quarta-feira, 18 de dezembro de 2013



FIM DO ANO CHEGOU, MANÉS!

O final de ano chegou mais uma vez para a nossa alegria. O JJD agradece pelas poucas visualizações em nosso blog pois só assim que nos faz crescer e ficar mais forte, mais interessante. Este último domingo não houve torneio, como no dia 08, e as bolinhas definiam as partidas tradicionais: o tal do ''dez minutos dois gols''.

Cremos que houve umas três partidas em que certos jogadores nem pegavam na bola. Santiago, com seu uniforme do Penarol, nem suou na primeira derrota, que teve exatos dois minutos...

Mas foi divertido. O churrasco, no comando do malandro Bah, rendeu, trouxe bastante gente na confraternização e por bastante momentos sentimos que a alegria de estar naquela quadra ainda pode ser mantida por muito tempo.

E o mais importante: muitos assuntos foram colocados na mesa, um tal de roupa suja que se lava em casa. E num clima tranquilo, onde preservou o diálogo e, claro, o bom humor.


Houve premiação, o 'Oscar" organizado pelo JJD. Uly, o artilheiro em jogos oficiais, ganhou o seu. Mesmo não faturando nada nesse ano em nove torneios disputados, o cara foi letal. Foram 26 gols. A façanha maior, claro, foi marcar três gols na vitória sobre o Va Fanculo, sua raiva mortal, no último Interquadras. Sorte melhor para o cara que é virgem em levantar taça...


O melhor goleiro do ano ficou para o Nay. Mesmo não ganhando o maior torneio do mundo, o Interquadras, o rapaz do Celeste conquistou nada menos que cinco títulos em nove disputados, além de ser o menos vazado na média. Participou do tri do Va Fanculo e ganhou mais dois pelo Terceiro Quadro. Ainda teve a sua demostração de raça ao jogar com o pé fudido e fedorento nas partidas finais da fase de grupo em que o seu time foi eliminado com apenas uma vitória em três jogos. 



E os dois senhores acima, ao centro, se premiaram. Leny foi uma figura em todos os sentidos. Primeiro ele se dispôs a pedir ajuda aos seus companheiros de quadra para aliviar o momento difícil em que o seu cunhado vem passando. Humilde e muito emocionado, viu a galera dar um apoio na compra da rifa e ajudar de outras maneiras. Sobre o futebol, em compensação, seu jeito de querer ganhar tudo causou um inferno nos torneios. Brigava direto com o Will, reclamava, esqueceu do Magrão, enfim, um xarope. Mas nós agradecemos pela presença desse cara, cada dia mais autêntico.

O Santiago colocou praticamente uma medalha em si próprio. "Sim, eu mereço!", dizia o cara que também venceu cinco torneios oficiais nesse ano e é, ao lado do Nay, o mais vencedor.


As presenças das Goelas Girls ainda continuam. Mariana e Eliana foram novamente. Até o Samurai Gay Suicida, Valdívia, foi elogiado por elas. Aliás, a turma do Ufus comemoram o torneio vencido até agora. Maio vai pegar fogo na III Copa Interquadras para trazer o caneco de volta aos Goelas Secas!

2014 promete. A maioria estava ansiosa por sorteio e tudo mais. Mas só montaremos as novas equipes com a definição dos mensalistas para o próximo ano. Há muita gente para entrar, como os amigos do Deh, Valtinho, além da volta do goleiro Luciano e a entrada (de novo) de Leo na linha. Ainda não sabemos do Eduardo, Caio, Lucas e Magrão, mensalistas que se ausentaram nos últimos meses. Moreno, o presidente, dará novas informações.

Enfim, ótimas festas.

Para não esquecer... COLE NA GRADE!!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DOMINGO TERRÍVEL


GOELA SECA DECEPCIONA E TAZMANIA É O NOVO CAMPEÃO DA INTERQUADRAS

Eles estavam com a defesa do Raul na cabeça. O título certo naquela ocasião foi desfeito pelo Leny e seus guerreiros. Prometeram: não deixariam escapar a II Copa Interquadras. Dito e feito. Os três times do Ufus sobraram na competição e coube ao Tazmania levantar a taça.


A garra dos jogadores do Ufus foi demonstrada logo na primeira partida da manhã. No chamado grupo da morte, Terceiro Quadro e Ursinho Ted se enfrentaram na Ufus Arena. Leny era o jogador mais vigiado, com marcação dura e provocações. "Ele só sabe fazer essa jogadinha", dizia Valdívia a cada bola tirada dos pés do corintiano. Gaúcho brilhou na partida que acabou 4 a 1 para o time do Ursinho Ted.
 
