quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

ACABOU A GOZAÇÃO!

TERCEIRO QUADRO FATURA A XI INTERQUADRAS E TIRA O GOELA SECA DA FILA!


Acabou o drama. Depois de seis torturantes anos, a quadra Goela Seca voltou a ganhar uma Interquadras. A última vez não havia JJDTV, para se ter uma ideia. As equipes jogavam de coletes. E desde aquele 28 de setembro de 2013, uma coleção de fracassos, sem contar as humilhações. Uma delas, ter quatro times no torneio, ou seja, metade, e não classificar nenhum deles para as semifinais. Era o fundo do poço. 

Seis anos...

Três semestres ausente, a Interquadras retornaria neste domingo para que a história fosse diferente. O discurso era o mesmo: vamos quebrar o tabu. E no decorrer do torneio as coisas foram acontecendo. Vitórias contra a agremiação UFUS começaram a surgir. As duas equipes favoritas para se darem bem, Terceiro Quadro e Renegados, passaram. E o Va Fanculo, quem diria, venceria um time da agremiação UFUS na perigosa última rodada. E, pela primeira vez na história, o Goela Seca teria todos os seus representantes nas semifinais e um finalista garantido, algo que não acontecia desde junho de 2016.

Nay, machucado (não mostrou o atestado), ficou de fora

Praticamente virou um três contra um, pois o 1 Gole a Mais ainda sobrava no torneio. Em uma das semifinais, a equipe dos Veteranos se deu melhor contra o Renegados. Na outra ponta, Va Fanculo e Terceiro Quadro confirmavam o que todo mundo esperava: briga até o fim pela vitória, rivalidade histórica das duas camisas mais velhas e tradicionais da agremiação. Nos pênaltis, melhor para o vermelho. E coube a ele renascer o Goela Seca. E foi duro: como é difícil jogar contra os moleques da Vila Mada.


Agremiação UFUS ainda lidera. Ainda...

Foram cerca de 15 minutos de sofrimento até o gol, já que a equipe vermelha trazia dois jogadores que causavam desconfiança da torcida: Titi e Eduardo. O primeiro, por ser todo remendado nos judiados joelhos e um dos olhos. O segundo, pela idade. E lá estavam os dois para auxiliarem os iluminados Deh e Raul. Após o gol, foi uma contagem regressiva para segurar o suado placar. Todos sentiam que nada tiraria aquele caneco. O apito final trilou para mais um título do Goela Seca, segundo com a camisa do Terceiro Quadro. 

Vão zoar na p*** que p**** agora!


Impedido, segundo o Soberano...

Este camisa 10 é bom.


O grupo A, com o campeão das últimas três Interquadras, abriu o torneio deste domingo. A equipe do 1 Gole a Mais, novamente, não tomou conhecimento do Soberano e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi estranho. O zagueiro do time do Alex achou que havia impedimento (!) e deixou Leo totalmente sozinho. Este não perdoou e abriu o marcador. Raul definiria o jogo. Na quadra debaixo, Va Fanculo e Santa Pelada faria uma partida sem favoritos. Cristian e Robson garantiram os três pontos para a equipe do Butantã.

Revanche

Ufus, venha bailar

O chamado grupo da morte pegou fogo já na primeira rodada. Renegados e Ufus fizeram uma partida eletrizante. O time do Goela Seca abriu 3 a 1, de virada. O adversário diminuiu para 3 a 2. Diego, de cabeça, ampliou. Ufus ainda fez mais um, mas foi só. Na Arena Veteranos, Terceiro Quadro, campeão do Clausura 2019, sofreu mais uma vez para vencer o 88 com Limão. Deh, carrasco dos caras, fez os dois gols que garantiram a vitória na estreia. 


Placar histórico e o começo do fim para o Soberano

Jogão entre Santa Pelada e 1 Gole a Mais


Na segunda rodada, o Va Fanculo testaria o seu poder contra o poderoso 1 Gole a Mais. Foi espancado por 5 a 2 e geraria mais desconfiança da torcida. Mas não foi o único goleado da rodada. Soberano, irreconhecível, tomaria de cinco do estreante Santa Pelada. Mesmo humilhado, fez um dos gols mais bonitos do torneio: passe de voleio coração sertanejo para o gol de cabeça do Betinho. Só...



