VA FANCULO SE DESTACA NO TERCEIRO DOMINGO. ABELHAS AINDA LIDERAM.
A diferença de seis pontos apenas entre o primeiro colocado e o lanterna demonstra o que o torneio representa até agora e o que podemos esperar daqui para frente. Com quatro líderes fominhas por título, não há momento algum de uma equipe achar que está por cima da carne seca. Não há supremacia gritante nos confrontos diretos até aqui, todo mundo ganhou e perdeu. Em três jornadas, três equipes diferentes como a melhor equipe do dia. Em três jornadas, três equipes diferentes como a pior do dia. Va Fanculo se deu melhor agora. Mesmo com a ausência do arisco Floriano, os azuis souberam controlar a decepção de perder para o Terceiro Quadro e superarem partidas difíceis na sequência. Cristian, um dos matadores do dia com quatro gols, foi fundamental nas duas vitórias que mantiveram o seu time na segunda posição, mas agora apenas a dois pontos dos amarelos.
A segunda melhor equipe do dia foi o Terceiro Quadro, com duas vitórias e uma derrota. Os vermelhos começaram na lanterna do torneio e já foi logo goleando os azuis nos trabalhos iniciais. Fez uma partida memorável contra o líder do torneio, virando uma partida após estarem perdendo por 3 a 1. Quando tudo parecia que o 100% chegaria, uma goleada humilhante para os brancos. Além disso o Titi, que até ali fazia um domingo perfeito, perdeu a cabeça, sendo expulso e xingando o amável presidente da agremiação. Ridículo.
Renegados, no domingo anterior, esteve próximo do 100% na jornada de número 2, perdendo o último jogo e manteve a sequência de derrotas por mais duas partidas, sendo superado pelo Billy Joe e Va Fanculo. Parecia que o estoque de gols havia acabado para a artilharia pesada composta Deh, Paulo e Felipe. Com um Terceiro Quadro louco para conquistar mais uma vitória, que lhe daria a vice-liderança do torneio, as coisas poderiam ficar bem piores, ainda mais com a contusão do goleiro Danilo e o Abel como seu substituto. Nem tomaram conhecimento do time do Titi. Só o Felipe fez quatro, igualando-se ao Deh como maior artilheiro em uma partida, quando o favelado do Abril fez a mesma quantidade no Va Fanculo.
Por fim, o Billy Joe foi a pior equipe do dia. Por um momento chegou a abrir oito pontos de vantagem para cima do Va Fanculo. Estava abrindo 10 quando vencia o Terceiro Quadro por 3 a 1 já no segundo tempo. O que se viu depois disso, só tragédia. Virada histórica dos comandados do Diego e um show do Cristian, do Va Fanculo, na sequência. A liderança ainda está mantida: equipe ainda com melhor ataque e melhor defesa. Mas a ilusão de que o torneio se encaminharia com maior facilidade caiu por terra, com certeza.
***
Billy Joe e Renegados começaram os trabalhos logo cedo. Os amarelos não venciam há duas partidas e o Renegados vinha frustrado pelo último domingo de não realizar o 100%. O que se viu foi os abelhas mais ligados. Wly foi o craque do jogo, anotando três para cima do time do Deh. Era a quinta vitória em sete partida, liderança isolada e oito pontos de vantagem para cima do Va Fanculo. Final, 4 a 1 para o Billy Joe.
Va Fanculo e Terceiro Quadro jogaram logo na sequência. Os azuis vinham com duas vitórias para cima do time vermelho no retrospecto, freguesia que continuaria. Errado. Luan chamou o Rodrigo para dançar a abriu o placar. Parecia que o Floriano fazia falta para o time azul, pois os caras não se encontravam. Titi e Diego, ambos no segundo tempo, ampliaram o placar. A vice-liderança, naquele momento, era vermelha, 3 a 0 para o Terceiro Quadro no clássico mais antigo do Goela Seca.
***
Terceiro Quadro e Billy Joe fariam uma partida para ficar na história. Billy Joe tinha oito de vantagem para cima dos vermelhos. E começou muito bem. Bielzinho abriu dois a zero logo de cara. Titi diminuiu antes do primeiro tempo acabar. Os vermelhos voltaram mais em cima do adversário. Mas Bielzinho, inspirado, deu um lindo passe de calcanhar que deixou o Alexandre, melhor amigo do Nay, na cara do gol. O quadrado não perdoou e era 3 a 1 naquele momento. Titi, novamente, descontou muito rápido e os vermelhos empatariam logo depois para alegria do presidente, que apoiava o seu melhor amigo, o Titi. Jogo aberto, lá e cá. Wly teve a chance de se consagrar. Não conseguiu. Sobrou para o irmão dele, Diego do Caminhão, deixar o Caio de Paula na boca do gol para decretar a vitória. Final, 4 a 3 para os vermelhos e diferença de apenas quatro pontos para o líder. Jogaço na íntegra, confira:
Va Fanculo e Renegados foram para campo logo após a sensacional partida entre vermelhos e amarelos. Os dois, derrotados no início do dia, estavam super cautelosos para não se lascaram novamente, sem contar que valia o "prêmio" de lanterna naquele momento. Va Fanculo, mesmo não jogando bem, abriu o placar para os azuis. O segundo tempo teve um time branco mais com posse de bola, mas que se provou com pouca efetividade no momento de finalizar. Enfim, Va Fanculo 1 a 0 e deixando o Renegados na lanterna com os sete pontos conquistados.
***
O time azul ainda ficaria na quadra para pegar o líder do torneio. Os amarelos entrariam sem o Wly no primeiro tempo, com o Eduardo, ruim da coluna, se arriscando em campo. Terra Samba abriu o placar depois de uma bela troca de passes dos seus companheiros. Billy Joe não desistiu e perdeu gols com Marreta e Eduardo. Parecia que o gol dos amarelos viria naturalmente no segundo tempo. Nada. Sobrou para o Cristian dar show e fazer três gols em menos de dois minutos. Os amarelos até diminuíram, mas já era muito tarde. Va Fanculo, 4 a 1, resultado muito comemorado pelo time azul.
A partida derradeira do dia seria Terceiro Quadro e Renegados. Um procurando 100%, outro tentando não ser 0%. O que se viu foi um atropelo do Renegados. Felipe abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Nada mudou após o intervalo. Felipe anotou mais dois e Deh deixou o seu, o artilheiro do torneio. Final, 5 a 1. Mesmo com este massacre, o destaque foi para o chilique do Titi. O cara, que adora deixar os times na mão na reta final dos campeonatos, perdeu um gol debaixo da trave ainda no primeiro tempo. Não satisfeito, procurou uma vítima inocente cheia de paz, luz, amor, para encher o saco: o árbitro da partida. Xingou o juiz de arrombado, falou mal do presidente e ainda recusou abraço afetuoso deste. Tão puto que ficou da vida que só pagou R$ 45,84 na mensalidade por protesto. A Comissão aceitou o pedido do time azul para suspender o Titi para o restante do campeonato.
***
MELHOR TIME DO DIA
Va Fanculo
PIOR TIME DO DIA
Billy Joe
MATADOR DO DIA
Felipe e Cristian, 4 gols
MELHOR GOLEIRO DO DIA
Nay
MELHOR JOGADOR DO DIA
Luan
PIOR JOGADOR DA TERRA
Titi
PRÊMIO NOBRE DA PAZ
Santiago
Colem na grade.