quarta-feira, 29 de março de 2023

 

ULTRA POWER MOSTRA A SUA FORÇA OUTRA VEZ E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO. URUBUS GANHAM A PRIMEIRA. 


Mais um domingo de muito sol e calor na quadra do Butantã. Três equipes brigavam pela ponta da competição e apenas 1 ponto separava o primeiro colocado dos outros dois. No final do dia mostraria que a liderança teria uma equipe diferente, mostrando o quão equilibrado será essa porra. Ultra Power, pelo segundo domingo seguido, é o melhor time do dia fazendo novamente 7 pontos, e já está há seis partidas sem perder. Contou com a volta do Paulo, matador do dia ao lado do Deh, com quatro gols. 




A.S mostra poder de reação nos embates, algo que sumiu no último confronto. Para o líder do time, a goleada sofrida, GOSTOSA e HUMILHANTE, foi apenas um acidente de percurso. O que não tem explicação é a má fase do Vila dos Pompos. O 100% na primeira rodada parece ter sido um verdadeiro acaso. Novamente, foi a pior equipe do dia com apenas 1 ponto ganho: precisa ligar o sinal de alarme rapidamente. Enfim, quem ligou a seta da esquerda foi o Chover no Molhado. Último colocado com 2 pontos em 8 jogos, aplicou uma goleada no time do WLY no penúltimo jogo e veremos se com isso vai conseguir embalar na busca de voos mais tranquilos na competição. 

***

Tudo começou com o próprio time preto indo pra cima do Ultra Power. Cigano, o Ninja da Shoppe, abriu o placar. Jogo truncado e com boas tramas de ataque para ambas equipes, mas os urubus não souberam administrar o resultado. Tomou a virada de forma rápida com o Enzo fazendo o terceiro (ué, Enzo? Não tinha saído? Não haveria trocas, NAY? O SANTIAGO faltou de novo?). Pois é, Adilson ficou sem entender. Cigano diminuiu num final tardio: 3 a 2 para o Ultra Power. 


Na sequência, A.S precisaria da vitória para recuperar a liderança tomada pela equipe verde-branca. Vila dos Pompos passaria o rival com os 3 pontos e chegou a ficar muito perto disso. Abriu 2 a 0 e não parecia que a situação não mudaria. Mas, na saída de bola do gol tomado pelo A.S, os jogadores laranjas estavam se abraçando quando Wly colocou a bola na marca e ouviu o apito: toma, Leo, golaço do cara mais forte do D'abril. Cristian, num gol tão ou até mais bonito, empatou o jogo! O mesmo faria mais um e Luan fechou o caixão. Que virada: A.S. 4 a 2 em cima dos laranjas.


Gente do céu... 

*** 


Duelo de aves era o terceiro do dia. "Aaah, que jogo gostoso de apitar", já dizia o árbitro Wly Daronco. Mais uma vez o time preto foi com tudo, abriu o placar com Deh numa bela jogada individual! "Até quem fim", saiu um grito ao fundo após o gol. Dizem que foi do careca de boné chamado Adilson, mas ninguém tem certeza. O time laranja empatou com  Diego-Parrudo, o caminhoneiro da madrugada. Cleber virou o jogo e daí pra frente a partida tornou-se interessante. Deh chutou para o gol e Léo defendeu, mas a bola teria entrado na visão do tatuador e de vários que estavam de fora enchendo o saco. Wly Daronco e o auxiliar Biel Oliveira Mosquito não teve a convicção da pelota ter entrado. Puto da vida, Deh Pistola reclamou muito, mas com Daronco no apito não tem essa! Ainda bravo, o mesmo Deh faria um belo gol em chute forte e não deixou o time perder novamente: empate em 2 a 2. 


A briga pela liderança estava em quadra. Uma verdadeira batalha de verdes foi o que vimos. Wly abriu o placar em bela jogada individual. O time de tom escuro virou a partida de forma rápida e tranquila, fazendo 3 a 1. Rapaz, o A.S mostrou poder de reação outra vez. Cristian diminuiu com passe do Wly. O Bombado estava foda! Em outra jogada individual, o cara levou praticamente o time inteiro do Ultra na base da força e tocou para o irmão do Adilson empatar a porra do jogo. Dizem que o goleiro careca de boné está com saudades de jogar com o amado irmão... mundão que gira. Final, 3 a 3, e o Ultra Power sem vencer o A.S., ainda, no campeonato. 