Rivalidade total

88 com Limão perde gol demais



Renegados e Terceiro Quadro fizeram o clássico do Goela Seca. Eduardo abriu o marcador para os vermelhos. O time branco virou. Titi, em jogada individual, deixou Deh na cara do gol para empatar: 2 a 2. As equipes encerrariam ali o equilibrado confronto do semestre: em 13 partidas, cinco vitórias para cada e três empates. Na Arena UFUS, o time do Betinho perderia para o 88 com Limão, e seria o primeiro eliminado do torneio. 


Vamos eliminar um Goela Seca...


Na rodada final do grupo A, 1 Gole a Mais e Santa Pelada fizeram um jogo muito interessante. Foi uma das poucas vezes que o time dos Veteranos viu o adversário jogar praticamente do mesmo jeito, priorizando a posse de bola. Mas os caras da Armênia se estressaram com o árbitro Eduardo Rezende de Freitas e não saíram de um empate. Enquanto na quadra debaixo, o Soberano tentaria um milagre: precisaria golear para sonhar com a vaga na semifinal. Mas com 15 minutos de partida já perdia por 3 a 1. Chegou a diminuir, fato que animaria o Santa Pelada, já que o empate o classificava para a próxima fase. Tudo poderia mudar numa falta muito perigosa próxima ao gol do Va Fanculo. Mas Leo, cabeçudo do Soberano, com três na barreira na sua frente, com quatro jogadores do seu lado para ajudá-lo, preferiu chutar nas pernas do adversário. Era o fim melancólico do Soberano, que nem para arrastar um time do Goela Seca para o inferno conseguiu. 



Terceiro Quadro jogaria contra o Ufus, já eliminado. Tomou susto com o gol do Hiroshi. Mas logo viraria com dois gols do Deh e um do Eduardo. Vermelhos classificados. Na quadra debaixo, 88 e Renegados disputavam a outra vaga. O time do Lessa começou bem a partida, perdendo vários gols. Renegados, com ótimo poder de finalização, não falhou. E o 88 continuava perdendo um gol atrás do outro, era impressionante. Fim de partida, Renegados 2 a 1 e classificado para a semifinal.



Renegados e 1 Gole a Mais fizeram uma das semifinais. A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo, com chances para os dois lados. A mais clara, no entanto, foi dos moleques dos Veteranos. Mas o goleiro Luciano estava lá para fazer mais uma espetacular defesa. No segundo tempo, o time azul e amarelo voltou melhor. Era para abrir o marcador com o Leo. Este, praticamente debaixo da trave, conseguiu desperdiçar. De tanto insistir, Aslan fez o gol numa paulada no meio da rua. Era a vitória e a quarta final seguida do 1 Gole a Mais garantida. 



Sim, a bola conseguiu ficar do lado externo do teto de rede...

O que se viu na outra partida foi um drama total. Terceiro Quadro e Va Fanculo protagonizaram mais um embate histórico. Como ocorreu na última rodada do Clausura 2019, o time azul jogou melhor contra o vermelho. William, para os azuis, abriu o marcador. No finalizinho, em lance polêmico (ainda não sabemos exatamente o que ocorreu...), Titi empatou. Pênaltis para decidir o segundo finalista. Robson, que bateu boca com o Cristian mesmo com o time azul classificado, viu Raul pular no mesmo canto do seu chute e desperdiçar. Detalhe: era o terceiro pênalti perdido de forma seguida pelo Va Fanculo. Cristian e Abel erraram nas partidas anteriores. Melhor para o Terceiro Quadro, que converteu as três e iria para a sua quinta final na história. 

Semifinal, jogo da TV:





Eita língua, hein, Robson...

A grande final contava com duas propostas bem claras de cada equipe. O Terceiro Quadro, numa desgastante partida contra o Va Fanculo na semifinal, foi cauteloso para o confronto e preferiu ficar na defesa. Eduardo, já chegando aos 50 anos, Titi, cego de um olho e com dois joelhos operados, mantinham-se como titulares. Já o 1 Gole a Mais havia perdido duas peças durante o torneio. Leo sentia dores nas costas. Assim, o início da partida contou com o cenário de sempre: a molecada com maior posse de bola (houve momento que chegou a 150%) e o time vermelho esperando um erro para chegar no contra-ataque.


