TORNEIO VOLTOU E O JJD SÓ AGORA APARECEU...
O blog mais famoso da Academia Butantã Palmeiras retornou. Depois das tretas do Apertura 2020 e das brigas iniciais do Clausura 2021, pensamos muito em continuar a escrever neste espaço, pois vocês não merecem. Bastou tomarmos uma cerveja com os mais chegados, com um ajudando na tabela aqui, outro com as fotos dali, para que pudéssemos subir novamente o nosso maravilhoso JJD. Vida longa para nós.
Já foram três domingos de Clausura 2021, apesar de acharmos totalmente o contrário: foi uma vida, um campeonato de 38 rodadas. O torneio estava cercado de expectativas, pois o seu início contava com sentimentos opostos: desejo dos mais fominhas, tipo Wly e Cristian, e com um certo temor dos demais, os mais velhos, em razão da covid-19. No final, tudo acordado entre os mensalistas e lá estávamos nós.
Final de setembro as equipes já começaram medindo forças no Torneio de Inverno. Terceiro Quadro e Va Fanculo superaram Chover no Molhado e Renegados, respectivamente, e se trombaram na grande final. Que jogo. O Va Fanculo, nos minutos iniciais, já vencia a partida por 2 a 0. Robson, em manhã inspirada, empatou antes do intervalo. No segundo tempo, Diego garantiu a vitória dos vermelhos e a alegria de levantar o caneco.
Até que no dia seguinte surgiu o assunto Chover no Molhado. A equipe, de forma ridícula, só trouxe três jogadores de linha para disputar o Torneio de Inverno. Se não fosse o Zidanilo, improvisado, perderia por W.O. Discutiu-se ajustes. A decisão, entre Santiago e Moreno, foi de haver uma troca, de levar uma pessoa com presença total aos domingos para o time preto. Assim, Moreno iria para os vermelhos e o Santiago, para os pretos.
Já no primeiro jogo na estreia do Clausura, os dois times envolvidos na situação se enfrentaram, com vitória do Chover no Molhado, de virada, por 2 a 1. Edilson Capetinha jogou no sacrifício na primeira manhã e Leo espanou no terceiro jogo. O time vermelho iria do céu ao inferno em sete dias, esta era a verdade. Com a consolidação do afastamento temporário do Edilson, Terra Samba foi contratado de forma provisória. Não adiantou muito, pois, neste domingo, Leo, Gabriel, Cigano e Morenão não compareceram. Sobrou para o restante se virar com um jogador a menos nas três partidas. Venderam caro as derrotas, e a equipe completou o terceiro domingo na lanterna.
Va Fanculo, vice do Torneio de Inverno, chegou firme no início do campeonato. A equipe se manteve invicta por seis partidas, trazendo vitórias apertadas na bagagem. A dupla Alan Jardel e Cristian deu liga, apoiada pela raça do Felipe (que não é zagueiro nem aqui nem na China) e as defesas decisivas do consagrado Nay. Com o Gustavo afastado por lesão no joelho, houve contratação de um jogador provisório: Fernando.
No terceiro domingo, com ausências de Cristian, Alan Jardel e o próprio Fernando, os azuis perderam a primeira no torneio. Perderia mais uma, para o Renegados, e venceria de forma dramática, mesmo com um homem a mais, o Terceiro Quadro, resultado este que garantiu a vice-liderança do torneio por ter saldo de gols menor do que o Chover no Molhado. Dudu, com leve torção no joelho, deverá ficar afastado entre 10 e 15 dias.
Por falar nos pretos, alguns tentaram disfarçar durante todo o tempo em não dizer que o Chover no Molhado seria o pior time do torneio. Ainda mais com as ausências dos seus jogadores nos jogos treinos e na vergonhosa participação no Torneio de Inverno. A equipe começou totalmente perdida no primeiro domingo e, mesmo assim, conseguiu uma vitória milagrosa contra o Terceiro Quadro. Só. No mesmo dia, duas derrotas e a impressão de que o povo estava certo.
A reviravolta surgiu no segundo domingo. Outra vitória em cima dos vermelhos e mais dois empates, com Danilo jogando muito. A coroação da boa fase veio neste domingo. Mais duas vitórias e um empate, resultado que garantiu a liderança do campeonato. Danilo é o artilheiro, com cinco gols, seguido de Paulo e Bruno, com três. Por falar em Bruno, o gordinho fez o golaço do torneio até agora. Meteu uma caneta no Moreno num curto espaço de campo, driblou o goleiro improvisado Diego e meteu para dentro. Até onde chegará este time?
Renegados, no momento, é a equipe que menos perdeu no torneio, apenas uma derrota, e ocupa a terceira colocação. Conta com jogadores cascudos, como Luciano, Eduardo, Thiago e Titi, além da individualidade do Wly, artilheiro do campeonato ao lado do Robson, com seis gols. A curiosidade do time é sobre um jogador invisível: Batata. O matemático só jogou nas bolinhas e nem sabemos se aguenta a pressão...
Titi, o homem remendado, vem logo atrás na artilharia, com cinco gols, mostrando-se muito importante no setor ofensivo. Os brancos não perderam para os concorrentes diretos, no momento, ao título: Va Fanculo e Chover no Molhado. Com certeza, é o time mais pragmático do campeonato.
CLASSIFICAÇÃO
1º Chover no Molhado... 15 pts
2º Va Fanculo... 15 pts
3º Renegados... 14 pts
4ª Terceiro Quadro... 4 pts
Vejam demais dados no aplicativo.
Nesse final de semana não haverá torneio em razão do feriado prologando. Volta no dia 07/11 e estaremos de olho para contar tudo o que aconteceu.
Colem na grade!