***


A.S, até então líder do campeonato, ficaria em quadra para receber o Chover no Molhado, equipe ridícula que até então não tinha vitória alguma em 8 jogos. Partida que, na prática, seria fácil para a equipe verde-água, sem contar que os caras tinham o Batata no ataque. Pois é, nobres queridos leitores, eles tinham o Batata! O professor mais estranho do mundo sofreu um pênalti que seria convertido pelo Deh. E faria o seu em seguida, ao receber passe do tatuador. Era 2 a 0 até ali com participações do cara que o apelido é o acompanhamento de lanche do Mac. Pense que acabou? Tem mais. Apagão total na saída de bola do A.S somando-se aos muitos erros que custaram caro. Os Urubus, no tesão da primeira vitória, aproveitaram. Titi fez dois, Deh e Cigano um cada e a surra estava feita. Felicidade e sorrisos de todEs do preto. "Rumo ao título", gritou Cavalo de Fogo. Com isso, Chover no Molhado subiu para o último lugar do campeonato, top! Eterno 6 a 0! 





Última partida do quente domingo traria Vila dos Pompos e Ultra Power. Verde ganhando seria líder; laranja ganhando embolaria tudo de novo. Diego-Parrudo abriu o placar. Mas o time laranja tem muitas dificuldades em controlar o jogo quando está com o resultado a favor. O 100% da primeira rodada, parece, foi uma verdadeira ilusão. Tomaria a virada com dois do Marreta e um do Paulo Asmático. Com isso, Ultra Power pegaria a liderança e não solta até domingo que vem: 3 a 1. Quanto aos laranjas, apenas dois pontos em 18 disputados, seis partidas sem vencer, sem dignidade, sem Rodrigo, sem Santiago... 

Patético, ridículo, horroroso! Veja a partida na íntegra:




O cara não iria para a quadra... que homem!


***


MEHOR TIME DO DIA

Ultra Power 7 pontos 


PIOR TIME DO DIA

Vila dos Pompos 


MELHOR JOGADOR DO DIA

Noah 


PIOR JOGADOR DO DIA 

Santiago, sempre Santiago 


MATADORES DO DIA

Deh e Paulo, 4 gols cada


Confira a tabela completa. 




Edição especial para o Titi .



Colem na grade.



Texto: Wly Kfouri
Revisão Tosca: Santiago 
TV: Will
Fotos: Wly

quinta-feira, 23 de março de 2023

ULTRA POWER MOSTRA A SUA CARA

 

ATAQUE MORTÍFERO DEIXA A EQUIPE COMO A MELHOR DO DIA. O A.S. LIDERA A COMPETIÇÃO.


Como a gente sempre fala, cada domingo tem a sua história. E ontem a perfeição quase sorriu para a equipe do Ultra Power. Com Biel forte, bonito e inspirado, os verdes fizeram sete pontos, faltando apenas dois pontos para fecharem 100%. Não foi desta vez, mas o Ultra Power mostrou que veio para ganhar. A pegada forte do Marreta e Daniel garante boa estabilidade na defesa. Alan, o melhor do mundo, já é o vice-artilheiro. E o Biel, hein? O cara que escolheu o time está fazendo chover canivete e é o artilheiro do campeonato com nove gols. 



Outra equipe que se apresenta estável é o A.S., sem perder há quatro partidas. Tinha tudo para se lascar, pois o goleiro Luciano era o ausente. Alguém sentiu falta? Com o Thiago improvisado, o time aplicou uma goleada gostosa para cima do ex-líder Vila dos Pombos e agora lidera o torneio com 11 pontos, um a mais que o segundo e terceiro colocados. Chover no Molhado continua na draga. Não venceu nenhuma partida nestes dois primeiros domingos. Ganhava do A.S. até os 7 minutos do segundo tempo, mas deixou a vitória escapar: terá que esperar. Por fim, Vila dos Pombos foi vergonhoso, pavoroso, horroroso, nojento, lastimável. Líder até o início dos jogos, tomou duas goleadas históricas e caiu para a terceira posição no torneio. 