É... também não entendemos esta foto...


E foi nesta estratégia que o Terceiro Quadro começou a assustar o adversário. Deh, em três oportunidades, roubou a bola dos oponentes e, numa delas, meteu um tiraço no pé da trave. Dava para confiar nos vermelhos. A molecada no primeiro tempo não deixou por menos. Em um minuto, obrigou o Raul a fazer três defesas sensacionais. Na última, uma cabeçada do Leo, onde todo mundo gritou gol do 1 Gole a Mais. Começava nascer um dos heróis da partida. 


Raul pagava geral para cima do time.


O segundo tempo continuou na mesma pegada. Mas o Terceiro Quadro foi demonstrando sinais de cansaço e o adversário acabou se impondo. Eduardo e Titi aparentavam não aguentar mais o ritmo, mas não saiam. "Houve um momento ali que eu falei: não dá mais. Só consegui me redobrar depois de ouvir o grito da torcida", admitiu o cego. Deh, sozinho praticamente no ataque, não era suficiente. O gol da molecada era questão de tempo. Até que o Eduardo olhou para o alambrado e fez sinal para sair. Não atendido, fez mais uma. Raul, sem se tocar no que estava acontecendo, jogou a bola no pé do veterano. 


Parceria história entre Raul e Eduardo.


O cara, acuado, lançou para frente e todos achavam que foi uma maneira de livrar da pelota do campo de defesa. Por razões que não sabemos, a equipe do 1 Gole a Mais deixou o Deh sozinho na área do seu campo de defesa. O artilheiro do torneio só resvalou para matar o goleiro Lucas. Surgia outro herói, o maior goleador do Goela Seca estava perto de tirar a agremiação da fila. Daí em diante foi ataque contra defesa. E Deh, justamente ele, não matava a partida em várias oportunidades. Caio entrou no lugar do Titi para rachar tudo. Os segundos finais foram épicos para duas pessoas. Eduardo, do vermelho, desarmou um ataque fatal do 1 Gole a Mais. Ainda com a bola, um dos meninos do temido time enxergou Aslan sozinho na área. Era gol. Raul, gigante, tirou a bola no pé do grandão. Esta sobraria para Leo empatar. Mas Eduardo, veterano imortal, com as suas últimas forças, mandou para o mato. Era o fim. 

Terceiro Quadro, campeão do 11ª Intequadras. Goela Seca, pode tirar onda: acabou o interminável jejum!!!

GRANDE FINAL







Campeão: Terceiro Quadro
Vice: 1 Gole a Mais
Terceiro Colocado: Renegados
4º: Va Fanculo
5º: Santa Pelada
6º: 88 com Limão
7º: Ufus
Pior de todos: Soberano


TORCIDA

Todos sabemos que o 1 Gole a Mais tem a maior torcida nos torneios Interquadras. O que ninguém esperava era que a concorrência seria grande depois que o Deh abriu o marcador para o Terceiro Quadro na grande final. Um grupo de sete a dez caras começaram a gritar: "Pri-meeeiro Quaaa-droooo". Avisaram para eles que o nome estava errado. Os agitadores corrigiram e contagiaram a torcida medrosa do Goela Seca. Eles eram do Santa Pelada, os mesmos que infernizaram o juiz Eduardo na fase de grupo. Bando de filhos da puta legais. Dali em diante virou caldeirão.

Leo quase empatou no final. 


GOELA SECA

Depois da queda do tabu, ouvimos alguns jogadores da agremiação. Qual foi a receita para tirar o Goela Seca da fila? Mande, Felipe: "A receita foi a união do time, saber o quanto cada um poderia render e motivá-lo a todo instante. Decidimos uma estratégia para cada jogo e seguimos o planejado, é claro que contra o Va Fanculo o jogo não foi o esperado, mas a garra foi foda. Sabemos que tinha um homem de frente muito bom e que a zaga e o meio campo teria que fazer um jogo apostando nisso!". 



