quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

PRECISAVA SER DESSE JEITO

 

BILLY JOE ATROPELA VILA DOS POMBOS NA PARTIDA DECISIVA E GARANTE ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO

 

O torneio no qual as equipes realizavam “esforços” para não serem campeãs, enfim, agora tem o seu vencedor. Billy Joe, com o seu combo de intensidade e instabilidade, foi o campeão e garantiu acesso à primeira divisão do Goela Seca 2023, onde estará ao lado do atual campeão Va Fanculo, Terceiro Quadro e Renegados. E olha que os abelhas precisaram se reestabelecer emocionalmente durante alguns momentos do domingo final. Na primeira partida, diante de um Chover no Molhado com um a menos e sem o Deh, perdia por 2 a 0, com alguns jogadores nervosos, incluindo o líder, Wly. Viraram, mas foi no sufoco.





Após vitória no jogo seguinte, contra o Comendo Água, a distância para o Vila dos Pombos aumentou para cinco pontos. Era só haver empate entre os laranjas e pretos para o Billy Joe comemorar na arquibancada. Não houve. O que se viu foi um show dos comandados do Cristian numa lavada fora do normal, com cada jogador fazendo um gol e demonstrando muita raça em cada disputa de bola. Billy Joe, vendo isso de fora, com certeza ficou cismado até pelo péssimo histórico diante do Vila dos Pombos. Precisaria, pelo menos, empatar para levar o caneco.

 



Com marcação cerrada para cima de Paulo e Cristian, o Billy Joe foi se impondo aos poucos até chegar a uma grande goleada. O trauma contra os laranjas, enfim, terminava ali. Foram 21 vitórias em 36 partidas, melhor ataque, contou com o artilheiro e o melhor jogador do campeonato, dois 100% e melhor campanha do segundo turno. De quebra, a equipe deu o direito ao Diego comemorar um título que não caia no seu colo há oito anos.





O domingo iniciaria com o Comendo Água e Vila dos Pombos. Um empate dos rosas selaria de vez o rebaixamento para a Série C. Para piorar, o goleiro Danilo, Alan, Jean, Daniel e Titi não compareceram. Tiveram que jogar com um a menos e com goleiro que não era goleiro. Derrota por 7 a 0 para os laranjas e o descenso era definitivo. Até 2024, Comendo Água.


A cara do rebaixamento 


Atrás na classificação por um ponto, Billy Joe precisava vencer os pretos, que só cumpririam tabela e ainda jogariam com um a menos. O que se viu foi o desespero amarelo no início da partida. Felipe e Gabrielzinho abriram 2 a 0. Nay e Cristian vibravam do lado de fora. No entanto, os abelhas foram para cima e conseguiram virar, fato que só ocorreu no segundo tempo suando sague.


Meteram o cara na roubada 


A partida seguinte, logicamente, Billy Joe venceria. O goleiro improvisado (não pegamos o nome dele) já deu um presente logo de cara para os abelhas fazerem 1 a 0. A partir dali virou passeio e goleada dos abelhas. Eram cinco pontos de diferença diante do vice-líder.

 

O jogo entre Chover no Molhado e Vila dos Pombos poderia ser o definitivo para o campeonato. Havia um tabu em que os pretos não perdiam para os laranjas há cinco jogos. Com a volta do Deh, parecia que seria mantido. Mero engano. O Vila dos Pombos, só no primeiro tempo, já vencia por 4 a 0. A garra era tanta que sobravam gritos no ouvido do time preto em cada bola dividida. No segundo tempo o amasso continuou e fez mais dois gols. Todos os jogadores de linha marcaram, só faltou o Nay para entrar na festa. Deh descontou duas vezes. Final, 6 a 2 para os laranjas que só dependiam de si para garantir o acesso.


Vai continuar no Chover no Molhado?


Abel, do Comendo Água, se machucou e não teria condições de jogar a última partida. Desta forma, o WO foi anunciado entre os rosas e os pretos. Desta forma, Vila dos Pombos e Billy Joe antecipariam a decisão. Os laranjas, mais que empolgados depois de ótima exibição contra o Chover no Molhado. Os amarelos estavam apreensivos, o retrospecto era desfavorável contra o adversário e a equipe não fazia mais do que seis pontos desde o primeiro domingo do torneio. O tal empate que precisava só ocorreu duas vezes em 35 partidas no campeonato. Ou seja, na lógica do Billy Joe, viria vitória ou derrota. 


Paz antes da partida decisiva. 