A.S. e Ultra Power iniciaram as batalhas do domingo. A equipe verde-escura já havia tomado duas sapatadas dos comandados do Wly e precisava se impor contra o adversário. Percebeu que o A.S. tinha goleiro improvisado, chutou, chutou, mas nada. O resultado foi apenas um empate em 0 a 0 e o pequeno tabu continua. 

 

Vila dos Pombos sorriu, pois iria se aproveitar do desesperado lanterna Chover no Molhado. Caiu do cavalo e precisou suar sangue para empatar a partida. O primeiro tempo registrava igualdade em 1 a 1. Após o intervalo a temperatura esquentou. Era gol para um lado, gol para o outro e provocação do Felipe para cima do Deh. Em partida de muitas faltas, placar de 3 a 3 e fim de papo. 









Vila dos Pombos ficaria no gramado. Com oito jogadores de linha, precisou rodar. Soteldo voltava de lesão; Santiago... mais bêbado do que nunca. Não poderia dar certo contra um A.S. determinado. Placar de 5 a 1 para o verde-água, primeira humilhação dos laranjas no dia. Destaque para os gostosos da quadra, segundo a mídia especializada: dois do Jean e dois do Wly. 

 

Na partida seguinte, uma chuva de gols. O Ultra Power foi para cima do Chover no Molhado e chegou a abrir 3 a 0. Deh começou a aparecer e diminuiu com dois gols (faria três, no total, mas foi vítima da Síndrome Mbappé: é derrotado mesmo fazendo 'hat trick'). No segundo tempo, Ultra Power foi letal demais. Até Abel fez o dele. Final de partida, 6 a 4 para os comandados do Biel.






Chover no Molhado não tinha tempo para reclamar e precisaria reverter a situação logo diante do líder, o A.S. A equipe saiu perdendo, mas logo virou a partida e vencia por 2 a 1 no intervalo. Parecia que a vitória era certa, a primeira no campeonato. Gil fazia uma ótima partida. Mas, no finalzinho, em lateral cobrado rápido, Wly empatou de cabeça para o A.S. Liderança isolada para o verde-água. Lanterna garantida para o Chover no Molhado por mais alguns dias.

 

Na partida final do dia, Vila dos Pombos precisaria de uma vitória simples para pegar a topo da tabela de volta. Não avisou ao Ultra Power. O primeiro tempo já registrava 3 a 0 para o time do goleiro Danilo. Substituições foram realizadas pelos laranjas, mas nada adiantaram. Atropelo do Ultra Power por 6 a 1, com atuações de gala de Alan, Biel e Thiago. Mais uma humilhação do Vila dos Pombos no dia. 

Veja a partida na íntegra:









MELHOR TIME

Ultra Power

 

PIOR TIME

Vila dos Pombos

 

MATADOR DO DIA

Deh, Biel e Alan, 4 gols

 

PIOR JOGADOR DO DIA

Santiago

 

MELHOR JOGADOR DO DIA

Biel

 

MELHOR GOLEIRO

Thiago













Cole na grade.







quinta-feira, 16 de março de 2023

LARGADA FOI DADA PARA A SEGUNDONA 2023

VILA DOS POMBOS SAI NA FRENTE COM 100% DE APROVEITAMENTO 


Depois de muitos domingos de bolinhas, o ano novo começou de verdade para o Goela Seca. A Segundona 2023, finalmente, iniciou-se. O cenário para o desfile de belas jogadas que só os nossos jogadores sabem fazer era bem diferente. A quadra do Butantã, nossa sede, ainda está passando por reforma no gramado. Desta maneira, coube a agremiação visitar a quadra do Gaúcho. Adaptação difícil para alguns, pois o campo era ligeiramente maior. Segundo um cara de boné, o tamanho das traves eram diferentes: "Estou acostumado com o tamanho do nosso gol", afirmou. Houve gente que reclamou do valor do estacionamento, falta de chuveiro, espaço deteriorado, eita, Goela Seca, meu amor! 