Ainda mencionou uma ajuda extra: "E não podemos esquecer do momento em que o Uly veio até ao nosso time após sua desclassificação na semifinal e nos orientou de como jogar contra o time do 1 Gole a Mais. É o que arrepia toda vez que eu me lembro: a nossa agremiação reunida gritando Terceiro  Quadro. E fala sério, cara, O RAUL É FODA!!!", completou o capitão dos vermelhos.

Herói, como em 2013.


Para os que ficaram no meio do caminho, Uly, jogador do Renegados e presidente do Goela Seca, mencionou que quem erraria menos ganharia, principalmente na fatídica semifinal contra o 1 Gole a Mais. "Foi um time que jogou muita bola, ouvindo os conselhos, se ajudando, vibrando, comemorando. E agradecer, também, aos convidados (88 com Limão e Santa Pelada), pareciam pessoas do bem", completou o fortão. Quanto ao Va Fanculo, que disputou sua sexta semifinal na história, limitou-se a falar de uma possível ajuda da arbitragem na partida que o eliminou: "O Terceiro Quadro de classificou por conta do juiz", desabafou o zagueiro com voz de pato, que, ao lado do Cristian e do Robson, perdeu pênalti durante o torneio.  



Fala alguma coisa agora, Boy...

TOMOU?

Sabe aquela humilhação que o Goela Seca passou de não colocar nenhum time na semifinal em junho de 2017? Pois é, o UFUS também passou neste domingo. Cada time perdeu três partidas e pediu música no Fantástico. Horroroso. Até o Rafa, que veio de SANTA CATARINA para jogar, não pode salvar este navio que dava sinais de naufrágio. A eliminação precoce deu condição do Hiroshi de fazer prova do concurso... olha a situação.

ha ha ha ha

"Time campeão é assim mesmo, sempre será cobrado para estar nas cabeças, disputando finais. Afinal de contas, foi a primeira vez que ficamos de fora de uma. Não tem como brigar com os números, nossa pior apresentação da história, fato, assim como os próprios números mostram, ainda, que somos os maiores campeões. Agora é nos prepararmos para o próximo campeonato que, com certeza, teremos números melhores, retornando com a nossa tradição!!!", disse Betinho para o JJD. 


Felipão, Mano Menezes e... Tustão

QUINTA FINAL, SEGUNDO VICE NA HISTÓRIA 

A equipe do 1 Gole a Mais mostrou novamente o seu futebol vistoso, com bola no chão e priorizando a posse. Foi a sua primeira derrota depois de 19 partidas. Leo, grande destaque do time, falou com a gente: "O que faltou foi atenção na hora do gol, eles se propuseram a dar a bola pra gente e jogar nos nossos erros. Infelizmente o gol saiu em uma falha e falta de atenção nossa. Sabíamos que tínhamos totais condições de ganhar novamente e enfrentamos uma boa equipe que soube aproveitar a chance que teve. Mas é isso, vamos aprender com nosso erro e voltar ainda mais forte na próxima edição pra trazer o caneco de volta", mandou o cabeludo. 

O pai do cara, o Brasa, acho injusta a derrota: "só jogaram por uma bola". Vá cagar no mato, Brasa. Logo após o fim da partida, Tuim, que cagava no banheiro da quadra, recebeu uma proposta por debaixo da porta. Era um contrato para assinar como futuro técnico do time da molecada. Sim, senhores, depois de três torneios, dois canecos no bolso, Tustão caiu (pega, trouxa). Que fase para os palestrinos... 



Diversão garantida

BOA ESTREIA DO SANTA PELADA

A classificação não veio por pouco. O time da Armênia pode se orgulhar por não ter perdido para o quase imbatível 1 Gole a Mais. Zafa se mostrou muito grato pelo convite e espera que a equipe volte a disputar a décima segunda edição. Falou que a equipe não foi mal e que perdeu a classificação contra o Va Fanculo, tomando, segundo ele, "dois gols bobos". Se acharam na segunda rodada e criaram grande expectativa contra o 1 Gole a Mais. Segundo ele, "foi a partida mais técnica, pois as duas equipes procuram tocar a bola", e lamentou o juiz inverter algumas faltas durante o confronto. Estão bem dispostos a disputarem no ano que vem. 


