ULTRA POWER MOSTRA A SUA FORÇA OUTRA VEZ E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO. URUBUS GANHAM A PRIMEIRA.
Mais um domingo de muito sol e calor na quadra do Butantã. Três equipes brigavam pela ponta da competição e apenas 1 ponto separava o primeiro colocado dos outros dois. No final do dia mostraria que a liderança teria uma equipe diferente, mostrando o quão equilibrado será essa porra. Ultra Power, pelo segundo domingo seguido, é o melhor time do dia fazendo novamente 7 pontos, e já está há seis partidas sem perder. Contou com a volta do Paulo, matador do dia ao lado do Deh, com quatro gols.
A.S mostra poder de reação nos embates, algo que sumiu no último confronto. Para o líder do time, a goleada sofrida, GOSTOSA e HUMILHANTE, foi apenas um acidente de percurso. O que não tem explicação é a má fase do Vila dos Pompos. O 100% na primeira rodada parece ter sido um verdadeiro acaso. Novamente, foi a pior equipe do dia com apenas 1 ponto ganho: precisa ligar o sinal de alarme rapidamente. Enfim, quem ligou a seta da esquerda foi o Chover no Molhado. Último colocado com 2 pontos em 8 jogos, aplicou uma goleada no time do WLY no penúltimo jogo e veremos se com isso vai conseguir embalar na busca de voos mais tranquilos na competição.
Tudo começou com o próprio time preto indo pra cima do Ultra Power. Cigano, o Ninja da Shoppe, abriu o placar. Jogo truncado e com boas tramas de ataque para ambas equipes, mas os urubus não souberam administrar o resultado. Tomou a virada de forma rápida com o Enzo fazendo o terceiro (ué, Enzo? Não tinha saído? Não haveria trocas, NAY? O SANTIAGO faltou de novo?). Pois é, Adilson ficou sem entender. Cigano diminuiu num final tardio: 3 a 2 para o Ultra Power.
Na sequência, A.S precisaria da vitória para recuperar a liderança tomada pela equipe verde-branca. Vila dos Pompos passaria o rival com os 3 pontos e chegou a ficar muito perto disso. Abriu 2 a 0 e não parecia que a situação não mudaria. Mas, na saída de bola do gol tomado pelo A.S, os jogadores laranjas estavam se abraçando quando Wly colocou a bola na marca e ouviu o apito: toma, Leo, golaço do cara mais forte do D'abril. Cristian, num gol tão ou até mais bonito, empatou o jogo! O mesmo faria mais um e Luan fechou o caixão. Que virada: A.S. 4 a 2 em cima dos laranjas.
![]() |
Gente do céu... |
***
Duelo de aves era o terceiro do dia. "Aaah, que jogo gostoso de apitar", já dizia o árbitro Wly Daronco. Mais uma vez o time preto foi com tudo, abriu o placar com Deh numa bela jogada individual! "Até quem fim", saiu um grito ao fundo após o gol. Dizem que foi do careca de boné chamado Adilson, mas ninguém tem certeza. O time laranja empatou com Diego-Parrudo, o caminhoneiro da madrugada. Cleber virou o jogo e daí pra frente a partida tornou-se interessante. Deh chutou para o gol e Léo defendeu, mas a bola teria entrado na visão do tatuador e de vários que estavam de fora enchendo o saco. Wly Daronco e o auxiliar Biel Oliveira Mosquito não teve a convicção da pelota ter entrado. Puto da vida, Deh Pistola reclamou muito, mas com Daronco no apito não tem essa! Ainda bravo, o mesmo Deh faria um belo gol em chute forte e não deixou o time perder novamente: empate em 2 a 2.
A briga pela liderança estava em quadra. Uma verdadeira batalha de verdes foi o que vimos. Wly abriu o placar em bela jogada individual. O time de tom escuro virou a partida de forma rápida e tranquila, fazendo 3 a 1. Rapaz, o A.S mostrou poder de reação outra vez. Cristian diminuiu com passe do Wly. O Bombado estava foda! Em outra jogada individual, o cara levou praticamente o time inteiro do Ultra na base da força e tocou para o irmão do Adilson empatar a porra do jogo. Dizem que o goleiro careca de boné está com saudades de jogar com o amado irmão... mundão que gira. Final, 3 a 3, e o Ultra Power sem vencer o A.S., ainda, no campeonato.
***
A.S, até então líder do campeonato, ficaria em quadra para receber o Chover no Molhado, equipe ridícula que até então não tinha vitória alguma em 8 jogos. Partida que, na prática, seria fácil para a equipe verde-água, sem contar que os caras tinham o Batata no ataque. Pois é, nobres queridos leitores, eles tinham o Batata! O professor mais estranho do mundo sofreu um pênalti que seria convertido pelo Deh. E faria o seu em seguida, ao receber passe do tatuador. Era 2 a 0 até ali com participações do cara que o apelido é o acompanhamento de lanche do Mac. Pense que acabou? Tem mais. Apagão total na saída de bola do A.S somando-se aos muitos erros que custaram caro. Os Urubus, no tesão da primeira vitória, aproveitaram. Titi fez dois, Deh e Cigano um cada e a surra estava feita. Felicidade e sorrisos de todEs do preto. "Rumo ao título", gritou Cavalo de Fogo. Com isso, Chover no Molhado subiu para o último lugar do campeonato, top! Eterno 6 a 0!
Última partida do quente domingo traria Vila dos Pompos e Ultra Power. Verde ganhando seria líder; laranja ganhando embolaria tudo de novo. Diego-Parrudo abriu o placar. Mas o time laranja tem muitas dificuldades em controlar o jogo quando está com o resultado a favor. O 100% da primeira rodada, parece, foi uma verdadeira ilusão. Tomaria a virada com dois do Marreta e um do Paulo Asmático. Com isso, Ultra Power pegaria a liderança e não solta até domingo que vem: 3 a 1. Quanto aos laranjas, apenas dois pontos em 18 disputados, seis partidas sem vencer, sem dignidade, sem Rodrigo, sem Santiago...
Patético, ridículo, horroroso! Veja a partida na íntegra:
![]() |
O cara não iria para a quadra... que homem! |
***
MEHOR TIME DO DIA
Ultra Power 7 pontos
PIOR TIME DO DIA
Vila dos Pompos
MELHOR JOGADOR DO DIA
Noah
PIOR JOGADOR DO DIA
Santiago, sempre Santiago
MATADORES DO DIA
Deh e Paulo, 4 gols cada
Confira a tabela completa.
Edição especial para o Titi .
Colem na grade.
Texto: Wly Kfouri
Revisão Tosca: Santiago
TV: Will
Fotos: Wly