VA FANCULO FAZ 100% E ABRE NOVE PONTOS DE VANTAGEM PARA O VICE-LÍDER
Depois de, por duas vezes, ter a oportunidade de vencer três partidas em um domingo, o time azul não deixou escapar a façanha e fez fila com os seus adversários. Em dia de goleador, Alan foi um dos principais responsáveis, anotando seis gols a liderando isolado a artilharia do campeonato com os seus 15 gols, quase a quantidade de gols do Terceiro Quadro na classificação. Mas nem tudo são flores para a equipe. Bah, que fez uma boa estreia, se lesionou jogando em outra quadra (???) nesta quinta-feira e não atuará mais no campeonato. Batata também confirmou seu afastamento no torneio. Sendo assim, Enzo, filho do maconheiro Dudu, foi contratado para compor e ajudar o elenco a se manter na liderança.
![]() |
Segue o líder |
Renegados, segunda melhor equipe do dia, se manteve na segunda colocação, mas agora com nove pontos de desvantagem. Cristian, na sua estreia, fez as pazes com as redes adversárias e anotou três. No entanto, o que mais chamou atenção foi o lado externo do time. Edilson Capetinha, que fez greve de mensagens ao não responder no grupo de Whats App, foi ao domingo para saber da possibilidade de trocá-lo de time. A comissão até iria conversar com o mensalista após as partidas do quarto domingo, mas o cara foi embora e coube aos cinco ministros definirem o futuro, decidido, por unanimidade, pelo desligamento do mensalista. Outro fato que chamou atenção foi o beijo e o abraço entre o presidente e o Wly, este que volta a ter o seu nome verdadeiro registrado em nosso blog.
Ultra Power, com o estreante Deh, até que rendeu para um time que apanhou em todos os jogos no domingo anterior. Uma voz de pato nos contou que o problema era o Cristian. Fofocas a parte, a equipe pareceu mais equilibrada e tem tudo para crescer no torneio, ainda mais quando o maior artilheiro do Goela Seca pegar no ritmo. Já o Terceiro Quadro sofreu com as ausências de quatro jogadores de linha e mais o goleiro Luciano. No lugar deste, surgiu o William, sim, aquele mesmo que uma vez já foi mensalista. Até que o cara atuou bem, mas jogar com um a menos não é fácil e as três derrotas do dia eram previsíveis.
![]() |
Para os trouxas achando que estou machucado... |
A primeira partida do dia trouxe Va Fanculo e Terceiro Quadro. Com o atraso do Santiago com as camisas do clube (culpa do Raul bêbado...), os azuis tiveram que improvisar na utilização dos coletes. Estética de lado, o time vermelho virou presa fácil, apesar de assustar no comecinho do segundo tempo. Resultado de 4 a 0 para o Va Fanculo e com direito a gol do Bah.
A partida com mais um estreante no torneio, Deh, era bem aguardada pelo lado de fora. Renegados seria o adversário do Ultra Power. Pelo que ficamos sabendo, Wly fez questão de jogá-la por completo só para marcar o seu irmão goleador. Aparentemente deu certo, mas faltou força no ataque e as equipes praticamente se anularam, gerando um 0 a 0 que não interessava a nenhuma das duas.
![]() |
Eu sou o Batata para quem não me conhece... |
Em quadra ainda, o Ultra Power pegaria o desfalcado Terceiro Quadro, com ausências de Thiago, Titi, Paulo e Biano, além do goleiro Luciano. Ficou difícil e tomaram 6 a 0, partida que registrou os primeiros gols do Deh no campeonato. Ultra Power largava a lanterna na mão do time vermelho.
A partida mais importante do dia até ali seria Va Fanculo e Renegados. O primeiro tempo foi truncado, com as equipes se alternando na dominação da partida. Os gols, muitos, após o intervalo. Eduardo, em bela jogada no meio campo, tabelou com o Cigano e abriu o placar. Alan ampliou. Terra Samba diminuiu e colocou fogo na partida. Santiago, num belo lance onde driblou dois marcadores, deixou Alan na cara do gol para fazer o terceiro. Cristian diminui novamente e coube ao Alan, artilheiro, definir o placar de 4 a 2 para o Va Fanculo. Liderança ampliada.
![]() |
Festa na favela: meu filho vai jogar... |
Renegados não teve tempo de descansar e precisaria virar a chave, por mais que a partida fosse teoricamente fácil contra o Terceiro Quadro. E foi, na verdade. Com gritos de incentivo para golear para obter um saldo melhor futuramente, o Renegados aplicou a maior goleada no torneio, 7 a 0. Detalhe desta partida foi o belo passe do Gil para o Felipe. O cavalo não conseguiu dominar pois, segundo ele, não acreditou que o baiano faria aquilo...
Va Fanculo, com 23 pontos, e Ultra Power, com 13, fariam a partida final do dia. Os verdes foram para cima e deixaram, por um certo tempo, o time azul sem saída de bola. Mas eles não chegavam e ser efetivos, ponto importante que está sobrando para o time azul, que abriu o placar com o Alan. Cigano ampliou no segundo tempo. O jogo parecia ganho, até que Diego, numa bela virada, diminuiu. A partida mudou radicalmente, com pressão do Ultra Power que buscava o empate. Coube ao Rodrigo salvar o time azul. Numa tabela, o corredor ficou cara a cara com o Raul e definiu a partida em 3 a 1. Va Fanculo, líder, com 9 pontos de vantagem.
![]() |
... |
MELHOR TIME
Va Fanculo
ARTILHEIRO DO DIA
Alan, 6 gols
MELHOR JOGADOR DO DIA
Moreno
MELHOR ATAQUE DO DIA
Va Fanculo, 11 gols
MELHOR DEFESA DO DIA
Va Fanculo e Ultra Power, 3 gols
PIOR TIME DO DIA
Terceiro Quadro
PIOR JOGADOR DO DIA
Edilson Capetinha
Colem na grade!