Artilheiro

88 COM LIMÃO VENDEU CARO

A equipe, novamente, se mostrou aguerrida. Cremos que se não tivesse o Deh na vida dela, a manhã de domingo seria diferente. Mas venceu o tradicional Ufus e esteve perto de eliminar o Renegados na rodada final: perderam muitos gols. Fala, Lessa: "Acredito que tenha faltado aproveitar mais as oportunidades criadas em gol e atenção maior em 100% do jogo. Tomamos os "chamados gols bestas" em falhas nossas. Acredito que disputamos de igual para igual os três jogos, vendendo caro até para o campeão da edição 2019. Enfim, vale o aprendizado para voltar mais forte em 2020", mandou o técnico.


Gatos

PRÊMIO PARA A ARBITRAGEM

A gente aqui, do JJD, deixa a reclamação para os times. Tirar o chapéu para quem se dispôs a apitar as partidas, principalmente para o Diego Daronco, que apitou simplesmente nove (!!!) partidas seguidas, sem ganhar um real da agremiação e nem da organização do torneio. Mais uma cooperação da galera do UFUS que fazem de tudo para que o torneio sempre siga em frente. 


Lindos


OS DE SEMPRE

Outros que merecem os nossos aplausos é a turma dos Veteranos. Mais uma vez cuidaram com maestria da churrasqueira. Rogério e Tuim foram sensacionais. E pensa que ficou só nisso? Causaram a bagunça de sempre e ainda organizaram um samba, ao vivo, com mais de 234 músicas no repertório. Não tem como odiar estes caras. Ganharam, pelo título do adversário, o apelido de "1 gole a menos". Quem se importava? Queriam saber é de festa esses porra... 


"Vou ver se pego uma para mim"


PREMIAÇÃO



NÃO PODERÍAMOS ESQUECER

O evento não pôde contar com duas pessoas que nos deixaram neste ano. Pedrinho, do Goela Seca, atrasaria a chegada na sua casa para comemorar um caneco que nunca tinha visto. Não beberia, claro, geração saúde. Mas estaria ali com a gente, cansado com a sua costumeira língua de fora. Menino simples, gente boa, deixou um vazio e uma saudade em nossas manhãs de domingo.

Vitorioso quando liderou as equipes. Saudades, moleque.


A outra pessoa que deixou um vazio na turma dos Veteranos foi a Cássia. Geralmente estava ali na bagunça dos velhos safados, dando risada do jeito criança dos caras se divertirem. Desceu no gramado para comemorar o primeiro título do 1 Gole a Mais, dava medalhas aos vencedores, sempre marcando presença com bastante simpatia. Com certeza ela faria parte da premiação deste ano. 

Festejando, mais uma vez, com o Bruno, o Luís Fabiano do 1 Gole a Mais.


Tão jovens e partiram tão cedo. O clima do torneio, de forma inconsciente, trouxe uma tremenda paz em sua forma geral. Parece que cada um sabia da sua parte, de celebrar a amizade e aproveitar aquele papo, aquela risada, aquela cerveja, as pequenas grandes coisas que realmente importam em nossas vidas. E temos certeza que os dois aprovariam os nossos gestos em mais um dia de Interquadras.

AGRADECIMENTOS

Todos, sem exceção, os nossos sinceros agradecimentos. Especiais para os que se voluntariaram para apitar: com certeza, é a parte mais chata do rolê. Aos churrasqueiros, principalmente Rogerinho e Tuim. Aos mesários, sempre ali, atentos, para marcar tudo o que acontece. À equipe JJD, Will, Abel, Deh e Osmar: sem eles, o registro seria impossível. À turma do samba, que deixou a nossa tarde mais gostosa. Aos veteranos, com sua eterna alegria. Ao Santa Pelada e ao 88 com Limão, show de bola contar com vocês. Ao Morenão, responsável pela compra dos comes, carne de primeira, bicho. E aos que compareceram para torcer, tirar onda, foi muito bacana. 

Até junho de 2020!





sexta-feira, 29 de novembro de 2019

É INTERQUADRAS, CARALHO!

DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS, TORNEIO VOLTA ANIMADO EM SUA DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO!

