VA FANCULO BRILHA COM 100% E FATURA PREMIER 2023
Realmente foi uma atuação para não restar mais dúvidas. Va Fanculo, depois de 32 partidas e com um domingo de antecedência, sagrou-se campeão pela nona vez em torneios internos do Goela Seca, ultrapassando o Terceiro Quadro que estacionou nas oito conquistas. Para os que falavam que o time azul tinha mais fama por ter ganhado torneios com formatos simples lá em 2013 e 2014, um tapa na cara agora. Va Fanculo igualou-se ao vermelho em conquistas na era moderna, quando o campeonato começou a ser disputado em 12 domingos. Placar de 3 a 3 e ainda pode ver o principal rival ser rebaixado para a Série B do ano que vem.
A vantagem era gigante. Com 10 pontos acima do vice-líder, só restava jogar com cabeça fria e administrar. Na primeira partida contra o desesperado Billy Joe que jogaria sem o Wly, suspenso, um susto. Nay, o cara que mais reclama, fez uma cagada horrorosa com poucos segundos de partida e os amarelos sairiam na frente do placar. Mas parecia que nada abalaria o Va Fanculo. Floriano, Cristian e Cigano viraram a partida, que ainda contou com um gol contra do Biel. Placar de 4 a 1 e com o Wly assistindo de camarote o show azul.
Renegados tentaria manter as esperanças diante do Terceiro Quadro. A diferença já era de 13 pontos atrás do azul. E fez a sua parte. Mesmo com os vermelhos com bastante gente no elenco, os brancos não tomaram conhecimento e aplicaram uma goleada gostosa por 4 a 1. Destaque novamente para o artilheiro do campeonato, Deh, que fez dois gols. A diferença voltaria para os 10 pontos.
O vice-líder ainda continuaria em quadra para exorcizar o tabu de não ganhar dos azuis. Já eram sete partidas, sendo a última vitória no dia 03/09 por 5 a 2. Dudu, no primeiro tempo, abriu o placar. Paulo empatou logo em seguida. No segundo tempo, Cristian e Cigano ampliaram para o Va Fanculo. O jogo parecia decidido. Mas Caio, o bêbado, diminuiu e provocou o Santiago. Mal sabia o que aconteceria depois. Floriano fez o quarto e a provocação foi para o outro lado. Renegados já não tinha mais condições a partir dali e viu o Cigano fechar a goleada. Final, 5 a 2, mesmo placar da última vitória do Renegados, a sétima vitória contra o rival que confirmou a sua freguesia e o mais importante: Premier 2023 conquistada. Va Fanculo, o verdadeiro campeão!!!
Depois da festa azul, restou o jogo dos desesperados. Billy Joe e Terceiro Quadro se lançaram na quadra para afastar o fantasma do rebaixamento. O time amarelo começou melhor, com 2 a 0 ainda no primeiro tempo, gols de Biel e Wly. Após o intervalo a coisa mudou, com o time vermelho chegando ao empate em poucos minutos. Com o fortinho perdendo a paciência diante do melhor árbitro do Brasil, Santiago Rezende de Freitas, os amarelos foram ruindo até tomar a virada. Final, 3 a 2 para o Terceiro Quadro e sete pontos de diferença para cima do lanterna.
Os vermelhos poderiam aumentar a diferença, desde que ganhasse do campeão Va Fanculo. Jogando sem pressão, o time azul só tocou a bola e abriu dois a zero sem dificuldades. Diego descontou no final, mas já era tarde. Na partida seguinte, o animado Billy Joe com o resultado do Terceiro Quadro não tomou conhecimento do vice-campeão Renegados e venceu por 4 a 2. São apenas quatro pontos que separam amarelos e vermelhos e a decisão fica para o dia 19. Quem cairá?
MELHOR EQUIPE DO DIA
Va Fanculo maravilhoso, 100%
PIOR EQUIPE DO DIA
Terceiro Quadro, 3 pontos
MATADOR DO DIA
Paulo, 4 gols
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Leo
MELHOR JOGADOR DO DIA
Caio
PIOR JOGADOR DO DIA
Wly
Va Fanculo agora ficará de camarote vendo a briga contra o rebaixamento. Os azuis fizeram por onde. Por mais que não tiveram um bom desempenho no Torneio de Inverno, a equipe foi demonstrando algo que não havia nos outros concorrentes: pontuação de quatro ou mais pontos por domingo. O primeiro turno inteiro foi dessa maneira, mas que não lhe garantiu liderança com folga, esta conquistada a partir do quarto domingo de campeonato.
E não perderia mais. O segundo turno foi simplesmente arrasador, com a equipe tendo perdido, até agora, uma partida apenas. Foi neste período que registrou a marca de oito jogos sem perder, recorde do campeonato que pode ser quebrado por ele mesmo, desde que não perca nenhum dos três jogos. Contou com uma forcinha dos adversários no domingo 9, seu pior desempenho, mantendo a diferença de nove pontos. Parece que o fato criou mais vontade de ganhar. Cinco vitórias nas últimas seis partidas, com goleada impiedosa contra o Billy Joe e Renegados.
![]() |
Apostou no Renegados? Apostou errado, OTÁRIO! |
Nay, o maior campeão de torneios internos do Goela Seca, volta a levantar um caneco depois de muito tempo. Rodrigo e Terra Samba foram bem seguros na defesa, com o Santiago, eterno ídolo que jogou pouco, não comprometendo tanto quando foi exigido. Dudu se achou no ataque e fez gols decisivos. Cigano, com a sua garra de sempre, deixou a sua marca. Guilherme, que entrou no lugar do William Negão, tornou a equipe ofensivamente mais agressiva. E para finalizar, não tem como deixar de reverenciar o desempenho da dupla Floriano e Cristian. Juntos, marcaram 46 gols, quase dois terços do ataque azul. Campeão com autoridade e fim de papo!
![]() |
Oi, Abril lindo... |
Colem na grade.
Redação: Santiago
Fotos: Titi
Vídeo: Will