A partida começou com marcação cerrada das duas equipes. Paulo e Cristian, de um lado, e Diego e Wly do outro, eram bem vigiados pelas defesas. Luan, Thiago, Terra e Daniel precisariam se destacar. No entanto, num lance meio confuso, Wly ficou diante do Nay para tentar duas vezes para balançar as redes. Conseguiu, e a vantagem mínima foi levada para o intervalo. Vila dos Pombos necessitava ir para cima no segundo tempo. Tinha mais a bola, mas esbarrava diante da boa marcação dos amarelos. 




Em um dos desarmes que se acumulavam para o Billy Joe, Wly se aproveitou e puxou um contra-ataque pelo lado direito. Em grande assistência, deixou Diego sozinho para converter. Era 2 a 0 e campeonato quase que na mão. Cristian, na sua área, tentou jogada inapropriada para cima do Diego. O caminhoneiro não vacilou e marcou o terceiro. Wly, novamente em contra-ataque, fez o quarto. Que vitória! Billy Joe, diante da equipe que mais lhe complicou no campeonato, fazia 4 a 0 e chegava ao mesmo 100% do primeiro domingo.


Abelhas, campeãs da Segundona e acesso garantido no Goelão 2023!

Confira a partida na íntegra:





 

MELHOR TIME

Billy Joe, 9 pontos


PIOR TIME

Comendo Água, 100% derrota

 

MATADOR DO DIA

Wly, 7 gols

 

PIORES JOGADORES DO DIA

Danilo Goleiro, Alan, Daniel Rodrigo, Jean e Titi

 

MELHOR JOGADOR DO DIA

Abel


Confira a tabela completa aqui.


Billy Joe nunca foi o pior dos piores. Mérito. 


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Billy Joe... 32 pontos
2º Chover no Molhado... 26 pontos
3º Vila dos Pombos... 22 pontos
4º Comendo Água... 20 pontos


Após o término, muita comemoração pelos lados do Billy Joe. Diego, que passou 14 campeonatos colecionando decepções, sem contar as edições de Interquadras, era o mais aliviado: “Tenho que comemorar mesmo, oito anos, porra”. Wly, sem exagero, pode ter realizado sua melhor performance na história dos torneios. Além do título, foi artilheiro e ajudou com várias assistências. A trinca Leo, Luan e Santiago não desempenhou o ótimo futebol praticado no primeiro semestre, mas não comprometeu e foi firme nos domingos finais.


Bela homenagem ao eterno Pedrinho


MELHOR POR DOMINGO

1º Vila dos Pombos... 5 vezes
2º Comendo Água... 3 vezes
3º Chover no Molhado
    Billy Joe... 2 vezes


Thiago cresceu no momento certo, sendo muito decisivo em partidas difíceis, além de ter anotado 13 gols no torneio mesmo jogando na zaga. Gil foi, novamente, uma grande surpresa, jogando muito na zaga e se consolidando cada vez mais como um dos melhores defensores da agremiação. O que ficou mais abaixo foi Danilo, mas o Billy Joe tem que agradecer o esquisito pelos três gols que ele fez em partida importante contra o Chover no Molhado. Batata jogou pouco, mas, quando entrou, fez o feijão com arroz, nada de cagadas. Este foi o retrato do time campeão, com ataque avassalador e que sempre venceu pelo menos uma partida no domingo, ao contrário das outras equipes que oscilaram em alguns momentos.


Amarelo e Laranja em briga acirrada até o final


O Vila dos Pombos foi uma delas. Campeão do primeiro turno com 70% de aproveitamento, passou quatro domingos terríveis logo em seguida em razão dos péssimos resultados contra o Chover no Molhado e Comendo Água. Com certeza causaram um estrago gigante e foram cruciais na perda da liderança. Sua competência e sorte contra o Billy Joe lhe garantiram disputar o título no último jogo do campeonato. O acesso não veio e ficará a frustração de não ter realizado partidas diferentes contra as piores equipes do torneio.


Ataque temido pelos adversários. Neh, Nay?


Chover no Molhado encerrou a edição de forma bem melancólica. Campeão do Torneio de Inverno, chegou a ser lanterna durante três domingos. O péssimo desempenho no primeiro turno custou caro. Reagiu muito bem no segundo turno, chegando a ficar invicto há nove partidas. Falou gás no final. Deh foi o grande destaque da equipe e se tornou vice-artilheiro. Felipe não fez o desempenho do primeiro semestre. Fato que, talvez, pode ter cooperado para a equipe preta não colher os frutos desejados.