A Interquadras está de volta. Criada em setembro de 2013, o encontro que, inicialmente, reunia apenas as quadras do Goela Seca e do UFUS, ganhou corpo com a entrada dos veteranos do 1 Gole a Mais na edição seguinte e desde então tornou-se o evento mais do que esperado a cada final de semestre. No entanto, ele teve uma pausa, que coincidiu justamente com uma outra pausa: do nosso maravilhoso JJD. Da mesma forma que o blog voltou, assim volta também o torneio mais charmoso do Butantã. Pois é o encontro das três quadras, Goela Seca, UFUS e o 1 Gole a Mais, para celebrar o futebol e a amizade. 

Gente folgada do caralho



E para se juntarem a este grande evento, chamamos mais dois grupos de futebolistas (risadas...) para participarem da brincadeira: o 88 com Limão, do grande Lessa, e o Santa Pelada, reunião de brothers que jogam todas as quartas-feiras na Armênia, liderados pelo Zafa. Inclusive, esta quadra da Armênia é uma espécie de filial do bar do Batatinha, ou seja, o pequenino conhece o procedê da galera do Santa e podemos confiar nos caras. 


Três torneios de festa... aaffff

Confira a última final na Tv JJD:




Mas, tirando este lado legal, bonitinho, cheio de paz, ursinhos carinhos, vamos colocar um pouco de competição, sangue, raiva, pois a Interquadras, com certeeeza, não é isenta dessas coisas. Durante as quatro horas, muita coisa rola, um fica bravo daqui, outro dali, aaaaaaaaiiinnda bem, caso contrário, não seria futebol. E há alguns motivos para que o torneio seja muito especial. Primeiro deles, é claro, é saber quem vai parar o time do 1 Gole a Mais, que não perde, no torneio, desde junho de 2016. Os moleques, que são filhos, netos, bisnetos e amigos dos Veteranos, ganharam as últimas três edições. Isso mesmo: um único time ganhou as últimas três edições e querem faturar a quarta. E tem todas as condições.


Sempre bom respeitar a turma do UFUS

Último caneco do UFUS. 






E quem apanhou em todos os triunfos do 1 Gole a Mais? Quem, quem, quem? A galera do UFUS. Geralmente, entrando com dois times no torneio, admitiram que está difícil de correr atrás da molecada.  A quadra do UFUS, pelo menos há três semanas atrás, estava às moscas, com apenas cinco pessoas para baterem uma bola. Ninguém sabe se a amor entre eles sofreu um abalo, enfim, o importante é que eles vão jogar e sem o UFUS não há Interquadras. Os caras participaram de todas as finais, ganhando seis dos dez títulos disputados. 

Será que é dessa vez?


O Goela Seca ainda tenta quebrar o tabu. Último título foi com o Terceiro Quadro, em 28 de setembro de 2013. Isso, meus amigos, de lá para cá, um amarelada atrás da outra. Foram apenas mais três finais disputadas e todas perdidas para a agremiação UFUS, seu pior carrasco. Para este torneio, o Terceiro Quadro vem com um título nas costas, o Clausura 2019 (para quem não conhece, é um dos torneios, com doze domingos, disputado dentro da agremiação). Renegados, o melhor ataque do torneio, perdeu apenas por um ponto para o Terceiro Quadro. Vem forte. Va Fanculo ficou no meio da tabela e será o patinho feio do Goela Seca. Mas a história mostra que estes times subestimados da agremiação costumam pregar surpresas no torneio. Abaixo, o último título do Goela Seca, com o menino Raul fazendo história com 13 anos de idade.





88 com Limão foi lá no Butantã, arranjou um horário para jogar, para beber e, de repente, arranjou uma boquinha no torneio. Comandado pelo Lessa, técnico, investidor, cafetão e vereador, virá com uma equipe boa, pois jogou dois amistosos contra o Terceiro Quadro e Renegados, partidas equilibradas, com parciais de 6-4 e 6-3. Sim, parecia tênis. Como o jornal voltou agora, acabamos esquecendo do nome do goleiro que catou contra o Renegados. O cara é fã do Higuita e só fazia burrada. Uma figura! Há ótimos jogadores, como o incansável Pelé, e não será surpresa este time chegar longe no torneio. 

