo momento que saíram três gols em 1 minuto. Um deles foi bem bizarro. A zaga do Renegados tentou afastar uma bola que rebateu fortemente nas pernas do Pablo. Morreu na rede do Nay. Foram tantos gols que perdemos até a conta. Opa, menos a ficha de anotação, que nos mostrou vitória do A.S. por 4 a 3. 

Comendo Água, derrotado na primeira partida, tentaria se recuperar contra o Ultra Power, que estava com dois jogadores bêbados: Santiago e Will. Os dois se revezando, parece que foi o suficiente para os comandados do Cléber. Luan, de falta, e o próprio Cléber anotaram em mais uma vitória, 2 a 0.





Ultra Power ficaria em campo para pegar o A.S., aparentemente o seu maior rival devido ao ocorrido no Torneio de Inverno. Os zagueiro bêbados tiveram que jogar juntos no primeiro tempo e deu ruim. O adversário vencia por 2 a 0. A partida seguia com este mesmo placar até os minutos finais. Bisqui, de forma inacreditável, fez um gol espírita. E, no último lance, Will, sozinho na pequena área, fez o gol de empate após a cobrança de escanteio. Final, 2 a 2, Will berrando para todos os lados e o Wly querendo matar o árbitro Abel Sidrack Marinho, pois este encerrou a partida logo após o gol do Cavalo de Fogo.

Na última partida do domingo, Renegados e Comendo Água foram para o embate. O primeiro tempo trouxe algumas oportunidades para ambas as equipes, que pecavam nas finalizações. Tudo mudou no segundo tempo. Numa linda jogada desde o campo de defesa, Diego fez um golaço de fora da área. Mas o dia era do Paulo Victor, o matador do dia. Ele mesmo empatou para os brancos. No minuto final, a partida ficou maluca. Santiago Ferreira Passos anotou pênalti para o Renegados. Mas, revendo o que fez, voltou atrás. Nessa, o goleiro Leo quase o agrediu, saiu do campo e quase foi tomar banho no vestiário. Só ganhou amarelo pela atitude horrorosa. A bola voltou a rolar e Souza, numa porrada de fora da área, virou a partida para o time branco. Golaço e placar final, 2 a 1 para o Renegados. 

Confira a partida na íntegra:








MELHOR TIME DO DIA

A.S., 7 pontos, 3 de saldo, 9 gols a favor

PIOR TIME DO DIA 

Comendo Água, 100% derrota




MATADOR DO DIA

Paulo Victor, 4 gols


MELHOR GOLEIRO DO DIA

Leo, sempre ele






MELHOR JOGADOR DO DIA

Bisqui


PIOR JOGADOR DO DIA

Leo











Colem na grade!

Texto sem revisão: Santiago
Fotos: Santiago, Finotti e Abel
Webcup: Abel
Instagram: Deh (confira lá, seu trouxas: https://www.instagram.com/goelasecafc/)
Vídeo: Will
Volta: Gil Eterno