 

Por fim, Comendo Água foi o lanterna desde o quinto domingo. Realizou uma reação apenas no Domingo 9, sendo a melhor equipe no dia citado e no seguinte. Gerou esperança, mas muito tarde. Alan, sabendo da dificuldade, precisou jogar recuado e a equipe perdeu sua presença perto do gol. Pesou. O desfecho foi melancólico. Cinco jogadores de ausentaram nas três partidas finais. Abel, mesmo com a perda do pai no início da semana, honrou o compromisso para que a equipe não perdesse por W.O. E ainda foi o churrasqueiro da confraternização. O zagueiro, que ainda passou por problema de saúde no início do ano, tem os nossos sinceros agradecimentos.  

 

Wly e Cristian brigam nos bastidores na briga pela liderança do A.S. 


O primeiro semestre do ano que vem contará com a Segundona 2023. Chover no Molhado, Vila dos Pombos, Ultra Power e A.S., este recém promovido, serão os postulantes para a Goelão 2024. O Goelão 2023 contará com o Va Fanculo, Terceiro Quadro, Renegados e Billy Joe.

 

Cole na grade!


quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

VILA DOS POMBOS RESSURGE

CAMPEÃO SAIRÁ SOMENTE NO ÚLTIMO DOMINGO. COMENDO ÁGUA DEPENDE DE MILAGRE PARA NÃO CAIR. 


Os laranjas voltaram a ser os melhores. Pela quinta vez no campeonato, os comandados do Cristian foi a equipe que mais somou pontos no domingo, recorde insuperável no atual torneio, e dependem apenas de si para levantarem o caneco. Sobrou raça para os caras para superar a má-fase. Eduardo e Caio, alcoolizados devido a festa de casamento do Seu Geraldo, pai do Velho do Rio, estavam em nível abaixo dos demais. Sobrou para o Cristian, Daniel e Terra Samba chamarem a responsabilidade. E deu certo. Vitória sofrida sobre o Comendo Água, um empate que caiu do céu contra o seu carrasco no segundo turno, o Chover no Molhado, e, para finalizar, triunfo heroico diante do Billy Joe, o freguês, no último segundo do embate. Este resultado permitiu o Vila dos Pombos não depender mais do tropeço dos abelhas para alcançar o almejado acesso da Goelão 2023. 




A segunda melhor equipe do dia foi o Billy Joe. Tudo parecia um paraíso após os dois primeiros confrontos. Vitória de virada para cima do Chover no Molhado, com três gols do Homem Marreta, e triunfo suado contra o Comendo Água, com três gols do Diego. O título com um domingo de antecedência não viria, pois, na partida anterior, Vila dos Pombos empataria contra o Chover no Molhado, impossibilitando os abelhas de serem campeões em caso de vitória sobre os laranjas em partida derradeira da manhã. Diante do vice-líder, mais uma derrota, a sétima em 11 confrontos. Mesmo ainda com dois pontos na frente, o semblante de abatimento era notório em alguns jogadores e saberemos somente no dia 11 como o Billy Joe irá lhe dar com tal frustração.


Alan daquele jeito...


Chover no Molhado deu adeus em definitivo na luta pelo título. Estava indo bem contra o Billy Joe, partida na qual vencia por 1 a 0 e jogando melhor. A distância cairia para sete pontos naquele momento, praticamente seria outro campeonato. No segundo tempo a coisa desandou e mais uma derrota para o líder seria confirmada, a oitava em 11 jogos no confronto direto, a maior freguesia registrada no torneio. Na partida seguinte, vitória encaminhada contra o Vila dos Pombos, até que o Deh fez gol contra e jogou mais água no chopp dos urubus. Por fim, um empate maluco arrancado contra o Comendo Água, resultado que o faz precisar de apenas um ponto para escapar da terceira divisão sem depender de ninguém. É o que restou para os urubus. 


Santiago Cover foi importante


Por fim, a reação do Comendo Água foi travada neste domingo. Se os resultados viessem, teria melhores condições na luta pela permanência na Série B. Tomou um duro golpe logo de cara contra os laranjas. Em seguida, ruiu ao ser derrotado novamente, agora diante do Billy Joe. No confronto direto com o Chover no Molhado, seu principal adversário no momento, chegou a virar uma partida na qual perdia por 2 a 0. No final, empate amargo por 4 a 4, resultado que ainda não o rebaixa, como afirmou erroneamente o narrador da partida. Para escapar, Comendo Água precisará de 100% e o Chover do Molhado não pode pontuar, e ainda tirar a diferença no saldo, hoje de 8 gols. Bastaria cinco para ultrapassar. Por exemplo: os rosas precisariam vencer por 2 a 0, 2 a 0 e 1 a 0 os seus  três jogos e os pretos perderem pelos mesmos placares, para que no final os comandados do Abel tenham 12 de saldo negativo e o Chover no Molhado com 14 de saldo negativo. Titi será ausência certa ao lado do Jean, este último expulso na partida contra os pretos. 