Vai dar trabalho

O time do Santa Pelada é mais um estrante no torneio. Zafa virá com os brothers da Armênia para não fazer feio. Um dos eventos que um de nós teve o prazer de participar, a Liga Lize, contava com esta equipe. Como era algo mais festivo do que competitivo, não deu para analisar muito bem o poder dos manos. O que sabemos é que eles batem um fut toda quarta-feira para camuflar o que querem realmente fazer: beber! Não são bobos. Zafa, por exemplo, é bom jogador e incansável. De olhos neles! Abaixo, trecho do título faturado na Liga Lize. 

O que esperar?






GRUPO A

Soberano 
1 Gole a Mais
Va Fanculo
Santa Pelada


Chave que traz o time campeão das últimas três edições, o 1 Gole a Mais. Soberano, com a sua eterna tradição, tem Gaúcho, o maior artilheiro da Interquadras. Va Fanculo, terceiro colocado no Clausura 2019, e Santa Pelada, estreante, correrão por fora para beliscar uma semifinal. Leve vantagem para um 1 Gole a Mais e Soberano.

GRUPO B

Terceiro Quadro
88 com Limão
Ufus 
Renegados

Terceiro Quadro só ganhou o título interno na última partida do torneio. Renegados liderava desde sempre e perdeu a ponta no final. Os dois vão se encontrar novamente e o bicho vai pegar. Ufus tem Rafa e Hiroshi, outros dois goleadores do torneio. O 88 com Limão, outro estreante, irá incomodar, com certeza. Difícil dizer quem passa deste grupo bastante equilibrado.





Então, até domingo, joguem de boa, na paz, pois o importante é a confraternização. Bando de acabados. 

Colem na grade.  














sexta-feira, 1 de novembro de 2019

QUEM MANDA É O TERCEIRO QUADRO

EQUIPE VIRA NO ÚLTIMO DOMINGO DE TORNEIO E SAGRA-SE CAMPEÃ DO CLAUSURA 2019

Que virada. O time vermelho nunca dormiu líder até o apito final da partida contra o Va Fanculo. Os minutos se passavam e parecia que todo o esforço não daria porra nenhuma. Até que Deh, num chute de raiva, encontrou a desastrada perna do Terra Samba. A bola bateu no zagueiro, ex-atacante, e morreu nas redes do Osmar. Era o gol do título naquele sol do caralho. Para quem estava de ressaca, sabe o que estamos falando. Felipe caiu no chão. O artilheiro do campeonato, gordo, tentou tirar a camisa após a glória. MAS A PEÇA SUADA NÃO SAIA...




Olha o sol...
Que título. Talvez, talvez... foi a primeira vez que o caneco foi decidido na ÚLTIMA PARTIDA DO DIA. Precisamos revisar nossos arquivos. E o Va Fanculo, time que faz contra o vermelho o clássico mais antigo do Goela Seca, valorizou demais a conquista dos caras. Terceiro Quadro do goleiro mais vencedor da agremiação, do maior artilheiro da agremiação, dos irmãos que não gostam de perder, e de Eduardo, que vibrou como criança e levou a taça para casa. Merecido.



Esse Nay...


Renegados e Terceiro Quadro se enfrentariam pela 12ª vez no campeonato. Até ali, 5 a 4 para os brancos, que não ficariam tristes se a partida terminasse empatada. O início até que estava equilibrado. Mas o time vermelho foi criando as melhores oportunidades. Deh, por duas vezes na cara do Luciano, perdeu. Numa rara oportunidade do Renegados, Nay cresceu na frente do perigoso Paulo Gordinho. Empate. 



Após o intervalo, o quadro não mudou e o Terceiro Quadro começou a ficar mais perto da vitória. Titi perdeu gol feito. Renegados não respondia à altura. Até de que de tanto insistir, o time vermelho foi premiado. Pênalti bem marcado para Deh abrir o marcador. O artilheiro faria mais um num contra-ataque mortal. E Titi deu números finais: 3 a 0 Terceiro Quadro, líder e mais próximo do título. 


Edu comemorou muito!