A surpresa da rodada era o empate do badalado Tazmania contra os veteranos Boleiros. Todos estavam ansiosos para saber como se comportaria a turma do Gole a Mais, já que os caras jogam com seis na linha no horário deles.


No outro grupo, Va Fanculo começava o seu calvário contra Os Mau caráter. Tomou uma goleada de 4 a 1 e se sentia obrigado a vencer o confronto caseiro contra o Chover no Molhado, que não tomou conhecimento dos veteranos Cachaça.
 
Tazmania tropeçou novamente na segunda rodada e só a vitória interessava no último jogo contra o Terceiro Quadro que só precisava do empate após vencer os Boleiros. Nay, machucado, jogou no sacrifício e não resistiu a pressão do Alex e sua turma. Tazmania e Ursinho Ted passariam de fase.


O grupo B foi definido com uma rodada de antecedência. Isso deveu-se as vitórias do Chover no Molhado e Os Mau Caráter em seus jogos na segunda rodada. Va Fanculo, surpreendentemente, cairia na primeira fase. Num jogo maravilhoso com dez gols, Uly fez a diferença e marcou três na vitória por 6 a 4.
 
Coube ao Va Fanculo e Cachaça saberem quem seria o pior time do torneio. Bem que os veteranos tentaram engrossar a partida - venciam por 1 a 0 em boa parte do primeiro tempo. Jeferson salvava tudo. Mas não resistiram e perderam por 5 a 2. O resultado era de menos para o Cachaça. Seus torcedores fizeram festa do início ao fim, os jogadores saudaram a todos. Com certeza, foi o momento mais divertido do campeonato.



Ufus tinha três times na semifinal. O quarto time era Chover no Molhado do Goela Seca. Sobrou para este enfrentar o Ursinho Ted e salvar a turma da quadra de cima. Começou até bem, fez 1 a 0 com Fabio. Numa rápida reação e com dia inspirado de Gaúcho, Ursinho Ted virou o jogo e já vencia o primeiro tempo por 5 a 1. Com 6 a 1 no placar, Ursinho Ted era o primeiro finalista.
 
Na outra semifinal, Os Mau Caráter, definido por muitos como favorito ao título, esteve irreconhecível no começo de jogo contra o Tazmania. Fizeram dois gols quando já perdiam por 3 a 0. No final do jogo, Tazmania faria mais dois e seria o segundo time finalista. Decisão caseira no domingo de garoa.




Jogando com bastante objetividade, Tazmania não teve dificuldades para superar o Ursinho Ted, que tinha Valdívia, o leitão cabeludo, se arrastando em campo com uma perna só. Gaúcho pipocou. Só sobrou o juiz apitar o final de partida para que todos do Tazmania gritassem "chupa Santiago".
 
Tazmania: campeão da II Copa Interquadras.

VETERANOS GOSTARAM DA COISA
 
O curioso de tudo é que o time do Boleiros não perdeu para o campeão e nem para o vice. Isso gerou esperanças para a turma do Gole a Mais que vai participar das outras edições de Maio e Dezembro de 2014. Bem humorados, foram maioria no churrasco de confraternização e prometem: "A gente vai procurar uma forma de adaptar os nossos jogos com cinco na linha. E levaremos a taça", prometeu Rogerinho, que apostou uma camisa oficial com Santiago.
 
 
 
DEPRESSÃO NO GOELA SECA
 
Leny era a cara da tristeza após o seu time ser eliminado na primeira fase. Bem marcado em todos os jogos, não conseguiu fazer o que fez na épica final do torneio passado. Samuel, por esperteza ou ingenuidade, não se juntou ao Terceiro Quadro para montar o banco de reservas, que só teve o Leo.
 
Va Fanculo voltou a ter péssima atuação defensiva que custou a vaga na semifinal. Santiago desceu do salto num lance em que o Deh não tocou a bola para ele num contra ataque do Va Fanculo. Era o sinal de que o time não estava bem em todos os sentidos, tanto técnico quanto emocional.
 
 
 
Chover no Molhado foi uma grata surpresa. Só apanhou nos quatro torneios internos e desbancou o time do Will na manhã de ontem. Pena que não teve vibração necessária para chegar a final. Mas fizeram muito e merecem o nosso reconhecimento.
 
FUTURO
 
Mal o torneio terminou e o mercado da bola se agitava do lado de fora. Nay confessou que sente saudades do Va Fanculo e já negocia a sua volta. Ainda não sabemos como serão definidos os próximos torneios. Haverá mais dois domingos para se bolar estratégias para 2014, montagem de times, fórmula de disputa, definição de mensalistas, etc.
 
Abaixo, o desempenho de cada um nos torneios oficiais.
 


 
Colem na grade!