Segundona que promete. A equipe do A.S, campeã do Torneio de Verão 2023 e recém promovida da série C, tem o Wly como líder; Vila dos Pompos, vice-campeã da Segundona do ano passado, conta com Felipe na chefia; Chover no Molhado está nas mãos do cacique Gil da Bahia, além de contar com a dupla inseparável Will-Deh; e Ultra Power, rebaixado da série A em 2022, é liderado pelo mini-bomba Bielzinho.


Campeão do Torneio de Verão 2023

***


Primeiro jogo do campeonato era entre Vila dos Pompos e Chover no Molhado. O confronto pegava fogo no ano passado e agora não foi diferente. O pombo líder Felipe, ex-urubus e carrasco do Nay, tratou de resolver o jogo fazendo o primeiro gol do campeonato e o único da partida. "Lei do ex" em ação. Laranjas, 1 a 0, placar final. 


A.S. x Ultra Power reeditavam a final do Torneio de Verão do domingo passado na segunda partida. Rapaz,  mais uma pancada que o Ultra tomou (na final, tomaram seis...). Placar de 4 a 1 com gols de Cristian, Wly, Terra e Bielzinho (contra), este que diminuiria depois. É o segundo confronto da história entre as equipes e o time listrado já tomou duas goleadas do rival. 


***


Falando em tomar pancada, A.S ficaria em quadra para enfrentar o Vila dos Pompos, do chato Felipe (palavras do jornalista, não envolta o editor nesta). O time verde-água quis meter correria do jogo anterior. Erro grave! A quadra era maior, cansou muito rápido e ainda contou com a infelicidade do Wly perder três gols no primeiro tempo (ainda aplicou chapéu no Diego, mas jogadinha besta que não ganha jogo... chupa!). Os laranjas, que têm elenco com média de 45 anos de idade, soube controlar a pressão e atropelou. Diego Parrudo, Felipe, Dudu e Eduardo marcaram. Léo fechou tudo, mesmo com a "trave maior", e o placar finalizou-se em 4 a 0 para o líder do torneio até ali.




Ultra Power e Chover no Molhado fizeram uma boa partida em seguida. Placar de 3 a 1 para os verdes. Mas um lance específico chamou a atenção de todos de tão bizarro. Num chute despretensioso do Bielzinho para o ataque, Adilson foi olhando a bola na espera da própria sair pra linha de fundo ("Estou acostumado com o tamanho do nosso gol"). Resultado: a pelota bate no pé da trave e entra!!! Revolta total do time preto (tentando imaginar a cara do Deh daqui...), mas alegria e risadas de todos, todas e todes da arquibancada. Parecia que o cara estava jogando curling!!! Obrigado, Adilson!


Esse Adilson... 


***

Vila dos Pompos e Ultra Power mediram forças em um belo jogo! Os laranjas abriram 3 a 0 com facilidade. Mas os verdes reagiram com dois gols! Laranjas chegaram ao quarto gol, com o interminável Eduardo. Alan, melhor do mundo, diminuiu e resultado final ficou em 4 a 3. Vila dos Pombos realizando 100% no primeiro domingo de campeonato. Ótima largada!


A.S pegaria o Chover no Molhado, este baqueado de duas derrotas e queria impedir o pior, o 100% derrota. Em vão! Com vários erros de marcação, cansaço e sem reservas, viu o time verde-água partir para cima e vencer por 4 a 1, com dois do Cristian (futuro presidente), Caio e Vinicius. Deh faria o de honra. A.S., segunda melhor equipe do dia. Chover no Molhado, péssimo dos péssimos, com os melhores amigos Gil e Adilson. 


***


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pompos 100% 


MATADOR DO DIA

Bielzinho 5 gols e 1 contra 


MELHOR JOGADOR DO DIA 

Léo 


PIOR TIME DO DIA

Chover no Molhado 100% Derrota


PIOR JOGADOR DO DIA

Santiago


Confira a classificação completa aqui.



***


A princípio, o segundo domingo de torneio será na quadra do Gaúcho. Os líderes, ao contrário de dias atrás, resolveram continuar o campeonato antes da sede retornar. Cremos que poderemos ter novidades, pois o Mário, melhor amigo dos meninos do Abril, informou que os trabalhos avançaram e há possibilidade de jogarmos no Butantã. Aguardemos. 



Colem na grade!