Daí em diante, quem seria o time que atrapalharia a vida das equipes postulantes ao caneco? Billy Joe... difícil. Novamente não trouxe reservas e sofreu demais no calor. Perdeu as três partidas. Quem estava querendo fazer graça era o Va Fanculo. Endureceu contra o Renegados. Mas, por falhas individuais (William e a sua dança da bundinha...), saiu derrotado. O caneco poderia voar direto nas mãos do Terceiro Quadro se o Billy ganhasse dos brancos. As abelhas começaram na frente. Mas depois tomou outra goleada e, como previsto, a decisão ficou para a última partida do campeonato. 




Deh foi o nome da artilharia. Novidade... aaafffffee


E que partida. Para o Terceiro Quadro, só a vitória restava. Va Fanculo não quis saber de tirar o pé e fez questão de engrossar, trazendo perigosos contra-ataques no primeiro tempo. Mas Nay, novamente, estava lá para salvar o time vermelho. O segundo tempo continuava muito equilibrado, podendo sair gol para qualquer lado. E Titi teve a chance de ouro: chutou para fora. Os azuis respondiam. Mas Henrique, infeliz, sim, ele mesmo, ex-Terceiro Quadro, não aproveitava. Era o mais criticado. 



Um lance que poderia mudar a partida (e ainda bem que não mudou) foi numa jogada entre Titi e William no meio campo. O jogador azul dividiu com o jogador vermelho e saiu na cara do Nay. Tentou encobrir e o goleiro mais bonito da quadra mandou para escanteio, não marcado pelo Santiago César de Oliveira. "Vi o lance pela TV e, bicho, uma cagada atrás da outra: foi falta em cima do Titi e na hora não achei nada. Ainda bem que não comprometi o resultado, Senhor...", desabafou o ótimo juiz, quadro FIFA. Já faltavam dois minutos para acabar a partida quando William tocou errado na defesa. Logo no pé de quem? Deh! O artilheiro não perdeu tempo, chutou em cima do Terra Samba. Nessa, matou o Osmar que viu a bola morrer em suas redes. Era o gol do título, pois a partir dali era só chutar para o mato. 

Terceiro Quadro: campeão do Clausura 2019.

Coroa ainda ficou com o Renegados. Só...


Alguns jogadores comemoram de forma tímida. Menos Eduardo e Felipe (este pagou cerveja, o mão de vaca... boi soberano do caralho...), que extravasaram no sol da porra que fazia naquele momento. "Ão ão ão, o velho é campeão", dizia Eduardo. "Ele mandou mensagem no grupo do nosso time dizendo o quanto queria ganhar o caneco. Está aí", disse Felipe sobre o tio Du. Melhor para o Morenão, que soltou uma profecia na rádio dois dias antes e não precisou sair com a cara de cu caso desse errado. Nay estava todo orgulhoso: "pode puxar, JJD, ganhei todos os últimos torneios que houve aqui". 

Renegados amarelou?

Era para comemorar mesmo. O time vermelho sempre esteve na caça e, por duas vezes, viu a diferença ser de 12 pontos. Ou seja, um domingo e uma partida de vantagem do Renegados para cima do seu concorrente maior. Foi um segundo turno arrasador, com 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, gerando 85,18% de aproveitamento. Renegados fez 40 pontos no primeiro turno, contra 46 do seu rival. 

Para vocês, quem é o mais bonito?

Foram quatro domingos fazendo 100% no segundo turno, para se ter a noção da força do time nos seis domingos finais. Mas o dado mais importante foi a supremacia sobre o Renegados nas últimas seis partidas: 4 a 1 em vitórias, fator muito importante para os jogadores pegarem confiança e superarem os brancos, dono do melhor ataque no torneio. 

Edu mandou foto nas redes sociais... 

Confrontos diretos do torneio:

Terceiro Quadro 5x5 Renegados
Terceiro Qaudro 8x3 Va Fanculo
Terceiro Quadro 10x0 Billy Joe
Billy Joe 3x5 Va Fanculo
Renegados 8x3 Va Fanculo
Renegados 8x1 Billy Joe

A história se repete...



Veja a classificação completa, artilharia e outros em:



Cole na grade.