*** 


A primeira partida do dia trouxe Chover no Molhado contra o Billy Joe. Os pretos começaram bem melhor, com o Deh abrindo o marcador. O menino do Abril estava inspirado e criava outras chances, uma delas desperdiçada de forma incrível pelo Rodrigo. A bola, como dizem, pune. Marreta, com três gols, liquidou os comandados do Will no segundo tempo, esticando a diferença do Billy Joe para seis pontos diante do vice-líder. 


A segunda partida trazia os pressionados Vila dos Pombos e Comendo Água. Cristian abriu o placar para a equipe laranja. Alan, bêbado, empatou. As equipes tentavam de todas as formas a vitória, já que o empate não servia para ninguém. Daniel, no final, cortou bem no meio campo e chutou rasteiro no canto do Danilo para desempatar. Houve grande comemoração, já que o Vila dos Pombos não vencia o adversário há quatro partidas e ainda mantinha os amarelos próximos. 


Chupa, Nay... ops, Billy Joe

***


Comendo Água teria que vencer o Billy Joe em outra partida. Começaram bem, com o Titi, abrindo o placar. Diego virou com dois gols. Aguerridos, os rosas empataram em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Na saída de bola na segunda etapa, Diego fez mais um, o terceiro dele. Golaço. Daí em diante a partida ficaria mais truncada, até o juiz decretar o fim da partida com mais uma vitória dos amarelos. Novamente, seis pontos de diferença. 


O resultado foi péssimo para o Chover no Molhado, que viu a chance de título terminar ali. Mesmo assim, os pretos foram determinados contra o Vila dos Pombos. Deh, sempre ele, abriu o placar. A ironia do destino é que o próprio faria mais um gol, contra, ao tentar interceptar um passe no campo defensivo. Ficou nisso. Com o resultado, o Vila dos Pombos obrigou a conquista do caneco ser definida somente no dia 11.


Caminhoneiro não peidou na farofa


***


Sem descansar, Vila dos Pombos ficou em quadra para pegar o líder. A diferença era de cinco pontos. O time do Billy Joe começou um pouco melhor. Em grande jogada do Wly, Diego recebeu assistência e balançou as redes. Soteldo empatou. A bola, caprichosamente, bateu no travessão e na cabeça do Leo antes de entrar, comprovando a sorte costumeira que os laranjas têm contra os amarelos. Cristian, já no segundo tempo, virou a partida. Wly, novamente em grande jogada, empatou. Faltando segundos para acabar, Cristian bateu falta esperta para encontrar Terra Samba sozinho para fazer o 3 a 2, placar final. Vários gritos foram soltados. Quando achávamos que eram de desabafos dos laranjas, nada. Nay e Cristian entraram num bate-boca sem fim, um querendo provar quem era o mais importante, algo assim (confira no vídeo abaixo). Enfim, Vila dos Pombos reduziu a diferença para dois pontos e só depende de si para ser campeão, assim como o Billy Joe. 




O último jogo do dia poderia definir o rebaixado da rodada, desde que o Chover no Molhado vencesse o Comendo Água. Abriu 2 a 0 e a terceirona já estava de portas abertas para os rosas. Daí houve um lance que deixou a partida maluca. Deh e Jean se estranharam e foram expulsos. No quatro a quatro na linha, um show de gols foram saindo. Destaque para Gabrielzinho, que fez três. Final da partida, 4 a 4, e Comendo Água quase com os dois pés no rebaixamento. 




O narrador, zuado, informou de forma errada o rebaixamento da equipe rosa. Confira:





***


MELHOR TIME DO DIA

Vila dos Pombos, 7 pontos


PIOR TIME DO DIA

Comendo Água, 1 ponto





MATADOR DO DIA

Diego, 4 gols


MELHOR JOGADOR DO DIA 

Gabriel


PIOR JOGADOR DO DIA

Deh e Jean


Tomou um chega pra lá do irmão... 

Confira a tabela completa aqui.


CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

1º Billy Joe... 23 pontos
2º Chover no Molhado... 23 pontos
3º Comendo Água... 20 pontos
4º Vila dos Pombos... 16 pontos



MELHOR TIME POR DOMINGO

1º Vila dos Pombos, 5 vezes
2º Comendo Água, 3 vezes
3º Chover no Molhado, 2 vezes
4º Billy Joe, 1 vez



Cole na grade.